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Tamanho da turbina para omega 2.2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    an.guimaraes
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal. sou novo aqui e estou com uma pequena dúvida. seguinte. tenho um omega 2.2 98/98 e ele já está com cabeçote e corpo de borboleta preparados. agora estou partindo para a turbina. como quero um carro com pegada para estrada, com o auxílio do meu preparador e depois de conversar com n pessoas, decidimos colocar uma .70 / .63 e eixo de 68,5mm com refluxo da master power.

    então o que acontece é o seguinte, nesta oficina que está fazendo o trabalho para mim, tem 2 preparadores. um deles acha que vai dar uma patada legal em alta na estrada, o outro acha que o carro vai ficar meio sem controle quando vier a potência.

    calculamos que com o trabalho que foi feito no cabeçote e no corpo de borboleta, essa .70 iria entrar perto de 4000rpm.

    depois desse testamento tenho duas perguntas.

    será que o carro realmente vai ficar meio anti social com a .70 para andar no dia a dia?

    será que ela entra lá pelos 4000 rpm mesmo ou não?

    conto com vocês.

    obrigado

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    • J Offline
      J Offline
      JF
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      #2

      bem vindo andré…..daqui a pouco o pessoal responde, mas ja tenho visto essa .70 em motores um pouco menores que o seu por aqui no pp mesmo.....espera o pessoal responder....

      depois posta mais detalhes como ficou seu carro com essa primeira preparação...

      abs

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

        uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

        já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

        algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

        se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

        taí meus 2¢

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          an.guimaraes
          escreveu em última edição por
          #4

          acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

          uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

          já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

          algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

          se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

          taí meus 2¢

          abraço.

          então…

          é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

          o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

          segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

          ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

          mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            então…

            é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

            o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

            segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

            ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

            mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

            isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

            uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

            ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

            sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

            pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

            abraco.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #6

              coloka uma holset hx40

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                coloka uma holset hx40

                e depois é??? :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  an.guimaraes
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

                  uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

                  ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

                  sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

                  pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

                  abraco.

                  pois é

                  é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

                  já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

                  quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

                  também nao sei se o dele estava bem dimensionado

                  na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

                  mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

                  sinceramente nao sei o que fazer.

                  de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sleep
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu iria de algo como uma .50/.58

                    fica bom tanto pra estrada qto pra cidade, começando a assoviar nos 3000giros e dando a patada ali pelos 4000

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é

                      é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

                      já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

                      quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

                      também nao sei se o dele estava bem dimensionado

                      na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

                      mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

                      sinceramente nao sei o que fazer.

                      de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

                      valeu

                      pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        grigoriolima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                          caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tadeu Primo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu sou suspeito pra falar :ohoh: uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove

                            rsrs

                            mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.

                            essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              você está na mesma dúvida que eu

                              mas agora já estou decidido por turbina maior, pelo fato de ter um carro pro dia a dia sem gastar mais combustivel , e quando quiser me divertir só espeta uma pra baixo. hehhehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                boxturbo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara o problema é este eixo 68,5 c/ caixa .63 se vc usar eixo 62,0 á 64,0 vai ter pegada aonde vc quer .

                                ok

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JuNiM
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...

                                  1 Resposta Última resposta

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