Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #17

    toma naba de turbo mesmo saindo 3m para fora do capo…estilo...:(

    :mellow:

    [snapback]675881[/snapback]

    olha que a pressão que esse blowerzinho gera num 2.0 é algo absurdo.

    tá certo que depende de outros fatores, mas a de se respeitar…..

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #18

      verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

      qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

      forma segundo a função. de quem era esse lema?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        KIKO
        escreveu em última edição por
        #19

        po pessoal, ta na cara que a foto do capo fechado, foi tirada antes do blower

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thales_mhor
          escreveu em última edição por
          #20

          eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

          tipo um aspirado com entrada pelo capo...

          não tem como coloca esse capo com esse blower =p

          bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

          mas deve ficar bem espertinho

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #21

            digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

            não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

            .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #22

              forma segundo a função. de quem era esse lema?

              [snapback]676093[/snapback]

              sinceramente não sei de quem era esse lema.

              o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

              estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #23

                esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

                perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

                o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

                e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

                algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                  não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                  .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                  [snapback]676175[/snapback]

                  de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

                  essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

                  concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

                  porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    sinceramente não sei de quem era esse lema.

                    o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                    estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                    [snapback]676184[/snapback]

                    descobri, é a escola bauhaus.

                    pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      alguem sabe que bura é esse?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                        e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                        além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                        abraços .

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                          não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                              _o blower era um 4.53

                              nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                transformaram o passat numa bigorna.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  tenho um blower desses em casa…

                                  fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...

                                  sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários