Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?
-
essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…
se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...
se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.
no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)
-
mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?
-
mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?
ola amigo,
eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...
1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....
2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...
3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...
4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%
-
ola amigo,
eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...
1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....
2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...
3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...
4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%
a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.
a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?
-
tem mt gente q nem usa…
-
aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?
quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.
quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.
fui