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Montando ap 1.6 totalflex k16 forjado c/ smt6 …

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    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #6

    o problema é em relacao a pressao de combustivel que estara entre 3kg e 4,5kg….

    os bicos mono costumam travar com pressao, nao costumam?

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      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #7

      usei vários anos bico branco de monza com quase 5 bar e nunca travaram.

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      • A Offline
        A Offline
        ANDER*SOM
        escreveu em última edição por
        #8

        o problema é em relacao a pressao de combustivel que estara entre 3kg e 4,5kg….

        os bicos mono costumam travar com pressao, nao costumam?

        o meu nunca travou e com pressao vai a quse 4,5kg

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #9

          vá de bico de monsa sussegado

          lembresse que vc vai trabalhar com 3.5k de pressao diferencial

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #10

            eu , na minha opiniao humilde … colocaria 8 bicos ... se existe um negocio chato eh isolar akele tps de ponta cabeça na borboleta dos mi ... queima um atraz do outro akela encrenca ... principalmente se o cara for meio retardado e ficar acelerando horas e horas direto ....

            eu gosto mais do setup - bielas originais+ pistao forjado iapel... mas ja que voce tem as bielas... eu guardaria mais um tempo o dinheiro e colocaria uns iapel pra 1.6 medida std msm... taxa ia cair pra 8,5:1... ia ficar td perfeitinho ja.... sem akele risco de ficar quebrando canaleta e td mais...

            essa potencia que voce quer vai vir , mas vai ser necessario um bom acerto pense sempre que para alimentar quase 3x a potencia original, voce vai ter que ter pelomenos umas 3,2x a vazao de comb original.... pra ter uma sobrinha ... a pior coisa que existe eh acertar carro no limite...

            e se prepare pra achar chao pra tracionar essa cavalaria com essa turbina a patada eh forte

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #11

              os bicos fordracing sao mais corretos de se usar na pressurizacao do que os monoponto.

              monoponto deve receber ar em toda a volta, de cima pra baixo, fechando o leque pra que nao encoste nas paredes. quando vc coloca ele a 90 ou mesmo 45 graus, parte do leque vai parar nas paredes da pressurizacao, mesmo com o fluxo existente ali. ja um bico multiponto, é feito pra trabalhar a 45 graus o leque é estreito pois assim, nao vai direto pras paredes, e os fordracing possuem vazao semelhante ou até maior do que um bico branco monoponto dependendo do modelo do fordracing, e ainda trabalham com mais corrente, ou seja, mais força pra abrir contra a pressao do combustivel. eu iria de fordracing na pressurizacao, é só ver direitinho a vazao necessaria. parece que tem uns de 200 lbs…

              claro que os bicos mono funcionam, mas nao é o mais perfeito possivel...

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              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #12

                uso mono há dois anos. diferencial de 2,2bar e nunca travou ou pingou. final dá mais de 4,5bar.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
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                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  lembrando que um ford racing de 160lbs tem isso com 3bar… um monoponto de monza tem cerca de umas 120lbs com 1,5bar... se pusar o de monza a 3bar ele vai a uns 170lbs... mas o maior problema é que alguns bicos tem comportamento errático com pressões diferenciais mais elevadas.

                  um amigo trocou o conjunto dele (um mono de monza e um mono de gol) por um ford racing de 160lbs... e teve que abaixar a pressão de 1,2bar pra 0,8bar se naum num alimentava mais (um calibra forjado)

                  o maior problema é que os suportes pra bicos multi são ainda piores que os de mono... e principalmente como se prende a mangueira neles (direto no bico com abraçadeira...num acho muito seguro...mas num sei se inventaram coisa melhor porque faz tempo que num vejo esse tipo de produtpo)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nossa…da onde eu tirei 120lbs do monoponto branco de monza é :copa:

                    se num for o valor fica pelo menos a idéia hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      valew pessoal as idéias estão me ajudando bastante…

                      sobre a idéia de usar um coletor com 8 bicos, como nosso amigo ruiak citou, também estive pensando muito nessa hipótese... talvez eu tivesse maior facilidade de acerto mantendo os bicos originais com a vazao original, e os outros 4 extra da flauta auxiliar, suplementando toda mistura sobrealimentada. o que voces acham?

                      a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.

                      rabiscam ai as idéias pessoal

                      valew :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        acrescentando…

                        eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.

                        se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...

                        acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          acrescentando…

                          eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.

                          se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...

                          acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:

                            • 8 bicos no coletor mi ou

                            • 4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?

                            alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:

                              • 8 bicos no coletor mi ou

                              • 4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?

                              alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?

                              obrigado

                              qdo estava decidindo essa questao do cabeçote para o meu gts acho que me falaram que é praticamente a mesma coisa. se tiver com saco da uma lida no meu topico.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.

                                uso assim tem + de 2 anos…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  acho que com esse coletor de escape que você quer usar utilizar 8 bicos vai ser meio impossivel. a turbina deve fica no mesmo espaço dos bicos. pense bem.

                                  qual o motivo de utilizar esse coletor de escape?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      onde vc comprou a smt6 ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #24

                                        de um colega que trouxe dos eua…

                                        e ai pessoal? qual a opiniao de voces em relacao ao cabecote com bicos ou coletor mi com 8 bicos?

                                        alguem aqui tem alguma queixa contra os coletores do crestana?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #25

                                          rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.

                                          ai tudo bem. fique atento pq a furação das kkk é diferente das padrão apl e vc vai ter que fazer alguma adaptação no coletor. :pix:

                                          eu faria 1 bico só, menos mangueira, menos bicos para vazarem etc, ou seja, muito menos chance de ter dor de cabeça.

                                          1 Resposta Última resposta

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