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Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #3

    apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #4

      e ponto inicial original.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #5

        pensei numa .50(53,5)/.48(52) duplo-fluxo como coletor pulsativo no farol

        rodando com 0,6kg e se no futuro quiser destaxar, já não vai ter que trocar turbina…

        o que acham? ficaria legal?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #6

          apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.

          [snapback]691524[/snapback]

          e passa a régua

          .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

          a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #7

            e passa a régua

            .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

            a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

            [snapback]691909[/snapback]

            mas apl 525 não é .50 fria / .48 quente???

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              compressor .42/ turbina .48. porem com eixo e rotor maiores do q das populares apl 240 q vem nos kit espirro .

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #9

                pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

                a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

                  a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

                  [snapback]692002[/snapback]

                  pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

                      [snapback]692006[/snapback]

                      que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

                      quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

                      o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

                        [snapback]692004[/snapback]

                        engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                        mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pior que pilha do paraguai

                          [snapback]692042[/snapback]

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                            mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                            [snapback]692042[/snapback]

                            master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

                            e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                              outras dúvidas:

                              1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                              2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                              3. quais as dicas no acerto do tldz?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                                outras dúvidas:

                                1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                                2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                                3. quais as dicas no acerto do tldz?

                                • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                                • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                                  ah..... lá era 2e + 049g......

                                  fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                                    ah..... lá era 2e + 049g......

                                    fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                                    alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      não tinha pensado em usar junta de aço não

                                      pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                        nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                                        o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                                        desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                                        não tinha pensado em usar junta de aço não

                                        pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                        a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                                        já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                                        1 Resposta Última resposta

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