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Projeto maverick 1974

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  • R Offline
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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #241

    bom, sexta feira e eu consegui trabalhar um pouquinho no motor depois de chegar do trabalho to na pegada para praticamente acabar esse motor no final de semana

    falta muito pouco mesmo e to com muita esperança de finalizar.
    como não podia faltar, fiz a medição de folga entre válvula e pistão para garantir que nada vai se chocar quando o motor estiver a todo vapor.


    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04620.jpg

    com tudo estando 100%, montei os cabeçotes, varetas, tuchos e balancins. já está tudo 100% ajustado.


    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04624.jpg

    ? isso ai…...amanha tem mais....

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #242

      quero ver (e ouvir) roncando

      1 Resposta Última resposta
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #243

        eeeeeeeeeita coisa linda…
        o meu é um ap mas to tentando fazer algo de alto nível tbm...

        meus parabéns loke, esse carro promete muuuuuito

        abrazzz

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Miranda
          escreveu em última edição por
          #244

          velho..esse motor ta ficando lindo pqp

          cara, parabéns. acho que nao tem um preparador no brasil que tenha tanto capricho assim

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #245

            sabadão, dia de correr atrás do prejuizo.

            comecei o dia fazendo enquadramento do comando. fiz medição do pms e taquei o disco de grau no motor. queria fazer uma leitura do comando e verificar se as bolinhas confere com o que eu efetivamente vejo no relógio comparador.


            http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04630.jpg


            http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04631.jpg

            com tudo confirido, fiz as verificações no comando com o cabeçote montado e parti para a montagem final. infelizmente o restaurador não abriu hj e acabei esquencendo uma capa do comando de válvulas lá. então não consegui acabar o motor.

            mas já ficou bem interessante a montagem. agora falta somente um passo para finalizar ele de uma vez.


            http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04636.jpg


            http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04634.jpg

            em breve, mais novidades…..abra

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              passat75
              escreveu em última edição por
              #246

              puta q pariu

              tsão pra kct meu

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #247

                nussa… servião nota 10 hein...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #248

                  se perfeição não existe, esse servião está bem próximo.

                  o dia que eu for eu quero ver essa usina hein?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #249

                    se perfeição não existe, esse servião está bem próximo.

                    o dia que eu for eu quero ver essa usina hein?
                    [snapback]677700[/snapback]

                    quantos hp este carro vai terá vai usar carbura ou uma boa injeção?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #250

                      pqp

                      que motor lindo cara

                      um dia terei metade do ferramental do amigo para medições ….

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #251

                        coisa linda hein loke…

                        mas me diz uma coisa, não manjo nada de motor, nos cabeçotes, não teriam os comandos, ligados por correia no vira, ali em baixo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Miranda
                          escreveu em última edição por
                          #252

                          cara..
                          top demais…

                          fala pra mim, aquela tampa que vai em cima do carburador..
                          tu vai usar aqela panela redonda cromada, de 12 neh?? auheaheauhe
                          vai ficar lindo demais esse motor montado naquele cofre preto fosco pqp

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #253

                            realz, o comando do 302 vai no bloco, assim como nos l6 de opala, ai no bloco tb vai os tuchos e as varetas, que transferem o trabalho do comando pros balanceiros ( ou balancins ) que apertam as valvulas pra baixo.

                            loke vc ta usando tuchos e comando roller ou eh mecanico mesmo?

                            vlw e mais uma vez parabens

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #254

                              valeu insurrection….

                              e outra, esse modo, de comandos internos , é melhor ou pior que os externos ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #255

                                mais uma vez, obrigado a todos pelos elogios.
                                fica a mensagem, que estou aberto a sugestáes dos amigos. as vezes de um comentário sai alguma coisa bacana que nem tinha pensado

                                cara..
                                top demais…

                                fala pra mim, aquela tampa que vai em cima do carburador..
                                tu vai usar aqela panela redonda cromada, de 12 neh?? auheaheauhe
                                vai ficar lindo demais esse motor montado naquele cofre preto fosco pqp
                                [snapback]677716[/snapback]

                                vou usar aquele filtro chamado de olho de mosca . acabei não comprando aquela palela redonda não (me arrependo até agora por isso).

                                realz, o comando do 302 vai no bloco, assim como nos l6 de opala, ai no bloco tb vai os tuchos e as varetas, que transferem o trabalho do comando pros balanceiros ( ou balancins ) que apertam as valvulas pra baixo.

                                loke vc ta usando tuchos e comando roller ou eh mecanico mesmo?

                                vlw e mais uma vez parabens

                                então, estou usando tuchos hidr?ulicos flat. por enquanto não deu para colocar comando e tuchos roller não. esse é um upgrade que já tenho em mente para o futuro. também quero um comando um pouquinho mais agressivo para qdo for roller 
                                [snapback]677717[/snapback]

                                valeu insurrection….

                                e outra, esse modo, de comandos internos , é melhor ou pior que os externos ?
                                [snapback]677747[/snapback]

                                olha, no meu ponto de vista, comando no cabeçote tem inumeras vantagens. transmissão por vareta, ao meu ver, está longe de ser a melhor alternativa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #256

                                  tem como transformar de interno pra externo ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #257

                                    tem como transformar de interno pra externo ?
                                    [snapback]677753[/snapback]

                                    até q tem, mas aí vai um bitrem graneleiro cheio de dinheiro

                                    tem q adaptar um sistema de polias e correias como nos carros de comando no cabeçote, adaptar sistema de lubrificação para ir mais óleo pro cabeça (comando girando em cima de mancal precisa de mais óleo do q o q fica somente com varetas e balancins) e o próprio cabeçote, que terá q ser reprojetado a partir do 0

                                    isso é o q me vem na cabeça agora….? provóvel q tenha q se mexer no bloco, fechar os buracos das varetas e rever os canais de retorno de óleo do cabeçote

                                    baita trabalho de reengenharia do motor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #258

                                      até q tem, mas aí vai um bitrem graneleiro cheio de dinheiro

                                      tem q adaptar um sistema de polias e correias como nos carros de comando no cabeçote, adaptar sistema de lubrificação para ir mais óleo pro cabeça (comando girando em cima de mancal precisa de mais óleo do q o q fica somente com varetas e balancins) e o próprio cabeçote, que terá q ser reprojetado a partir do 0

                                      isso é o q me vem na cabeça agora….? provóvel q tenha q se mexer no bloco, fechar os buracos das varetas e rever os canais de retorno de óleo do cabeçote

                                      baita trabalho de reengenharia do motor...
                                      [snapback]677756[/snapback]

                                      concordo contigo…...? um retrabalho bem complicado.
                                      embora seja um sistema antigo, entendo que já existem soluções legais para contornar esse sistema antigo. os balancins são roletados, os tuchos podem ser roletados, as varetas possuem guia e sóe material mais resistente. tanto é que está cheio de v8 por ai girando alto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #259

                                        concordo contigo…...? um retrabalho bem complicado.
                                        embora seja um sistema antigo, entendo que já existem soluções legais para contornar esse sistema antigo. os balancins são roletados, os tuchos podem ser roletados, as varetas possuem guia e sóe material mais resistente. tanto é que está cheio de v8 por ai girando alto.
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                                        nascar gira 9mil

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #260

                                          nascar gira 9mil 
                                          [snapback]677792[/snapback]

                                          repetindo a pergunta,: quantos hp ele vai terá e vão usar carbura ou injeção?

                                          1 Resposta Última resposta

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