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Projeto maverick 1974

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  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #238

    bom amigos,

    sem muita novidade até o momento. somente que o radiador ficou pronto final de semana ele já vai para o carro


    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04602.jpg


    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04604.jpg


    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04605.jpg

    final de semana tem mais, espero encontrar o carro bem diferente após duas semanas

    abra

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #239

      rodrigo, pq vc mandou fazer este radiador?? o original não dá conta?
      vai mater o sistema de ventoinha original por correia? (chamar de ventoinha é dose, parece mais um ventilador de teto eheh) ou vai optar por algum eletrico?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #240

        rodrigo, pq vc mandou fazer este radiador?? o original não dá conta?
        vai mater o sistema de ventoinha original por correia? (chamar de ventoinha é dose, parece mais um ventilador de teto eheh) ou vai optar por algum eletrico?
        [snapback]677475[/snapback]

        fala camarada, tudo bom ?
        o radiador original do maverick é subdimensionado por natureza, uma alternativa é o de landau que se ajusta bem ao motor original (que era meu caso).

        porém, como pretendo chegar na casa dos 350hp nesse motor, achei prudente fazer com que todos os sistema auxiliares (água e óleo) também tivesse um dimensionamento adequado para este incremento de potencia.

        ainda não estou decidido se vou colocar a helice original ou ventoinha elétrica. o ideal será a ventoinha elétrica porque além de tudo teria a opção de colocar uma chave no painel para deixar ela ligada full time caso eu veja que a temperatura está passando do limite.

        alguma sugestáo, estou sempre aberto a sugestoes

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #241

          bom, sexta feira e eu consegui trabalhar um pouquinho no motor depois de chegar do trabalho to na pegada para praticamente acabar esse motor no final de semana

          falta muito pouco mesmo e to com muita esperança de finalizar.
          como não podia faltar, fiz a medição de folga entre válvula e pistão para garantir que nada vai se chocar quando o motor estiver a todo vapor.


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04620.jpg

          com tudo estando 100%, montei os cabeçotes, varetas, tuchos e balancins. já está tudo 100% ajustado.


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04624.jpg

          ? isso ai…...amanha tem mais....

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #242

            quero ver (e ouvir) roncando

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            • 0 Offline
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #243

              eeeeeeeeeita coisa linda…
              o meu é um ap mas to tentando fazer algo de alto nível tbm...

              meus parabéns loke, esse carro promete muuuuuito

              abrazzz

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Miranda
                escreveu em última edição por
                #244

                velho..esse motor ta ficando lindo pqp

                cara, parabéns. acho que nao tem um preparador no brasil que tenha tanto capricho assim

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #245

                  sabadão, dia de correr atrás do prejuizo.

                  comecei o dia fazendo enquadramento do comando. fiz medição do pms e taquei o disco de grau no motor. queria fazer uma leitura do comando e verificar se as bolinhas confere com o que eu efetivamente vejo no relógio comparador.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04630.jpg


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04631.jpg

                  com tudo confirido, fiz as verificações no comando com o cabeçote montado e parti para a montagem final. infelizmente o restaurador não abriu hj e acabei esquencendo uma capa do comando de válvulas lá. então não consegui acabar o motor.

                  mas já ficou bem interessante a montagem. agora falta somente um passo para finalizar ele de uma vez.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04636.jpg


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04634.jpg

                  em breve, mais novidades…..abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    passat75
                    escreveu em última edição por
                    #246

                    puta q pariu

                    tsão pra kct meu

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #247

                      nussa… servião nota 10 hein...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #248

                        se perfeição não existe, esse servião está bem próximo.

                        o dia que eu for eu quero ver essa usina hein?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #249

                          se perfeição não existe, esse servião está bem próximo.

                          o dia que eu for eu quero ver essa usina hein?
                          [snapback]677700[/snapback]

                          quantos hp este carro vai terá vai usar carbura ou uma boa injeção?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #250

                            pqp

                            que motor lindo cara

                            um dia terei metade do ferramental do amigo para medições ….

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #251

                              coisa linda hein loke…

                              mas me diz uma coisa, não manjo nada de motor, nos cabeçotes, não teriam os comandos, ligados por correia no vira, ali em baixo ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Miranda
                                escreveu em última edição por
                                #252

                                cara..
                                top demais…

                                fala pra mim, aquela tampa que vai em cima do carburador..
                                tu vai usar aqela panela redonda cromada, de 12 neh?? auheaheauhe
                                vai ficar lindo demais esse motor montado naquele cofre preto fosco pqp

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #253

                                  realz, o comando do 302 vai no bloco, assim como nos l6 de opala, ai no bloco tb vai os tuchos e as varetas, que transferem o trabalho do comando pros balanceiros ( ou balancins ) que apertam as valvulas pra baixo.

                                  loke vc ta usando tuchos e comando roller ou eh mecanico mesmo?

                                  vlw e mais uma vez parabens

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #254

                                    valeu insurrection….

                                    e outra, esse modo, de comandos internos , é melhor ou pior que os externos ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #255

                                      mais uma vez, obrigado a todos pelos elogios.
                                      fica a mensagem, que estou aberto a sugestáes dos amigos. as vezes de um comentário sai alguma coisa bacana que nem tinha pensado

                                      cara..
                                      top demais…

                                      fala pra mim, aquela tampa que vai em cima do carburador..
                                      tu vai usar aqela panela redonda cromada, de 12 neh?? auheaheauhe
                                      vai ficar lindo demais esse motor montado naquele cofre preto fosco pqp
                                      [snapback]677716[/snapback]

                                      vou usar aquele filtro chamado de olho de mosca . acabei não comprando aquela palela redonda não (me arrependo até agora por isso).

                                      realz, o comando do 302 vai no bloco, assim como nos l6 de opala, ai no bloco tb vai os tuchos e as varetas, que transferem o trabalho do comando pros balanceiros ( ou balancins ) que apertam as valvulas pra baixo.

                                      loke vc ta usando tuchos e comando roller ou eh mecanico mesmo?

                                      vlw e mais uma vez parabens

                                      então, estou usando tuchos hidr?ulicos flat. por enquanto não deu para colocar comando e tuchos roller não. esse é um upgrade que já tenho em mente para o futuro. também quero um comando um pouquinho mais agressivo para qdo for roller 
                                      [snapback]677717[/snapback]

                                      valeu insurrection….

                                      e outra, esse modo, de comandos internos , é melhor ou pior que os externos ?
                                      [snapback]677747[/snapback]

                                      olha, no meu ponto de vista, comando no cabeçote tem inumeras vantagens. transmissão por vareta, ao meu ver, está longe de ser a melhor alternativa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        realz
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                                        #256

                                        tem como transformar de interno pra externo ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #257

                                          tem como transformar de interno pra externo ?
                                          [snapback]677753[/snapback]

                                          até q tem, mas aí vai um bitrem graneleiro cheio de dinheiro

                                          tem q adaptar um sistema de polias e correias como nos carros de comando no cabeçote, adaptar sistema de lubrificação para ir mais óleo pro cabeça (comando girando em cima de mancal precisa de mais óleo do q o q fica somente com varetas e balancins) e o próprio cabeçote, que terá q ser reprojetado a partir do 0

                                          isso é o q me vem na cabeça agora….? provóvel q tenha q se mexer no bloco, fechar os buracos das varetas e rever os canais de retorno de óleo do cabeçote

                                          baita trabalho de reengenharia do motor...

                                          1 Resposta Última resposta

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