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  • C Offline
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    cmarcio79
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    #98

    porra cara, essa resposta simplesmente humilhou, nem eu sabia desse detalhe da wide band, e toda issa interaçao com a temperatura de serviço, muito bem colocado e explicado, pena que a maioria daqui nao vai entender o que vc explicou :ohoh:

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #99

      porra cara, essa resposta simplesmente humilhou, nem eu sabia desse detalhe da wide band, e toda issa interaçao com a temperatura de serviço, muito bem colocado e explicado, pena que a maioria daqui nao vai entender o que vc explicou :ohoh:

      q isso kra, ta tudo muito bem explicado no topico fixo na area dos melhores topicos… a relacao entre a temp do sensor (o sensor fica la dentro, escondido, nao to falando da temp da carcaça da sonda) e a leitura é meio obvia, pois os gases tem temperatura muito diferente com o mtoor em marcha lenta o quando vc tucha o pé...

      the heater of most 5-wire sensors is designed to produce maximum heating power at a lower voltage than the vehicle s battery voltage. this is to allow for voltage losses in the controller circuitry and for more rapid heat up from cold, but it also means that for a long sensor life, the controller should be careful not to stress the sensor during warmup when large enough currents to destroy the heater can flow.

      texto dirado daqui

      http://wbo2.com/lsu/lsuworks.htm

      mais uma vez da internet né… pra alguns nao tem validade... pra outros tem...

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      • C Offline
        C Offline
        cmarcio79
        escreveu em última edição por
        #100

        nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

        queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

        curiosidade minha :ohoh:

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #101

          mas o do lost lê e controla sonda wide, e usa isso pra acertar a mistura

          dá uma lida melhor no tópico da injeção dele q vc vai achar o q ele fez sobre isso

          qto às outras, eu não sei a resposta….mas, se não me engano, a hardware lê sonda narrow

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            cmarcio79
            escreveu em última edição por
            #102

            cara tem muita coisa pra ler no post do lost, 65 pg huauahu, que eu sabia só a pandoo tinha e a ms, mas ainda estavam engatinhando nesse assundo, vou ler com paciencia o topico dele, mesmo assim queria saber as dificuldades do sistema pra lidar com esse dado.

            na resposta dele sobre wide me cativou muito, porque respondeu uma duvida que eu tinha, vou ler o topico do modulo dele :ohoh:

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #103

              vou postar no topico da i.e. a explicacao disso.

              alguma conclusao sobre o assunto deste topico? estamos fugindo dele hein…

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              • P Offline
                P Offline
                paulom
                escreveu em última edição por
                #104

                nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

                queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

                curiosidade minha :ohoh:

                como eu citei algumas paginas atras…

                eu usava em 2002/2003 um sistema da motorspice que o usuario escolhia o valor de sonda lambda em mv a ser utilizado e o sistema ajustava a mistura ao vivo.

                a enorme vantagem era para usar booster. nao precisa de nada apenas liberar a pressao

                outra coisa legal era no momento que dava algum problema o treco tinha alarme e tentava melhorar a mistura ate o limite dos bicos.

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                • C Offline
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                  cmarcio79
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                  #105

                  esse motorspice é nacional? tava comprando uma igniçao na época que mechi no meu carro, o deles tava caro (mais de 100 reais de diferença), acabei comprando o faiskeitor mesmo, mais um kilometro de fita autofusao pra isolar, ficou bom de qualquer jeito

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paulom
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    sim…nacional

                    e era com uma garantia de uns 2 anos ou eterna...nem lembro mais.

                    mas era inquebravel.

                    agora eu so uso o unichip. mas ali nao tem nada de super ignicao.

                    boa sorte no faiskeitor :ohoh:

                    eu tive um tambem antes da motorspice.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      boa sorte no faiskeitor :cry:

                      eu tive um tambem antes da motorspice.

                      fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        primeiro:

                        pois é, como se pode discutir alguma coisa com esse pessoal que diz que sonda banda larga nao serve pra nada e que pra acertar um carro preparado o bom mesmo é uma sonda narrow (cm racing style) ?

                        segundo:

                        me retiro deste tópico pois a opinião de 1 vale mais do que a de todos os outros. ainda bem que ninguem é obrigado a aceitar a opinião desse 1 né? deixa eu voltar pro meu software de computadô aqui que eu sou bobo e gosto de olhar reloginhos.

                        pois é… eu também sou mto trouxa de usar sonda banda larga (kit profissa da innovate, com leitura real time e data log no meu note) e temp de escape... só com uma sonda narrow e um multimetro eu conseguia o mesmo resultado... afinal, a sonda narrow é precis para lambda abaixo de 0,95 sem variar nada em função da temp de escape...

                        mas... todos sabemos qual o pior cego

                        ae lost... ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

                        boa sorte com a faiscona

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          sanna10
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          sem querer parecer idiota mas ja parecendo…

                          oque é isso aerolitos ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            oque é isso aerolitos ??

                            lembra daquelas pedras q deixavam o super homem fraco é :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti: :piti:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
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                              #111

                              lembra daquelas pedras q deixavam o super homem fraco é :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti: :piti:

                              é não, gaucho…essa daí era a kriptonita...

                              aerolitos era o q caía em um vilarejo onde aparece o glorioso chapolin colorado pra salvar o dia :piti:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #112

                                aerolitos são as pedras voadores. alias, não são pedras, são aerolitos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #113

                                  e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    paulom
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                                    #114

                                    fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

                                    gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.

                                    custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.

                                    queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura :cry:, atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.

                                    o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam ;)

                                    mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #115

                                      somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #116

                                        e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                                        cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l

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                                        • L Offline
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                                          #117

                                          somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

                                          abs

                                          hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

                                          pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

                                          porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

                                          1 Resposta Última resposta

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