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Projeto maverick 1974

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #458

    fala rodrigo, tudo bom? não vou saber te dizer exatamente a marca. mas pede por um preto semi-fosco . foi essa tonalidade que usei para pintar o cofre.

    abraço,
    [snapback]687439[/snapback]

    provavelmente é preto fosco vinílico.
    preto fosco comum fica com aspecto áspero, já o vinilico é um negócio mais profissional, usa catalizador na mistura, compensa mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #459

      omega australiano…...99 pra cima
      reza a lenda que são os mais resistentes da série da série omega ...
      vamos ver quanto tempo dura..... 
      [snapback]687314[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Miranda
        escreveu em última edição por
        #460

        qeremos ups =d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          M5_E34
          escreveu em última edição por
          #461

          qeremos ups =d
          [snapback]688904[/snapback]

          2

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #462

            qeremos ups =d
            [snapback]688904[/snapback]

            2
            [snapback]688914[/snapback]

            fala amigos,

            obrigado pela lembrança
            mto provavelmente essa semana vou ter algumas noticias legais. o diferencial deve chegar em casa e as rodas já saíram dos eua.

            esse final de semana fiz mais uma arrumação no motor e ficou bem legal. qdo chegar em casa a noite vou postar algumas fotos.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #463

              ha, mais uma coisa.

              deixei o distribuidor regulado para o primeiro start com 10º de ponto iniciar e 30º de ponto final. a curva de avanço ficou de tal forma que a 3500rpm o ponto já é máximo.

              as velas foram reguladas com 1,2mm de folga. estou usando velas grau 7 da ngk.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #464

                haja faísca

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #465

                  haja faísca
                  [snapback]688970[/snapback]

                  acontece que no v8, com platinado, a folga original é 0,8mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #466

                    amigos,

                    como chegou a plate, chegava a hora de colocá-la no motor.
                    como pretendia trocar o motor de suporte e não seria possível trocá-lo com todo o peso. resolvi desmontá-lo, fazer uma inspeção final de torque, folgas,etc em tudo e montar novamente.


                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04690.jpg


                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04692.jpg

                    com o motor no suporte novo, foi possível montar volante e embreagem e recomeçar a montagem do motor.


                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04694.jpg

                    tive que montar todos os cabos (é um saco fazer isso). e já aproveitei para fazer um test drive e ver se estava tudo correto. também fiz o acerto do distribuidor e curva de avanço.


                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04698.jpg


                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04702.jpg

                    sem mais muitas novidades, não tem mais o que fazer no motor. agora é aguardar a chegada do diferencial e rodas para trocar o carro de oficina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #467

                      q motor mais…...... apaixonante...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #468

                        loke, bora colocar radiador, etc, e funcionar

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #469

                          a plate fica presa somente em cima dos mancaisó num prende em nenhuma outra parte do bloco?

                          eita… sempre pensei q ela tinha q ficar presa nos mancais e no bloco...

                          linda a embreola heim

                          como vc mediu o ponto sem ligar o bixo??? e ainda conferiu curva de avanço?

                          e vamo q vamo hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #470

                            loke, bora colocar radiador, etc, e funcionar
                            [snapback]689125[/snapback]

                            pior é que neste suporte não tem como colocar os coletores de escapamento. então estou abortando a idéia de ligar o motor na bancada viu. deixa para quando for para o carro mesmo…

                            a plate fica presa somente em cima dos mancaisó num prende em nenhuma outra parte do bloco?
                            eita… sempre pensei q ela tinha q ficar presa nos mancais e no bloco...
                            linda a embreola heim
                            como vc mediu o ponto sem ligar o bixo??? e ainda conferiu curva de avanço?
                            e vamo q vamo hehehe
                            [snapback]689169[/snapback]

                            fala adriano, no caso dos v8 a plate vai amarrada somente nos mancais. se não estou enganado no ap é um pouco diferente. snme o problema dos v8 está ligado a instabilidade do conjunto em rotações mais elevadas, sendo assim a plate acaba distribuindo a força entre todos os mancais. cada um segurando um pouquinho do outro, ninguem acaba se esforçando demais hahaha

                            com relação ao distribuidor, os 10º iniciais vou ter q medir qdo ligar o carro mesmo. o avanço e ponto final eu faço regulagem através de diversas molas internamente no distribuidor. meu distribuidor possui somente avanço mecanico, então com a combinação de molas (e também de um batente) eu consigo determinar o ponto final e curva de avanço. é bem bacana o sistema.

                            to super ansioso para chegar as peças logo, não vejo a hora de trocar de oficina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #471

                              que coisa mais linda

                              ow, nao vacila com isso ai no quintal de frente pra rua… cuidado com os zoiao...

                              mais uma vez, parabens

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #472

                                hehe desmontou e montou de novo…esse lego sim da gosto de brincar

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #473

                                  hehe desmontou e montou de novo…esse lego sim da gosto de brincar
                                  [snapback]689205[/snapback]

                                  desmontar e montar esse motor é muito tranquilo. parece brincadeira de criança. a grande tecnologia da coisa está no acerto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #474

                                    amigos,

                                    como chegou a plate, chegava a hora de colocá-la no motor.
                                    como pretendia trocar o motor de suporte e não seria possível trocá-lo com todo o peso. resolvi desmontá-lo, fazer uma inspeção final de torque, folgas,etc em tudo e montar novamente.


                                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04690.jpg


                                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04692.jpg

                                    com o motor no suporte novo, foi possível montar volante e embreagem e recomeçar a montagem do motor.


                                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04694.jpg

                                    tive que montar todos os cabos (é um saco fazer isso). e já aproveitei para fazer um test drive e ver se estava tudo correto. também fiz o acerto do distribuidor e curva de avanço.


                                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04698.jpg


                                    http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04702.jpg

                                    sem mais muitas novidades, não tem mais o que fazer no motor. agora é aguardar a chegada do diferencial e rodas para trocar o carro de oficina.

                                    agora eu babei. tá lindo esse motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #475

                                      agora eu babei. tá lindo esse motor.
                                      [snapback]689456[/snapback]

                                      valeu joel, obrigado
                                      o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.

                                      alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .

                                      mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #476

                                        rodrigo num sei c vc lembra do cofre do meu gol, ele eh preto fosco tb, e as peças cromadas chamam mt atenção. pena q ele ta no tempo… deve ter ferrado toda a pintura do carro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #477

                                          valeu joel, obrigado 
                                          o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.

                                          alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .

                                          mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.

                                          abraço

                                          aí é bonito e funcional. favor filmar quando estiver roncando.

                                          1 Resposta Última resposta

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