Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #16

    verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

    qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #17

      toma naba de turbo mesmo saindo 3m para fora do capo…estilo...:(

      :mellow:

      [snapback]675881[/snapback]

      olha que a pressão que esse blowerzinho gera num 2.0 é algo absurdo.

      tá certo que depende de outros fatores, mas a de se respeitar…..

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #18

        verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

        qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

        forma segundo a função. de quem era esse lema?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #19

          po pessoal, ta na cara que a foto do capo fechado, foi tirada antes do blower

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thales_mhor
            escreveu em última edição por
            #20

            eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

            tipo um aspirado com entrada pelo capo...

            não tem como coloca esse capo com esse blower =p

            bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

            mas deve ficar bem espertinho

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #21

              digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

              não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

              .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #22

                forma segundo a função. de quem era esse lema?

                [snapback]676093[/snapback]

                sinceramente não sei de quem era esse lema.

                o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

                  perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

                  o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

                  e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

                  algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                    não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                    .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                    [snapback]676175[/snapback]

                    de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

                    essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

                    concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

                    porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      sinceramente não sei de quem era esse lema.

                      o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                      estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                      [snapback]676184[/snapback]

                      descobri, é a escola bauhaus.

                      pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Violator
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        alguem sabe que bura é esse?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                          e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                          além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                            não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                                _o blower era um 4.53

                                nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  transformaram o passat numa bigorna.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    tenho um blower desses em casa…

                                    fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...

                                    sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários