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Saindo do forno

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    Anderson Torres
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    #96

    esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa

    motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em

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      Anderson Torres
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      #97

      foto do recirculador de óleo do américa:

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      • D Offline
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        danielparati
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        #98

        desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?

        embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?

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          036ullivan
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          #99

          esse lance do protetor da correia é sempre bom usar mesmo. no ultimo td que fiz no rio, acabou o alcool quando eu estava contornando a curva sul e alinhando o carro para a primeira do s , mas já com a traseira bem solta, como gosto de fazer. resultado foi que não pude corrigir a traseirada no acelerador e tive a passar pela caixa de britas nisso o carro saiu de ponto e saiu muita coisa

          motivo: mastigou uma brita e a correia pulou 2 dentes o incrível é que não estragou nada. isso q é mortorzão q te vendi em tarconal??? hahah… agora use a porra do protetor em

          protetor que você fala é esse?

          http://www.folegoturbo.com.br/capacorreia1.html

          1 Resposta Última resposta
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            Tio America
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            #100

            eu tenho virado com meu gsi 7.200/7.400 rpm e nunca pulou nenhuma corrêia… veja o alinhamento do seu conjunto que deve ser isso. e quanto a engrenagem da polia do vira, a minha eu tive que fazer 2 furos nela e parafusar ela na polia da roda fônica.

            provavelmente tem algumas diferenças, eu tinha um motor 1.6 8v e transformei ele num 16v, ai mantive a coreia original que so pega no volante do motor, e aciona apenas o alternador, no gsi que vem com ar e dh, deve ser diferente a coisa acredito eu.

            de qualquer foma como o anderson falou depois que eu mudei para uma poly-v acabou o poblema, e realmente não era nem so pelo giro alto, e sim pela velocidade que ele subia, ela tendia a pular fora em geral e segunda para terceira.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tio America
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              #101

              desculpe a curiosidade mas vc ta usando qual relação de cambio ?

              embragem ta aguentando legal ou vc colocou de ceramica ?

              estou usando uma relação de corsa 1.3 que é a que o pessoal da turismo usa, o carro fica bem mais curto, se não me engano de quinta ele chega a 200 e pouco a 7.000 rpm

              lembro que a caixa do tigra tambem era bem curta.. alguem aqui sabe a quanto a que velocidade que ele chega de quinta a 7.000 rpm?

              acho que uma caixa destas seria melhor, lembro que ela tinha a terceira e quarta bem trepadas, porem não era tão curta como a minha atual. se eu achar uma caixa destas derepente eu troco.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tio America
                escreveu em última edição por
                #102

                a mbe tem dois modelos hoje em dia o mais simples, a 967 ( que eu uso) e a 970 que tem uns controles a mais, como injeção sequencial, e suporte para duas bancadas de bicos independentes, fora umas coisas mais especiais, como controle de acelerador eletronico, injeção de agua para intercoler, controle de comando de valvula tipo vtec, dentre outras coisas…

                a 967 sai por 400 libras na fora, mais uns 50 r$ para o conector dela virgem para vc montar, se comprar co chicote o preço praticamente dobra.

                aqui tem uma lista das coias que ela faz:

                mais respondendo ao que tinha sido perguntado, ela tem 64 pontos de rpm programáveis, e 16 tambem programáveis tambem para o tps.

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                • A Offline
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                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #103

                  protetor que você fala é esse?

                  http://www.folegoturbo.com.br/capacorreia1.html

                  isso

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                  • D Offline
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                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #104

                    a mbe tem dois modelos hoje em dia o mais simples, a 967 ( que eu uso) e a 970 que tem uns controles a mais, como injeção sequencial, e suporte para duas bancadas de bicos independentes, fora umas coisas mais especiais, como controle de acelerador eletronico, injeção de agua para intercoler, controle de comando de valvula tipo vtec, dentre outras coisas…

                    a 967 sai por 400 libras na fora, mais uns 50 r$ para o conector dela virgem para vc montar, se comprar co chicote o preço praticamente dobra.

                    aqui tem uma lista das coias que ela faz:

                    mais respondendo ao que tinha sido perguntado, ela tem 64 pontos de rpm programáveis, e 16 tambem programáveis tambem para o tps.

