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Turbina para opala 6 canecos

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  • G Offline
    G Offline
    gtbturbo
    escreveu em última edição por
    #38

    não acredito nisso, existem kit ate de fabrica que utilizam tal especificação. não estará ligada a somente uma bancada né a outra vai estar mais longe, mas também conectada a caixa quente.

    no youtube oq mais tem é isso e todos projetos de primeira, a maioria em mustangs 2006 em diante.

    aqui em porto alegre tem um maverick que usa uma turbina só e o coletor dele é todo irregular, ou seja, o comprimento dos tubos não é igual de um lado para o outro e a turbina fica atrás de um farol, não no centro.

    e anda virou 12,7s em um open day no velopark.

    até eu ver esse carro tinha sérias dúvidas quanto a essa configuração mas depois eu vi que funciona.

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    • A Offline
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      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #39

      gtbturbo (coloca um nome na assinatura depois hehehe),

      vlw, ajudou bastante

      se tiver algum material sobre este maverick e puder compartilhar… :ninja:

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      • ? Offline
        ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #40

        algumas opções da mp:

        codigo/ fria/ rotor /quente /eixo

        806065 .72 r 67.0 mm .70 64.5 mm

        802322 .72 r 64.0 mm 1.00 67.0 mm

        805138 .66 r 67.0 mm 1.22 68.0 mm >>>>> eu escolheria essa…

        810017 .66 r 68.9 mm 1.05 77.5 mm

        802308 .66 r 68.9 mm 1.05 78.6 mm

        e preço em conta pra quem tem carteira da cba… :ninja:

        abraço.

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #41

          olha a bichona aí….

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #42

            kct rotor 67???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #43

              ah… caixa quente pulsativa não vai rolar, devido a configuração do escape.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #44

                pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  pq não? poderia fazer um pulsativo diferente um duto pra cada lado do motor…

                  vai ser tanto cano dobrado que vai ficar parecendo uma cama de gato rsrsrs…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    vai ser tanto cano dobrado que vai ficar parecendo uma cama de gato rsrsrs…

                    discordo. poderia usar os coletores originais invertidos e depois puxar de cada lado um cano e juntar as pontas formando um bipulsativo , ficando parecido com este abaixo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      eh essa minha ideia… mas não soube me expressar hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        rto, de fato é verdade vc e o sushi imaginaram a coisa de forma bem mais clara que eu. :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          tb citei isso :ninja:

                          http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=702169

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            tb citei isso :ninja:

                            http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=702169

                            sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa. :palavrao:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              sim, só não me atentei para parte de assim, já ficar pratico para usar carcaça pulsativa. :hauhau:

                              usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......

                              agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                usar carcaça dividida com coletor mono (tudojunto) nao tem problemas…nao ganha o efeito pulsativo mas tambem perde pouca coisa......

                                agora se quiser uma mono grande, a spa tem uma .96 ou então procura em loja que reforma turbina de caminhão.... hehehe....

                                abraço.

                                mas já resolvi, vou fazer pulsativo mesmo e vou usar essa ultima turbina ai da tabela:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #53

                                  não era tu que tava achando rotor 67 grande ??? :hauhau:

                                  ah….esse eixo tá meio grande pra circuito, não ?

                                  se bem que seu carro tem kit de comando e cabeçote feito, certo ?

                                  qual o bura que vais usar ?

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    não era tu que tava achando rotor 67 grande ??? :hauhau:

                                    ah….esse eixo tá meio grande pra circuito, não ?

                                    se bem que seu carro tem kit de comando e cabeçote feito, certo ?

                                    qual o bura que vais usar ?

                                    abraço.

                                    eh, mas andei analisando melhor e acho que tem q ser grande mesmo. carro turbo com pegada muito cedo, só atrapalha entra aquela porrada, destraciona pra caralho, força a merda toda, esquenta mais e ainda amarra em alta. fora que para usar na rua, turbo grande ainda fica melhor, pq vc pode fazer um acerto fino e bem econômico na fase aspirada.

                                    o motor tem cabeçotes 100% trabalhados, com válvula manley 194 na admissão e 160 no escape, 3 ângulos, etc… terá comando comp-camps 284 / 290 especial para turbo, fueltech, 8 bicos e borboleta de 85 mm. alem da parte de baixo toda reforçada e balanceada. minha intenção é fechar a mecânica ate o final do ano.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      leopaleiro
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                                      #55

                                      opa, esta materia me interessa pois vou fazer um novo motor….turbo e também estou na duvida na escolha da turbina pro 6 cil com comando crower e59559 (298x292), injetado e com corpo de borboleta de 100mm

                                      que vcs acham desta turbina

                                      ar.66

                                      rotor 69

                                      eixo 77.5

                                      ou tava pensando em uma coisa maior ainda...pra encher depois do 2000rpm (rua)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          leopaleiro
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                                          #57

                                          leo, não é d+ para o seu caso não??? ainda mais para rua né…

                                          não sei se seria um exagero fera, levando em consideração a preparação do motor e a cilindrada acredito que seria uma boa…....

                                          os aps não estão usando turbinas gigantes também?

                                          mas postem ai suas opinioes.

                                          1 Resposta Última resposta

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