Ap 1.8 alcool/alcool
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pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.
a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal
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pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)
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seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar
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que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.
quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.
o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.
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pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)
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engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.
mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...
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pior que pilha do paraguai
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engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.
mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...
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master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50
e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm
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então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.
outras dúvidas:
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a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?
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como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?
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quais as dicas no acerto do tldz?
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então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.
outras dúvidas:
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a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?
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como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?
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quais as dicas no acerto do tldz?
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tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.
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pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.
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ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?
ah..... lá era 2e + 049g......
fortinha a saveirinho, heim....
alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…
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alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…
nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....
o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus.......
desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé ....
não tinha pensado em usar junta de aço não
pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???
a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...
já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....