                    64 pontos nossa da pra fazer um ajuste muito mais fino do que com 16 ponto valeuu cara

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #105

                      essa sbd so trabalha em carros aspiradossss

                      ou aceita carro co pressão positiva no coletor? :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tio America
                        escreveu em última edição por
                        #106

                        na verdade a sbd é o principal, acho ate que único revendedor direto desta injeção chamada mbe, ela trabalha com turbo sim, basta vc ligar um map nela, pode ser um qualquer que aceite pressão possitiva, por que você tem como calibrar qualquer tipo de sensor pelo programa dela depois.

                        a coisa é bem legal, a tvr vem original de fábrica com a mbe, aqui tem uma lista de outros clientes deles:

                        adam opel (d)

                        ariel motor co (uk)

                        caterham (uk)

                        caudwell marine (za)

                        cosworth (uk)

                        honda motor europe (d)

                        integral powertrain (uk)

                        gm (uk)

                        gibbs (uk)

                        idiada applus (e)

                        lotus engineering (uk)

                        mahle powertrain (uk)

                        mahle powertrain (usa)

                        mitsubishi motors (uk)

                        nissan motorsport (uk)

                        noble automotive (uk)

                        radical automotive (uk)

                        rolls royce motor cars (uk)

                        s&s (usa)

                        spyker automobielen (nl)

                        tvr (uk)

                        toyota motorsport (d)

                        victory motorcycles (usa)

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #107

                          vou fofocar logo…hoje foi pela primeira vez pro dino...195 @ 7600rpm. :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            kidlabareda
                            escreveu em última edição por
                            #108

                            eita,bom heim.tem informação dos comandos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tio America
                              escreveu em última edição por
                              #109

                              gráfico do dyno, agora eu dei um mole esqueci de alterar o enquadramento do comando, acho que teria como chegar nos 200 hp s que era a minha expectativa máxima. bem fica para quando eu voltar para o dyno para calibrar com o coletor de escape novo..

                              so para completar o carro ta com um coletor 4x1 agora com tubos de 1.75 escape de 2.5 e um abafador na traseira do carro (fluxo direto) no meio do carro onde tinha o intermediário, esta com um cano reto, ja pronto para o modo track day que vai rolar no sábado aqui no rio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #110

                                e pela foto são 195 na roda hein

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #111

                                  ai o kidlabareda e sua perereca quando sai do estaleiro ?

                                  kidlabareda que porra de nick é esse raza… hauahauahu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #112

                                    nossa showw de bola ein america fico showwwww o grafico

                                    parabens pelo projeto

                                    abraços

                                    anota meu msn ai

                                    [email protected]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #113

                                      na roda deu pouco + de 160 cvs

                                      e pela foto são 195 na roda hein

                                      parabéns américa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #114

                                        parabens cara seu carro tá d+ mesmo. muito bom

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tio America
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                                          #115

                                          a curva do meio é a potencia na roda mesmo, depois a as de baixo (negativas) sao as perdas de rolagem calculadas pelo dyno. depois ele subtrai ela da potencia na roda (que na verdade como é negativo aumenta) o que da o valor mais alto.

                                          outra coisa que aumenta um pouco a perda é o fato de eu ta usando uns r888 205 50 15, eles amarram ridiculamente mais a potencia na roda, de qualquer forma depois da correção fica tudo igual.

                                          outra coisa que eu gostei muito do grafico é como ta liso sem nehum buraco nem nada.. a curva vem subindo lisa, vou pegar o grafico de troque, porem deve ta muito liso tambem.

                                          uma coisa que legal deste gráfico ;e que ele mostra as leituras reais do dyno, se você reparar bem na leitura na roda, vai ver que o carro ente 7.000 e 8.000 tem um patamar de mais ou menos 160 hp s estáveis, ja na hora de caclcular sem a merda por rolagem, ele se perde um pouco proximo de 8.000 rpm

                                          1 Resposta Última resposta

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