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Turbina para opala 6 canecos

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  • G Offline
    G Offline
    gtbturbo
    escreveu em última edição por
    #37

    bom, quando eu tinha o motor original e girava 5.000 rpm usava uma .50 (quente) .70 (fria). dava uma pegada muito boa, enchia rápido e como não era para girar muito estava ótimo. mas ela durou só 500 km e fumou, com certeza porque passou de giro…

    então troquei por uma .63/.70 com eixo 62 e rotor 56 talvez (não me lembro) e ficou muito bom, usei durante 4 anos essa turbina.

    mas então refiz o motor e agora veio bem mais forte, com comando, forjado, cabeçote e a turbina ficou pequena de novo. dava ótima pega de baixa mas de alta estava entupindo o motor. troquei a caixa quente por uma .82 e para os 1,5 bar que eu uso está perfeito, só não vi ainda o tempo de pista mas daqui a duas semanas veremos.

    dependendo da configuração do teu motor tu pode colocar uma 1.06/.70 porque é fácil de conseguir essas carcaças e para um motor de grande cilindrada que gira muito vale a pena. se não for girar muito coloca na quente algo entre a .84 e a .96 mas mantem o eixo de 62 para cima. o rotor também, de 56 para cima. eu só não troquei o meu porque a turbina está boa mas quando fumar eu troco tudo por maiores.

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    • G Offline
      G Offline
      gtbturbo
      escreveu em última edição por
      #38

      não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.

      no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.

      aqui em porto alegre tem um maverick que usa uma turbina só e o coletor dele é todo irregular, ou seja, o comprimento dos tubos não é igual de um lado para o outro e a turbina fica atrás de um farol, não no centro.

      e anda virou 12,7s em um open day no velopark.

      até eu ver esse carro tinha sérias dúvidas quanto a essa configuração mas depois eu vi que funciona.

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      • A Offline
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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #39

        gtbturbo (coloca um nome na assinatura depois hehehe),

        vlw, ajudou bastante

        se tiver algum material sobre este maverick e puder compartilhar… :ninja:

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #40

          algumas opções da mp:

          codigo/ fria/ rotor /quente /eixo

          806065 .72 r 67.0 mm .70 64.5 mm

          802322 .72 r 64.0 mm 1.00 67.0 mm

          805138 .66 r 67.0 mm 1.22 68.0 mm >>>>> eu escolheria essa…

          810017 .66 r 68.9 mm 1.05 77.5 mm

          802308 .66 r 68.9 mm 1.05 78.6 mm

          e preço em conta pra quem tem carteira da cba… :ninja:

          abraço.

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          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #41

            olha a bichona aí….

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            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #42

              kct rotor 67???

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #43

                ah… caixa quente pulsativa não vai rolar, devido a configuração do escape.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…

                    vai ser tanto cano dobrado que vai ficar parecendo uma cama de gato rsrsrs…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #46

                      vai ser tanto cano dobrado que vai ficar parecendo uma cama de gato rsrsrs…

                      discordo. poderia usar os coletores originais invertidos e depois puxar de cada lado um cano e juntar as pontas formando um bipulsativo , ficando parecido com este abaixo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        eh essa minha ideia… mas não soube me expressar hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          rto, de fato é verdade vc e o sushi imaginaram a coisa de forma bem mais clara que eu. :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tb citei isso :ninja:

                            http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=702169

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              tb citei isso :ninja:

                              http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=702169

                              sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa. :palavrao:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa. :hauhau:

                                usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......

                                agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......

                                  agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....

                                  abraço.

                                  mas já resolvi, vou fazer pulsativo mesmo e vou usar essa ultima turbina ai da tabela:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #53

                                    não era tu que tava achando rotor 67 grande ??? :hauhau:

                                    ah….esse eixo tá meio grande pra circuito, não ?

                                    se bem que seu carro tem kit de comando e cabeçote feito, certo ?

                                    qual o bura que vais usar ?

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      não era tu que tava achando rotor 67 grande ??? :hauhau:

                                      ah….esse eixo tá meio grande pra circuito, não ?

                                      se bem que seu carro tem kit de comando e cabeçote feito, certo ?

                                      qual o bura que vais usar ?

                                      abraço.

                                      eh, mas andei analisando melhor e acho que tem q ser grande mesmo. carro turbo com pegada muito cedo, só atrapalha entra aquela porrada, destraciona pra caralho, força a merda toda, esquenta mais e ainda amarra em alta. fora que para usar na rua, turbo grande ainda fica melhor, pq vc pode fazer um acerto fino e bem econômico na fase aspirada.

                                      o motor tem cabeçotes 100% trabalhados, com válvula manley 194 na admissão e 160 no escape, 3 ângulos, etc… terá comando comp-camps 284 / 290 especial para turbo, fueltech, 8 bicos e borboleta de 85 mm. alem da parte de baixo toda reforçada e balanceada. minha intenção é fechar a mecânica ate o final do ano.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        leopaleiro
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                                        #55

                                        opa, esta materia me interessa pois vou fazer um novo motor….turbo e também estou na duvida na escolha da turbina pro 6 cil com comando crower e59559 (298x292), injetado e com corpo de borboleta de 100mm

                                        que vcs acham desta turbina

                                        ar.66

                                        rotor 69

                                        eixo 77.5

                                        ou tava pensando em uma coisa maior ainda...pra encher depois do 2000rpm (rua)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…

                                          1 Resposta Última resposta

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