Turbina para opala 6 canecos
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bom, quando eu tinha o motor original e girava 5.000 rpm usava uma .50 (quente) .70 (fria). dava uma pegada muito boa, enchia rápido e como não era para girar muito estava ótimo. mas ela durou só 500 km e fumou, com certeza porque passou de giro…
então troquei por uma .63/.70 com eixo 62 e rotor 56 talvez (não me lembro) e ficou muito bom, usei durante 4 anos essa turbina.
mas então refiz o motor e agora veio bem mais forte, com comando, forjado, cabeçote e a turbina ficou pequena de novo. dava ótima pega de baixa mas de alta estava entupindo o motor. troquei a caixa quente por uma .82 e para os 1,5 bar que eu uso está perfeito, só não vi ainda o tempo de pista mas daqui a duas semanas veremos.
dependendo da configuração do teu motor tu pode colocar uma 1.06/.70 porque é fácil de conseguir essas carcaças e para um motor de grande cilindrada que gira muito vale a pena. se não for girar muito coloca na quente algo entre a .84 e a .96 mas mantem o eixo de 62 para cima. o rotor também, de 56 para cima. eu só não troquei o meu porque a turbina está boa mas quando fumar eu troco tudo por maiores.
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não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.
no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.
aqui em porto alegre tem um maverick que usa uma turbina só e o coletor dele é todo irregular, ou seja, o comprimento dos tubos não é igual de um lado para o outro e a turbina fica atrás de um farol, não no centro.
e anda virou 12,7s em um open day no velopark.
até eu ver esse carro tinha sérias dúvidas quanto a essa configuração mas depois eu vi que funciona.
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gtbturbo (coloca um nome na assinatura depois hehehe),
vlw, ajudou bastante
se tiver algum material sobre este maverick e puder compartilhar…
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algumas opções da mp:
codigo/ fria/ rotor /quente /eixo
806065 .72 r 67.0 mm .70 64.5 mm
802322 .72 r 64.0 mm 1.00 67.0 mm
805138 .66 r 67.0 mm 1.22 68.0 mm >>>>> eu escolheria essa…
810017 .66 r 68.9 mm 1.05 77.5 mm
802308 .66 r 68.9 mm 1.05 78.6 mm
e preço em conta pra quem tem carteira da cba…
abraço.
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kct rotor 67???
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ah… caixa quente pulsativa não vai rolar, devido a configuração do escape.
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pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…
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eh essa minha ideia… mas não soube me expressar hehehe
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rto, de fato é verdade vc e o sushi imaginaram a coisa de forma bem mais clara que eu.
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tb citei isso
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tb citei isso
sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa.
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sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa.
usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......
agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....
abraço.
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usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......
agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....
abraço.
mas já resolvi, vou fazer pulsativo mesmo e vou usar essa ultima turbina ai da tabela:
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não era tu que tava achando rotor 67 grande ???
ah….esse eixo tá meio grande pra circuito, não ?
se bem que seu carro tem kit de comando e cabeçote feito, certo ?
qual o bura que vais usar ?
abraço.
eh, mas andei analisando melhor e acho que tem q ser grande mesmo. carro turbo com pegada muito cedo, só atrapalha entra aquela porrada, destraciona pra caralho, força a merda toda, esquenta mais e ainda amarra em alta. fora que para usar na rua, turbo grande ainda fica melhor, pq vc pode fazer um acerto fino e bem econômico na fase aspirada.
o motor tem cabeçotes 100% trabalhados, com válvula manley 194 na admissão e 160 no escape, 3 ângulos, etc… terá comando comp-camps 284 / 290 especial para turbo, fueltech, 8 bicos e borboleta de 85 mm. alem da parte de baixo toda reforçada e balanceada. minha intenção é fechar a mecânica ate o final do ano.
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opa, esta materia me interessa pois vou fazer um novo motor….turbo e também estou na duvida na escolha da turbina pro 6 cil com comando crower e59559 (298x292), injetado e com corpo de borboleta de 100mm
que vcs acham desta turbina
ar.66
rotor 69
eixo 77.5
ou tava pensando em uma coisa maior ainda...pra encher depois do 2000rpm (rua)
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leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…