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Projeto maverick 1974

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #459

    omega australiano…...99 pra cima
    reza a lenda que são os mais resistentes da série da série omega ...
    vamos ver quanto tempo dura..... 
    [snapback]687314[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Miranda
      escreveu em última edição por
      #460

      qeremos ups =d

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #461

        qeremos ups =d
        [snapback]688904[/snapback]

        2

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #462

          qeremos ups =d
          [snapback]688904[/snapback]

          2
          [snapback]688914[/snapback]

          fala amigos,

          obrigado pela lembrança
          mto provavelmente essa semana vou ter algumas noticias legais. o diferencial deve chegar em casa e as rodas já saíram dos eua.

          esse final de semana fiz mais uma arrumação no motor e ficou bem legal. qdo chegar em casa a noite vou postar algumas fotos.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #463

            ha, mais uma coisa.

            deixei o distribuidor regulado para o primeiro start com 10º de ponto iniciar e 30º de ponto final. a curva de avanço ficou de tal forma que a 3500rpm o ponto já é máximo.

            as velas foram reguladas com 1,2mm de folga. estou usando velas grau 7 da ngk.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #464

              haja faísca

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #465

                haja faísca
                [snapback]688970[/snapback]

                acontece que no v8, com platinado, a folga original é 0,8mm.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #466

                  amigos,

                  como chegou a plate, chegava a hora de colocá-la no motor.
                  como pretendia trocar o motor de suporte e não seria possível trocá-lo com todo o peso. resolvi desmontá-lo, fazer uma inspeção final de torque, folgas,etc em tudo e montar novamente.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04690.jpg


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04692.jpg

                  com o motor no suporte novo, foi possível montar volante e embreagem e recomeçar a montagem do motor.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04694.jpg

                  tive que montar todos os cabos (é um saco fazer isso). e já aproveitei para fazer um test drive e ver se estava tudo correto. também fiz o acerto do distribuidor e curva de avanço.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04698.jpg


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04702.jpg

                  sem mais muitas novidades, não tem mais o que fazer no motor. agora é aguardar a chegada do diferencial e rodas para trocar o carro de oficina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #467

                    q motor mais…...... apaixonante...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #468

                      loke, bora colocar radiador, etc, e funcionar

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #469

                        a plate fica presa somente em cima dos mancaisó num prende em nenhuma outra parte do bloco?

                        eita… sempre pensei q ela tinha q ficar presa nos mancais e no bloco...

                        linda a embreola heim

                        como vc mediu o ponto sem ligar o bixo??? e ainda conferiu curva de avanço?

                        e vamo q vamo hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #470

                          loke, bora colocar radiador, etc, e funcionar
                          [snapback]689125[/snapback]

                          pior é que neste suporte não tem como colocar os coletores de escapamento. então estou abortando a idéia de ligar o motor na bancada viu. deixa para quando for para o carro mesmo…

                          a plate fica presa somente em cima dos mancaisó num prende em nenhuma outra parte do bloco?
                          eita… sempre pensei q ela tinha q ficar presa nos mancais e no bloco...
                          linda a embreola heim
                          como vc mediu o ponto sem ligar o bixo??? e ainda conferiu curva de avanço?
                          e vamo q vamo hehehe
                          [snapback]689169[/snapback]

                          fala adriano, no caso dos v8 a plate vai amarrada somente nos mancais. se não estou enganado no ap é um pouco diferente. snme o problema dos v8 está ligado a instabilidade do conjunto em rotações mais elevadas, sendo assim a plate acaba distribuindo a força entre todos os mancais. cada um segurando um pouquinho do outro, ninguem acaba se esforçando demais hahaha

                          com relação ao distribuidor, os 10º iniciais vou ter q medir qdo ligar o carro mesmo. o avanço e ponto final eu faço regulagem através de diversas molas internamente no distribuidor. meu distribuidor possui somente avanço mecanico, então com a combinação de molas (e também de um batente) eu consigo determinar o ponto final e curva de avanço. é bem bacana o sistema.

                          to super ansioso para chegar as peças logo, não vejo a hora de trocar de oficina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #471

                            que coisa mais linda

                            ow, nao vacila com isso ai no quintal de frente pra rua… cuidado com os zoiao...

                            mais uma vez, parabens

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #472

                              hehe desmontou e montou de novo…esse lego sim da gosto de brincar

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #473

                                hehe desmontou e montou de novo…esse lego sim da gosto de brincar
                                [snapback]689205[/snapback]

                                desmontar e montar esse motor é muito tranquilo. parece brincadeira de criança. a grande tecnologia da coisa está no acerto

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #474

                                  amigos,

                                  como chegou a plate, chegava a hora de colocá-la no motor.
                                  como pretendia trocar o motor de suporte e não seria possível trocá-lo com todo o peso. resolvi desmontá-lo, fazer uma inspeção final de torque, folgas,etc em tudo e montar novamente.


                                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04690.jpg


                                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04692.jpg

                                  com o motor no suporte novo, foi possível montar volante e embreagem e recomeçar a montagem do motor.


                                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04694.jpg

                                  tive que montar todos os cabos (é um saco fazer isso). e já aproveitei para fazer um test drive e ver se estava tudo correto. também fiz o acerto do distribuidor e curva de avanço.


                                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04698.jpg


                                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04702.jpg

                                  sem mais muitas novidades, não tem mais o que fazer no motor. agora é aguardar a chegada do diferencial e rodas para trocar o carro de oficina.

                                  agora eu babei. tá lindo esse motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #475

                                    agora eu babei. tá lindo esse motor.
                                    [snapback]689456[/snapback]

                                    valeu joel, obrigado
                                    o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.

                                    alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .

                                    mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #476

                                      rodrigo num sei c vc lembra do cofre do meu gol, ele eh preto fosco tb, e as peças cromadas chamam mt atenção. pena q ele ta no tempo… deve ter ferrado toda a pintura do carro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #477

                                        valeu joel, obrigado 
                                        o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.

                                        alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .

                                        mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.

                                        abraço

                                        aí é bonito e funcional. favor filmar quando estiver roncando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          celso
                                          escreveu em última edição por
                                          #478

                                          novidadesó

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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