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Video da cm plus…

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    cmarcio79
    escreveu em última edição por
    #102

    cara tem muita coisa pra ler no post do lost, 65 pg huauahu, que eu sabia só a pandoo tinha e a ms, mas ainda estavam engatinhando nesse assundo, vou ler com paciencia o topico dele, mesmo assim queria saber as dificuldades do sistema pra lidar com esse dado.

    na resposta dele sobre wide me cativou muito, porque respondeu uma duvida que eu tinha, vou ler o topico do modulo dele :ohoh:

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #103

      vou postar no topico da i.e. a explicacao disso.

      alguma conclusao sobre o assunto deste topico? estamos fugindo dele hein…

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      • P Offline
        P Offline
        paulom
        escreveu em última edição por
        #104

        nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

        queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

        curiosidade minha :ohoh:

        como eu citei algumas paginas atras…

        eu usava em 2002/2003 um sistema da motorspice que o usuario escolhia o valor de sonda lambda em mv a ser utilizado e o sistema ajustava a mistura ao vivo.

        a enorme vantagem era para usar booster. nao precisa de nada apenas liberar a pressao

        outra coisa legal era no momento que dava algum problema o treco tinha alarme e tentava melhorar a mistura ate o limite dos bicos.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          cmarcio79
          escreveu em última edição por
          #105

          esse motorspice é nacional? tava comprando uma igniçao na época que mechi no meu carro, o deles tava caro (mais de 100 reais de diferença), acabei comprando o faiskeitor mesmo, mais um kilometro de fita autofusao pra isolar, ficou bom de qualquer jeito

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          • P Offline
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            paulom
            escreveu em última edição por
            #106

            sim…nacional

            e era com uma garantia de uns 2 anos ou eterna...nem lembro mais.

            mas era inquebravel.

            agora eu so uso o unichip. mas ali nao tem nada de super ignicao.

            boa sorte no faiskeitor :ohoh:

            eu tive um tambem antes da motorspice.

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            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #107

              boa sorte no faiskeitor :cry:

              eu tive um tambem antes da motorspice.

              fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

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              • P Offline
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                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #108

                primeiro:

                pois é, como se pode discutir alguma coisa com esse pessoal que diz que sonda banda larga nao serve pra nada e que pra acertar um carro preparado o bom mesmo é uma sonda narrow (cm racing style) ?

                segundo:

                me retiro deste tópico pois a opinião de 1 vale mais do que a de todos os outros. ainda bem que ninguem é obrigado a aceitar a opinião desse 1 né? deixa eu voltar pro meu software de computadô aqui que eu sou bobo e gosto de olhar reloginhos.

                pois é… eu também sou mto trouxa de usar sonda banda larga (kit profissa da innovate, com leitura real time e data log no meu note) e temp de escape... só com uma sonda narrow e um multimetro eu conseguia o mesmo resultado... afinal, a sonda narrow é precis para lambda abaixo de 0,95 sem variar nada em função da temp de escape...

                mas... todos sabemos qual o pior cego

                ae lost... ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

                boa sorte com a faiscona

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                • S Offline
                  S Offline
                  sanna10
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  sem querer parecer idiota mas ja parecendo…

                  oque é isso aerolitos ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    oque é isso aerolitos ??

                    lembra daquelas pedras q deixavam o super homem fraco é :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti: :piti:

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      lembra daquelas pedras q deixavam o super homem fraco é :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti: :piti:

                      é não, gaucho…essa daí era a kriptonita...

                      aerolitos era o q caía em um vilarejo onde aparece o glorioso chapolin colorado pra salvar o dia :piti:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        aerolitos são as pedras voadores. alias, não são pedras, são aerolitos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #113

                          e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

                            gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.

                            custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.

                            queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura :cry:, atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.

                            o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam ;)

                            mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #115

                              somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                cmarcio79
                                escreveu em última edição por
                                #116

                                e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                                cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

                                  abs

                                  hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

                                  pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

                                  porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #118

                                    meu deus dos céu… eu lido com eletronica desde os 6 anos de idade....... e pelo amor de deus.... que coisa porca foi esta que vi..... pelo amor de deussssssssssss.... cara se funciona aquilo, funciona e por poucos dias.... que cosia mais porcaaaaaaaaaaa. credooooooo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #119

                                      hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

                                      pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

                                      porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

                                      bom… com pressostado é o jeito, né? só 200cv e quebra tudo que é câmbio...

                                      quem quiser saber mais sobre aerolitos... estou postando o link:

                                      http://www.youtube.com/watch?v=ljg65ut762k

                                      mas vou me conter, e vamos tentar voltar ao tópico.

                                      quoted lost:

                                      e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #120

                                        e quem nas pistas usa a faiscona?

                                        seria muito legal para o produto/fabricante que os caras que investem forte por cada cv falassem sobre as vantagens e desvantagens do produto…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #121

                                          cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                                          1 Resposta Última resposta

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