Tamanho da turbina para omega 2.2
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bem vindo andré…..daqui a pouco o pessoal responde, mas ja tenho visto essa .70 em motores um pouco menores que o seu por aqui no pp mesmo.....espera o pessoal responder....
depois posta mais detalhes como ficou seu carro com essa primeira preparação...
abs
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acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........
uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.
já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.
algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.
se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.
taí meus 2¢
abraço.
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acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........
uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.
já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.
algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.
se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.
taí meus 2¢
abraço.
então…
é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).
o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.
segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final
ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.
mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça
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então…
é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).
o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.
segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final
ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.
mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça
isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?
uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.
ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal.....
sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....
pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....
abraco.
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isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?
uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.
ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal.....
sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....
pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....
abraco.
pois é
é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas
já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.
quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.
também nao sei se o dele estava bem dimensionado
na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.
mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?
sinceramente nao sei o que fazer.
de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.
valeu
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pois é
é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas
já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.
quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.
também nao sei se o dele estava bem dimensionado
na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.
mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?
sinceramente nao sei o que fazer.
de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.
valeu
pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.
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caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.
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caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.
caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?
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eu sou suspeito pra falar uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove
rsrs
mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.
essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.
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cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...