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Ajuda na compra de moto

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #66

    tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

    prós:

    motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

    contras:

    suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

    no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #67

      tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

      prós:

      motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

      contras:

      suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

      no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

      abraços

      [snapback]684918[/snapback]

      so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #68

        so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

        valeu

        [snapback]684938[/snapback]

        a 1200 é + potente q a 1250 q só tem + torque

        http://www.moto-station.com/ttesimages/mot…1200_bandit.gif

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #69

          edu:

          como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

          por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

          mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

          [snapback]684837[/snapback]

          então o que acho legal da gsxr é o tamanho em relação é uma r1,ela parece ser mais estreita e curta

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #70

            fraca :aaf:  :lol:  :^^:

            –------------------------------------------------------------------------------------------

            make model

            yamaha rd 500lc (rz500)

            year

            1985

            engine

            liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

            capacity

            499

            bore x stroke 56.4 x 50 mm

            compression ratio 6.6:1

            induction

            4x 26mm mikuni carbs.

            ignition  /  starting

            -  /  kick

            max power

            88 hp 65 kw @ 9500 rpm

            max torque

            67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

            transmission  /  drive

            6 speed  /  chain

            frame steel twin downtube

            front suspension

            37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

            rear suspension

            monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

            front brakes

            2x 267mm discs 2 piston calipers

            rear brakes

            single 245mm disc  2 piston calliper

            front tyre

            120/80 v16

            rear tyre

            130/80 v18

            dry-weight / wet-weight

            173 kg / 198.6 kg

            fuel capacity

            22 litres

            consumption  average

            27.5 mp/g

            standing é mile

            11.7 sec / 117.7 mp/h

            top speed

            148 mp/h

            technical rzrd500.com

            [snapback]684785[/snapback]

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #71

              fraca :aaf:  :lol:  :^^:

              –------------------------------------------------------------------------------------------

              make model

              yamaha rd 500lc (rz500)

              year

              1985

              engine

              liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

              capacity

              499

              bore x stroke 56.4 x 50 mm

              compression ratio 6.6:1

              induction

              4x 26mm mikuni carbs.

              ignition  /  starting

              -  /  kick

              max power

              88 hp 65 kw @ 9500 rpm

              max torque

              67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

              transmission  /  drive

              6 speed  /  chain

              frame steel twin downtube

              front suspension

              37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

              rear suspension

              monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

              front brakes

              2x 267mm discs 2 piston calipers

              rear brakes

              single 245mm disc  2 piston calliper

              front tyre

              120/80 v16

              rear tyre

              130/80 v18

              dry-weight / wet-weight

              173 kg / 198.6 kg

              fuel capacity

              22 litres

              consumption  average

              27.5 mp/g

              standing é mile

              11.7 sec / 117.7 mp/h

              top speed

              148 mp/h

              technical rzrd500.com

              [snapback]684785[/snapback]

              http://www.youtube.com/watch?v=zpooygnn3l0&feature=related

              :ohoh: :)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #72

                bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                  [snapback]685055[/snapback]

                  exato … no video nao existe comparação eu sei... assim como a rd350 x sete galo, porem é um parametro que deve ser considerado a capacidade dessas motos em função tecnologica ano etc... tem um potencial e potencia fora do comum :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                      [snapback]685059[/snapback]

                      fato

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                        [snapback]685059[/snapback]

                        nem tanto se olhar no offroad onde ainda existe todos modelos 2t, uma das grandes duvidas de hj em dia das pessoas qdo procuram motos especiais é essa devido ao menor custo de manutenção das 2t.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          nem tanto se olhar no offroad onde ainda existe todos modelos 2t, uma das grandes duvidas de hj em dia das pessoas qdo procuram motos especiais é essa devido ao menor custo de manutenção das 2t.

                          [snapback]685120[/snapback]

                          o problema eh que as 2t estacionaram mesmo.

                          na motogp, as 4t bateram os tempos da 2t ja no primeiro ano.

                          o proprio barros comentou que a honda nao desenvolveu nada para aquele ano, sendo as motos do team pons, as mesmas de rossi do ano anterior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                            valeu

                            [snapback]684938[/snapback]

                            essa potencia de 100hp é na roda, a suzuki não divulga a potencia real das bandit desde que trouxe a primeira ao brasil, tanto que dizem ter 78hp a 650, quando ela tem mais de 90, assim como a 1200 tem mais de 120.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              o problema eh que as 2t estacionaram mesmo.

                              na motogp, as 4t bateram os tempos da 2t ja no primeiro ano.

                              o proprio barros comentou que a honda nao desenvolveu nada para aquele ano, sendo as motos do team pons, as mesmas de rossi do ano anterior.

                              [snapback]685122[/snapback]

                              haha qual o problema em se estacionar? e na epoca da yamaha 2tá nao poderia haver comparação? o fato ai é a inferior cilindrada dando taca nas de cilindrada maior, isso tem gente q nao aceita … mas são diferentes pontos de vista... 2t rolou esquema parecido com o mazda de le man ... boicote :ohoh: ahh e claro o meio ambiente :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                                [snapback]685059[/snapback]

                                nem tanto maran … nem tanto... o video fala por si só

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  M5_E34
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  haha qual o problema em se estacionar? e na epoca da yamaha 2tá nao poderia haver comparação? o fato ai é a inferior cilindrada dando taca nas de cilindrada maior, isso tem gente q nao aceita … mas são diferentes pontos de vista... 2t rolou esquema parecido com o mazda de le man ... boicote :ohoh: ahh e claro o meio ambiente  :aaf:

                                  [snapback]685290[/snapback]

                                  pelo jeito vc nao sabe do eu falei. vou explicar:

                                  em 2002 o regulamento da motogp permitiu a entrada das 4t de 990cc. mas ainda poderiam ser mantidas as 500 2t, que foram destinadas as equipes satelites. as oficiais dispunham das 4t, repsol honda, marlboro yamaha e telefonica suzuki, se nao me engano a aprilia tbm tentou com uma v2, nao lembro. a kawasaki faria uns shakedowns (eh assim que se escreve?) ao fim daquele ano. a ducati tbm entrou.

