Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?
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pessoal,
queria saber como se procede a regulagem da valvula de prioridade (aquela na pressurização do turbo) ?
deixe ela o mais fechada possivel, desde que não esteja obstruindo a saida de ar.
se ficar muito aberta atrapalha a pegada do turbo…
acho que se vc usar o mecanismo de busca vai achar coisas sobre...
abraço,
thiago ogro de goiás.....
ps: hoje to com paciencia.....
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eu pesquisei, mas não encontrei. o fechado dela é com o prafuso alen parafusado ou desaparafusado?
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retirei isso do google:
regulagem:
abra todo o parafuso da válvula de alívio, coloque o parafuso do dosador no meio, ligue o motor e regule lenta e mistura, regule o ponto de 18 à 20 graus, o próximo procedimento é ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corrigindo aos poucos
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essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…
se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...
se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.
no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)
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mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?
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mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?
ola amigo,
eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...
1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....
2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...
3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...
4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%
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ola amigo,
eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...
1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....
2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...
3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...
4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%
a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.
a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?
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tem mt gente q nem usa…
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aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?
quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.
quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.
fui