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Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #9

    pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

    a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #10

      pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

      a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

      [snapback]692002[/snapback]

      pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guziloto
        escreveu em última edição por
        #11

        seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

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        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #12

          seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

          [snapback]692006[/snapback]

          que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

          quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

          o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #13

            pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

            [snapback]692004[/snapback]

            engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

            mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              pior que pilha do paraguai

              [snapback]692042[/snapback]

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #15

                engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                [snapback]692042[/snapback]

                master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

                e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                  outras dúvidas:

                  1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                  2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                  3. quais as dicas no acerto do tldz?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                    outras dúvidas:

                    1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                    2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                    3. quais as dicas no acerto do tldz?

                    • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                    • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                      ah..... lá era 2e + 049g......

                      fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                        ah..... lá era 2e + 049g......

                        fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                        alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não tinha pensado em usar junta de aço não

                          pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                            nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                            o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                            desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                            não tinha pensado em usar junta de aço não

                            pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                            a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                            já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                            1 Resposta Última resposta

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