                                  para 2003, as motos 2t estava proibidas por regulamento, portanto ja em 2002 as fabricas pararam de desenvolver as 2t, porque nao seriam mais usadas.

                                  nao houve boicote, mas sim porque na adiantava usar motos de 2 tempos sendo que a maioria das motos de rua eram 4t, sendo as 2t restritas a motos de ate 250cc, representada entao pela aprilia rs250, que ja nao existe mais no catalogo da fabrica.

                                  e havia um crescimento constante da sbk, ameacando a popularidade da mgp/500, mas ai eh questao politica, porque os organizadores era diferentes.

                                  nao houve boicote das 2t, houve, sim uma mudanca. foi opcao das fabricas tbm. isso ate ajudou a entrada de outras marcas, caso da ducati e kawasaki e futuramente a bmw.

                                  tu me understoodá valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    o problema eh que as 2t estacionaram mesmo.

                                    na motogp, as 4t bateram os tempos da 2t ja no primeiro ano.

                                    o proprio barros comentou que a honda nao desenvolveu nada para aquele ano, sendo as motos do team pons, as mesmas de rossi do ano anterior.

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                                    ? infelizmente estacionaram, os 2t estão fadados a morrer por causa de emissão, nenhum fabricante + desenvolve nada, os motores das especiais continuam o mesmo desde que houve essa transferencia tb para 4t

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #83

                                      amigão… moto pra mim nao pode ter frescura... claro que e maravilhoso emrrolar o cabo de uma 600 4 cil. ou ainda mais uma 1000.... masssss.... 1 o preço dessas motos eh fora de cogitação tanto de valor quanto da manutencao... refiro-me as super-sport carenadas.... 2 nossas estradas não ajudam... 3 e se precisar andar de garupa? ou numa estrada de terra, claro se for sua realidade.... e 4 na chuva todas vao te molhar...

                                      opções ana faixa dos 30k que eh realidade e que satisfazem...

                                      gs500 moto teoricamente ideal pra quem esta saindo de uma twister e quer uma street... 20paus uma zero... eh bonita quem nao conheçe axa que eh motão... mais a concepção eh de 90....

                                      xt660 ideal observando nossa realidade de estradas e se vc tiver do da garupa, ela vai bem... 25paus uma zero, moto que vai onde precisa nao envergonha numa estrada e importante anda mais rapido que a media dos carros...

                                      mt-03 linda street, se vc prima estilo naked... e nao tem garupa.... ainda encara uma estradinha de terra leve.... 28 paus....

                                      hornet viceral... moto de 4 cil... a modelo 2009 com injeção, estilo potencia e tecnologia, mesmo as modelos carburadas são alucinantes... usada de 25 a 29 e nova 31mil.... esqueca estradinha de terra eh pesada para cidade e muito cansativa com garupa... aki ja doi um pouco o borso na manutencao ...

                                      fazer 600... super esportiva sem carenagem, se o negocio eh afunda acelerador e curvas sinuosas (nao que a hornet nao ofereça) mas essa em questao de acerto geral de.... suspenção, quadro, tecnologia, design etc.... 36paus... aki doi um bucado o borso na manutenção

                                      eu sonhava com uma hornet (ainda sonho um poquinho) massss depois da xt 600 antiga ainda... que tenho hoje... nao vejo outra moto pra substituir... e literalmente a moto sem frescura.... 11 ~ 16 mirr

                                      então bem vindo a maioridade motociclistica ahha :nnn:

                                      abraço, boa sorte :ohoh:

                                      então galera, vou ter que colocar meu carro para ir trampar todos os dias, nisso não poderei ter nenhum tipo de regalia para ele, como suspensão rebaixada ou rodas grandes como está agora….pois terei de pegar estrada todos os dias.

                                      e nisso venderei a minha titan eds 150 2004 e comprarei uma moto maior pra ficar para passeios espor?dicos.

                                      eu já estava querendo uma moto com boa cilindrada e de preferencia carenada e com motor de 4 cilindros (justamente por causa do ronco hehehe)

                                      e tudo isso na faixa de 20.000 talvez um pouco mais... acho até que estou exigindo demais pela faixa de preço, maaaaas, quem sabe né?  :hauhau:

                                      lembrando que sou totalmente leigo na área de motos e quanto mais dicas vcs me derem e os porques eu agrade?o.

                                      conto com a ajuda de todos.

                                      abraços

                                      :ohoh:

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                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #84

                                        alguem sabe o valor medio de seguro de uma sbk e uma mtd no pior perfil possivel? (leia-se 21 anos ,solteiro sem filhos :nnn:)

                                        tem algum site que eu possa fazer uma cotação online?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #85

                                          alguem sabe o valor medio de seguro de uma sbk e uma mtd no pior perfil possivel? (leia-se 21 anos ,solteiro sem filhos :nnn:)

                                          tem algum site que eu possa fazer uma cotação online?

                                          [snapback]688944[/snapback]

                                          olha, com em questao de seguro, eh tudo relativo, espere algo entre 10-25% do valor da moto.

                                          entra no http://www.motonline.com.br/forum/default.asp nem de longe o forum esta no nivel do pp, mas as vezes aparece uns malucos bons da cuca.

                                          tem uma reportagem que achei interessante no mesmo site http://www.motonline.com.br/colunistas/pau…ke-07ago06.html

                                          1 Resposta Última resposta

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