Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thales_mhor
    escreveu em última edição por
    #20

    eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

    tipo um aspirado com entrada pelo capo...

    não tem como coloca esse capo com esse blower =p

    bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

    mas deve ficar bem espertinho

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #21

      digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

      não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

      .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #22

        forma segundo a função. de quem era esse lema?

        [snapback]676093[/snapback]

        sinceramente não sei de quem era esse lema.

        o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

        estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #23

          esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

          perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

          o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

          e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

          algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #24

            digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

            não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

            .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

            [snapback]676175[/snapback]

            de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

            essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

            concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

            porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #25

              sinceramente não sei de quem era esse lema.

              o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

              estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

              [snapback]676184[/snapback]

              descobri, é a escola bauhaus.

              pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #26

                alguem sabe que bura é esse?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                  e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                  além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                    não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Violator
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                        _o blower era um 4.53

                        nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          transformaram o passat numa bigorna.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            tenho um blower desses em casa…

                            fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...

                            sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó :teteto:

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários