Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tamanho da turbina para omega 2.2

Tamanho da turbina para omega 2.2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 12 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

    uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

    já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

    algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

    se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

    taí meus 2¢

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      an.guimaraes
      escreveu em última edição por
      #4

      acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

      uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

      já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

      algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

      se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

      taí meus 2¢

      abraço.

      então…

      é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

      o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

      segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

      ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

      mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        então…

        é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

        o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

        segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

        ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

        mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

        isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

        uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

        ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

        sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

        pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

        abraco.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #6

          coloka uma holset hx40

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            coloka uma holset hx40

            e depois é??? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              an.guimaraes
              escreveu em última edição por
              #8

              isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

              uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

              ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

              sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

              pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

              abraco.

              pois é

              é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

              já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

              quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

              também nao sei se o dele estava bem dimensionado

              na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

              mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

              sinceramente nao sei o que fazer.

              de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #9

                eu iria de algo como uma .50/.58

                fica bom tanto pra estrada qto pra cidade, começando a assoviar nos 3000giros e dando a patada ali pelos 4000

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pois é

                  é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

                  já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

                  quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

                  também nao sei se o dele estava bem dimensionado

                  na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

                  mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

                  sinceramente nao sei o que fazer.

                  de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

                  valeu

                  pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    grigoriolima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                      caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tadeu Primo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu sou suspeito pra falar :ohoh: uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove

                        rsrs

                        mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.

                        essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          você está na mesma dúvida que eu

                          mas agora já estou decidido por turbina maior, pelo fato de ter um carro pro dia a dia sem gastar mais combustivel , e quando quiser me divertir só espeta uma pra baixo. hehhehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            boxturbo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara o problema é este eixo 68,5 c/ caixa .63 se vc usar eixo 62,0 á 64,0 vai ter pegada aonde vc quer .

                            ok

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JuNiM
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários