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Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #8

    compressor .42/ turbina .48. porem com eixo e rotor maiores do q das populares apl 240 q vem nos kit espirro .

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #9

      pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

      a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #10

        pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

        a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

        [snapback]692002[/snapback]

        pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guziloto
          escreveu em última edição por
          #11

          seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #12

            seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

            [snapback]692006[/snapback]

            que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

            quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

            o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #13

              pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

              [snapback]692004[/snapback]

              engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

              mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                pior que pilha do paraguai

                [snapback]692042[/snapback]

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                  mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                  [snapback]692042[/snapback]

                  master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

                  e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                    outras dúvidas:

                    1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                    2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                    3. quais as dicas no acerto do tldz?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                      outras dúvidas:

                      1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                      2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                      3. quais as dicas no acerto do tldz?

                      • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                      • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                        ah..... lá era 2e + 049g......

                        fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                          ah..... lá era 2e + 049g......

                          fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                          alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não tinha pensado em usar junta de aço não

                            pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                              nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                              o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                              desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                              não tinha pensado em usar junta de aço não

                              pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                              a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                              já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                              1 Resposta Última resposta

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