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Tamanho da turbina para omega 2.2

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #5

    então…

    é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

    o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

    segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

    ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

    mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

    isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

    uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

    ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

    sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

    pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

    abraco.

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #6

      coloka uma holset hx40

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        coloka uma holset hx40

        e depois é??? :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          an.guimaraes
          escreveu em última edição por
          #8

          isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

          uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

          ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

          sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

          pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

          abraco.

          pois é

          é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

          já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

          quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

          também nao sei se o dele estava bem dimensionado

          na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

          mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

          sinceramente nao sei o que fazer.

          de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #9

            eu iria de algo como uma .50/.58

            fica bom tanto pra estrada qto pra cidade, começando a assoviar nos 3000giros e dando a patada ali pelos 4000

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              pois é

              é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

              já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

              quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

              também nao sei se o dele estava bem dimensionado

              na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

              mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

              sinceramente nao sei o que fazer.

              de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

              valeu

              pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                grigoriolima
                escreveu em última edição por
                #11

                caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                  caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tadeu Primo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu sou suspeito pra falar :ohoh: uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove

                    rsrs

                    mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.

                    essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      você está na mesma dúvida que eu

                      mas agora já estou decidido por turbina maior, pelo fato de ter um carro pro dia a dia sem gastar mais combustivel , e quando quiser me divertir só espeta uma pra baixo. hehhehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        boxturbo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara o problema é este eixo 68,5 c/ caixa .63 se vc usar eixo 62,0 á 64,0 vai ter pegada aonde vc quer .

                        ok

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JuNiM
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...

                          1 Resposta Última resposta

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