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Ajuda na compra de moto

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  • M Offline
    M Offline
    M5_E34
    escreveu em última edição por
    #59

    e se for uma v4? :hauhau:

    rzv500r

    alguém poderia me explicar:

    se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

    a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

    sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

    [snapback]684518[/snapback]

    na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

    a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

    e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #60

      4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #61

        4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

        [snapback]684776[/snapback]

        fraca :hauhau: :ninja: :hauhau:

        –------------------------------------------------------------------------------------------

        make model

        yamaha rd 500lc (rz500)

        year

        1985

        engine

        liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

        capacity

        499

        bore x stroke 56.4 x 50 mm

        compression ratio 6.6:1

        induction

        4x 26mm mikuni carbs.

        ignition / starting

        • / kick

        max power

        88 hp 65 kw @ 9500 rpm

        max torque

        67 nm 6.8 kg-m @ 8500 rpm

        transmission / drive

        6 speed / chain

        frame steel twin downtube

        front suspension

        37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

        rear suspension

        monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

        front brakes

        2x 267mm discs 2 piston calipers

        rear brakes

        single 245mm disc 2 piston calliper

        front tyre

        120/80 v16

        rear tyre

        130/80 v18

        dry-weight / wet-weight

        173 kg / 198.6 kg

        fuel capacity

        22 litres

        consumption average

        27.5 mp/g

        standing é mile

        11.7 sec / 117.7 mp/h

        top speed

        148 mp/h

        technical rzrd500.com

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #62

          a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

          e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

          [snapback]684533[/snapback]

          alias qual foi a ultima melhor sbk?

          na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

          a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

          e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

          [snapback]684693[/snapback]

          valeu a explicação :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #63

            alias qual foi a ultima melhor sbk?

            o regulamento sempre ajudou a ducati no q tange a cilindrada.

            são excelentes motos, muito torque na baixa, magrinhas, leves e ?geis

            mas o motor em l desmo faz 1 barulho feio (parece q vai quebrar tudo)

            eu não compraria :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #64

              edu:

              segundo revistas especializadas a honda e kawasaki são serias candidatas ao titulo de melhor 1000 do ano, alias tudo q falo das sbk é baseado em revistas e o que vejo por ai….pq andar mesmo numa pista nunca o fiz de superbikes.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #65

                edu:

                como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

                  prós:

                  motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

                  contras:

                  suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

                  no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

                    prós:

                    motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

                    contras:

                    suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

                    no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

                    abraços

                    [snapback]684918[/snapback]

                    so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                      valeu

                      [snapback]684938[/snapback]

                      a 1200 é + potente q a 1250 q só tem + torque

                      http://www.moto-station.com/ttesimages/mot…1200_bandit.gif

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        edu:

                        como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                        por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                        mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                        [snapback]684837[/snapback]

                        então o que acho legal da gsxr é o tamanho em relação é uma r1,ela parece ser mais estreita e curta

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          fraca :aaf:  :lol:  :^^:

                          –------------------------------------------------------------------------------------------

                          make model

                          yamaha rd 500lc (rz500)

                          year

                          1985

                          engine

                          liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                          capacity

                          499

                          bore x stroke 56.4 x 50 mm

                          compression ratio 6.6:1

                          induction

                          4x 26mm mikuni carbs.

                          ignition  /  starting

                          -  /  kick

                          max power

                          88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                          max torque

                          67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

                          transmission  /  drive

                          6 speed  /  chain

                          frame steel twin downtube

                          front suspension

                          37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                          rear suspension

                          monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                          front brakes

                          2x 267mm discs 2 piston calipers

                          rear brakes

                          single 245mm disc  2 piston calliper

                          front tyre

                          120/80 v16

                          rear tyre

                          130/80 v18

                          dry-weight / wet-weight

                          173 kg / 198.6 kg

                          fuel capacity

                          22 litres

                          consumption  average

                          27.5 mp/g

                          standing é mile

                          11.7 sec / 117.7 mp/h

                          top speed

                          148 mp/h

                          technical rzrd500.com

                          [snapback]684785[/snapback]

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            fraca :aaf:  :lol:  :^^:

                            –------------------------------------------------------------------------------------------

                            make model

                            yamaha rd 500lc (rz500)

                            year

                            1985

                            engine

                            liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                            capacity

                            499

                            bore x stroke 56.4 x 50 mm

                            compression ratio 6.6:1

                            induction

                            4x 26mm mikuni carbs.

                            ignition  /  starting

                            -  /  kick

                            max power

                            88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                            max torque

                            67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

                            transmission  /  drive

                            6 speed  /  chain

                            frame steel twin downtube

                            front suspension

                            37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                            rear suspension

                            monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                            front brakes

                            2x 267mm discs 2 piston calipers

                            rear brakes

                            single 245mm disc  2 piston calliper

                            front tyre

                            120/80 v16

                            rear tyre

                            130/80 v18

                            dry-weight / wet-weight

                            173 kg / 198.6 kg

                            fuel capacity

                            22 litres

                            consumption  average

                            27.5 mp/g

                            standing é mile

                            11.7 sec / 117.7 mp/h

                            top speed

                            148 mp/h

                            technical rzrd500.com

                            [snapback]684785[/snapback]

                            http://www.youtube.com/watch?v=zpooygnn3l0&feature=related

                            :ohoh: :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                                [snapback]685055[/snapback]

                                exato … no video nao existe comparação eu sei... assim como a rd350 x sete galo, porem é um parametro que deve ser considerado a capacidade dessas motos em função tecnologica ano etc... tem um potencial e potencia fora do comum :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    M5_E34
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                                    [snapback]685059[/snapback]

                                    fato

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      comparar 2t com 4t é comparalhar pizza com bolinho de chuva.

                                      [snapback]685059[/snapback]

                                      nem tanto se olhar no offroad onde ainda existe todos modelos 2t, uma das grandes duvidas de hj em dia das pessoas qdo procuram motos especiais é essa devido ao menor custo de manutenção das 2t.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        M5_E34
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        nem tanto se olhar no offroad onde ainda existe todos modelos 2t, uma das grandes duvidas de hj em dia das pessoas qdo procuram motos especiais é essa devido ao menor custo de manutenção das 2t.

                                        [snapback]685120[/snapback]

                                        o problema eh que as 2t estacionaram mesmo.

                                        na motogp, as 4t bateram os tempos da 2t ja no primeiro ano.

                                        o proprio barros comentou que a honda nao desenvolveu nada para aquele ano, sendo as motos do team pons, as mesmas de rossi do ano anterior.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                                          valeu

                                          [snapback]684938[/snapback]

                                          essa potencia de 100hp é na roda, a suzuki não divulga a potencia real das bandit desde que trouxe a primeira ao brasil, tanto que dizem ter 78hp a 650, quando ela tem mais de 90, assim como a 1200 tem mais de 120.

                                          1 Resposta Última resposta

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