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    036ullivan
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    #585

    eu não mudaria de coletor.

    não vejo taaaanta diferença do pulsativo pra baixo e do pulsativo pra cima, aliás, só vejo vantagem, a primeira delas é do escap sair o mais reto possível… no pulsativo pra cima o escap faz uma puta curva e frita a longarina do carro...

    eu ficaria com o que está no carro.

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #586

      eu não mudaria de coletor.

      não vejo taaaanta diferença do pulsativo pra baixo e do pulsativo pra cima, aliás, só vejo vantagem, a primeira delas é do escap sair o mais reto possível… no pulsativo pra cima o escap faz uma puta curva e frita a longarina do carro...

      eu ficaria com o que está no carro.

      é, vou ficar com esse mesmo, ate porque ja abri o buraco da wast, ja desempenei ele qdo veio da spa, ou seja, ta no eskema.

      liguei pro meu amigo que faz os escapes e tbm disse que nao vale a pena, entao fica o pra baixo.

      abs

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #587

        e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…

        a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #588

          e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…

          a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .

          sim, e captar agua de chuva tbm, poça etc…

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          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #589

            e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…

            a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .

            é, tem esses pontos positivos… calor, facilidade de acesso a wast ( se bem que depois de amaciado e regulado nao vou ficar mexendo, ou nao né :ohoh: ).

            captação vamos dar um jeito.....

            sim, e captar agua de chuva tbm, poça etc…

            tenho o mangote da boca da turbina em 90 graus que usava no bora, qdo for fazer o escape dou dar um jeito de colocar ele mais um cano ali jogando a tela ou um filtro depois pra tras da grade, aí mata o problema do ar e da agua.

            abs

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            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #590

              bom, peguei o carro hoje da eletrica, aparentemente tudo perfeito, só o velocimetro que nao ta marcando ( troquei o cabo, coloquei um vw ), mas depois vejo isso qdo der tempo.

              duvida: hoje fui la comprar a mangueira e espigoes pra bov, mas nao comprei pq surgiu uma duvida. a magueira do hidrovacuo, salvo engano, é maior do que essa que a carol falou ( de 7 ou 8mm ) e nao tenho como usar para a bov a mesma bitola, pq acho que nao vai dar pra colocar um espigao desse tamanho na bov, teria que usar uma mangueira menor ( indo pra bov ) mas aí o espigao em t pra captar o ar na mangueira de hidrovacuo teria que ter 2 medidas, 2 pernas pra mangueira do hidro e 1 medida menor pra mangueira 7 ou 8mm que vai pra bov.

              la tinha essas mangueiras de 7 ou 8mm e o espigao pra essa medida e o t na medida da mangueira do hidro, o que fazer?

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #591

                isso use um t em duas medidas … doi com uma medida para o hidrovacuo e outro com medida inferior para a valvula ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #592

                  isso use um t em duas medidas … doi com uma medida para o hidrovacuo e outro com medida inferior para a valvula ...

                  se eu conseguisse achar esse niple aqui na terra de malrboro hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #593

                    achei o nipple maldito.. alias, tive que montar o t com algumas conexoes e espigoes, mas acho que vai ficar legal, tudo comprado ja, o t, o espigao da bov e mangueira.

                    devagar as coisas vao caminhando….depois de muito tempo o ratão ta em casa e com painel hehehe e pude futucar um pouco.

                    tirei os forros de porta pra dar um trato, tao bem ferrados.

                    levei o carro pra dar uma olhada na geometria, mas como a frente ta desalinhada, nao teve jeito mesmo ( ja sabia heheh ), amanha o carro vai pro facelift hehehe e só depois pra ver geometria, principalmente cambagem traseira.

                    aproveitei que o carro tava na mesa de alinhamento e tirei fotos das bombas, filtro e surge tank.

                    fotos do carro todo, amanha vou ver se da tempo de colocar o friso vermelho no pc dianteiro

                    e aproveitei pra decidir sobre o lugar dos manometros, acho que vai ser aqui mesmo:

                    o shift é separado, vou parafusar no suporte do manometro bem ali onde to segurando, ou teria algum lugar melhor?

                    eskeci de levar a wide pra ver a posiçao, entao vai com fotos separados, o q acham?

                    queria colocar tudo do lado eskerdo, mas nao vai dar.

                    3 posiçoes no painel:

                    e dos 2 lados

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #594

                      meu voto é por o display da wide no painel à esquerda (última foto)

                      abs.

                      ps: parabéns pelo carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #595

                        eu to tendencioso a colocar na posiçao da 1 foto, do lado eskerdo dentro do painel…. ach oque fica mais na cara e nao tampa muita coisa importante, só ate o 60km/h do velocimetro.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tadeu Primo
                          escreveu em última edição por
                          #596

                          rsrs posição na frente do relógio no centro do painel você perde menos informações.

                          problema de ficar na frente do velocímetro é que você perde os 60km/h mas também perde os emocionantes 210, 230, 240 km/h pras fotinhas buniiitas

                          huuhauhua

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #597

                            rsrs posição na frente do relógio no centro do painel você perde menos informações.

                            problema de ficar na frente do velocímetro é que você perde os 60km/h mas também perde os emocionantes 210, 230, 240 km/h pras fotinhas buniiitas

                            huuhauhua

                            no meio do painel é que nao ve mesmo o final do velocimetro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #598

                              ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #599

                                vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #600

                                  ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                  é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.

                                  vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                  então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                  o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                  eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                  eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.

                                  o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...

                                  deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.

                                  abs

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                                    #601

                                    ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                    concordo em gênero número e grau :fiu:

                                    um dia que eu tiver uma dessas farei isso…

                                    na frente do conta giros original na parte superior e fecha a conta gili

                                    abrazzz

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                                    • G Offline
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                                      #602

                                      ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                      é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.

                                      vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                      então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                      o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                      eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                      eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.

                                      o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...

                                      deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.

                                      abs

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                                        #603

                                        ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                        é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.

                                        vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                        então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                        o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                        eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                        eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.

                                        o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...

                                        deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.

                                        abs

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                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #604

                                          ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                          é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.

                                          vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                          então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                          o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                          eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                          eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.

                                          o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...

                                          deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.

                                          abs

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