Duvida do dia - carro amarradissimo
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teu carro quando era original pra passar em lombada tinha que descer e empurrar
mas realmente me lembrou carro mil na subida mesmo….
alguem com ideias do que seja????
no plano ela vai bem
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a parte de injeçao ta toda ok, sonda motor de passo tps foi tudo testado semana passada no scanner….
o foda é o sintoma que voce jura que esta com o carro ¨afogando¨....tipo em carro carburado que a pessoa pisa tudo de uma vez e da aquela embolada feia...isso é nitido demais
um sintoma desse naipe poderia ser o que?
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dá uma olhada no relê da bomba, pode estar esquentado demais e desarmando. coloque um relê novo, comprado na concessionária.
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valeu a dica daniel
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êu deixei a regulagem original….2.7 de pressao de gasola,bicos originais e limpos... é aquilo, no plano vai numa boa(mas tirando o pé perde velocidade como se estivesse brecando) e na subida brocha
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por via das duvidas vou trocar o rele.
ontem ela tava bem esperta, entao realmente pode ser algo como o daniel falou, esquenta demais o rele e ai ele começa a desarmar…
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eu acho que é falta de um caracolzinho nesse motor..
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olha rodrigo pode até ser kkkkkkkk mas em santos eu nao faço absolutamente mais nada em relaçao a preparaçao, se um dia partir pra caracol levo pra sao paulo ou abc, por aqui ando até de uno mille brio mas nao gasto um tostao em preparaçao.
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aqui em santos é complicado mesmo…
é muito mexanico metido a preparador...o foda é q a maioria nem estudo tem...
um cara q manja legal é o thiago de sao vicente...trabalhou na pro stock...é engenheiro mecanico...ta terminando pós graduaçao...tecnico em automobilistica...manja bastante de preparaçao...
ele q trocou a turbina do passat pra mim...
mas ele nao ta trampando no ramo agora..isso q é foda...
o acerto q eu fiz no meu passat ficou legal...gosto de diy...me viro no q posso
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num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...
tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...
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over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????
num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...
tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...
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entao leonardo, maldade ja tinha sido feita, tava com comando 272 e cabeçote taxado com o ponto la no alto, o carro andava bem pra burro, mas tive que desmontar e da maldade toda só ficou o dosador e o filtro esportivo….
eu acabei resolvendo o problema(parece) trocando o rele da bomba eletrica, inclusive até o barulho na hora que pressuriza a linha mudou...
teste mesmo vou fazer quando viajar com ela no mes que vem, ai ja da pra ter uma ideia de como ficou, mas andando na cidade mesmo ja deu pra notar que ela nao parece estar arrastando uma ancora como antes.
agradeço e muito a todos que postaram e deram as dicas pois foi seguindo essa linha de raciocinio que acabei com o problema.
valeu mesmo galera do pp
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se for realmente o relê, te passo o número da minha conta para depósito heheheh
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over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????
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isso
peguei um vectra que o mano turbinou aqui assim… tinha um buraco no sensor de temperatura do ar, só que antes de turbinar a temperatura nunca chegava no valor que tinha o buraco entaum nunca acontecia falha... qdo turbinou qdo chegava snme a 100°c o sensor mandava informação de que estava a -20°c (num lembro o valor se é este mesmo...sei que é o valor minimo de temperatura que a injeção marca) aí dava uma mega engordada (como era regime perto dos 3.000 os bicos ainda tinha bastante vazão) ai o carro dava uma apagada master (ai caia a temperatura porque a turbina tbm diminuia a vazão;rotação) e depois vinha.
mas eu tive um gol 16v que o sensor de temperatura comneçou a ficar ruim...primeiro as partidas ficaram dificeis e depois o consumo aumentou... uma hora nem ligar ligava mais e qdo ligava era xoxo demais o carro