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Tamanho da turbina para omega 2.2

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #2

    bem vindo andré…..daqui a pouco o pessoal responde, mas ja tenho visto essa .70 em motores um pouco menores que o seu por aqui no pp mesmo.....espera o pessoal responder....

    depois posta mais detalhes como ficou seu carro com essa primeira preparação...

    abs

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

      uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

      já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

      algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

      se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

      taí meus 2¢

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #4

        acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

        uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

        já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

        algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

        se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

        taí meus 2¢

        abraço.

        então…

        é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

        o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

        segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

        ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

        mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          então…

          é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

          o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

          segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

          ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

          mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

          isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

          uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

          ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

          sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

          pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

          abraco.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #6

            coloka uma holset hx40

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              coloka uma holset hx40

              e depois é??? :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                an.guimaraes
                escreveu em última edição por
                #8

                isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

                uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

                ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

                sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

                pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

                abraco.

                pois é

                é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

                já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

                quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

                também nao sei se o dele estava bem dimensionado

                na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

                mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

                sinceramente nao sei o que fazer.

                de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu iria de algo como uma .50/.58

                  fica bom tanto pra estrada qto pra cidade, começando a assoviar nos 3000giros e dando a patada ali pelos 4000

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pois é

                    é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

                    já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

                    quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

                    também nao sei se o dele estava bem dimensionado

                    na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

                    mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

                    sinceramente nao sei o que fazer.

                    de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

                    valeu

                    pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      grigoriolima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                        caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tadeu Primo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu sou suspeito pra falar :ohoh: uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove

                          rsrs

                          mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.

                          essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            você está na mesma dúvida que eu

                            mas agora já estou decidido por turbina maior, pelo fato de ter um carro pro dia a dia sem gastar mais combustivel , e quando quiser me divertir só espeta uma pra baixo. hehhehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              boxturbo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara o problema é este eixo 68,5 c/ caixa .63 se vc usar eixo 62,0 á 64,0 vai ter pegada aonde vc quer .

                              ok

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JuNiM
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...

                                1 Resposta Última resposta

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