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Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #10

    pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

    a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

    [snapback]692002[/snapback]

    pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

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    • G Offline
      G Offline
      guziloto
      escreveu em última edição por
      #11

      seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

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      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #12

        seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

        [snapback]692006[/snapback]

        que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

        quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

        o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #13

          pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

          [snapback]692004[/snapback]

          engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

          mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #14

            pior que pilha do paraguai

            [snapback]692042[/snapback]

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #15

              engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

              mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

              [snapback]692042[/snapback]

              master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

              e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #16

                então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                outras dúvidas:

                1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                3. quais as dicas no acerto do tldz?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                  outras dúvidas:

                  1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                  2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                  3. quais as dicas no acerto do tldz?

                  • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                  • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                    ah..... lá era 2e + 049g......

                    fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                      ah..... lá era 2e + 049g......

                      fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                      alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        não tinha pensado em usar junta de aço não

                        pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                          nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                          o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                          desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                          não tinha pensado em usar junta de aço não

                          pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                          a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                          já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                          1 Resposta Última resposta

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