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Problemas em alta - pipocos / falhas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #33

    a sua deve ser de seis pinos, se for taca qualquer uma de seis pinos pra teste e um abraco.

    :ppteam:

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #34

      sim é de seis pinos sim …

      ontem tirei o destribuidor do carro tirei fora a janela que da acesso ao contrapesos e molas para ver se as molas e contrapesos estavam no logar ... todos estavam lá porem um dos contrapesos estava travado ( preso ) em um dos batentes empurrei com a chave de fenda ( com força ) e ele se soltou ...

      montei o carro ...

      hoje vi para o trabalho

      e ....

      a m... continua ....

      porém pode ser que o desgramado tenha se prendido de novo ...

      esse travamento do contrapeso ocasionaria o que ?

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #35

        o contra peso eh q da o avanço centrifugo. c ele ficar preso, o seu ponto fica travado

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #36

          hummmm ….

          quando chegar em casa hoje vou dar uma olhada de novo nesse desgramado para ver se está travado ...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #37

            eu nao sei se vc ja testou a bobina, da minha atual brasilia falhava as vezes, quando fui viajar com ela, ficava cortando em alta, eu achando que era o platinado e condensador e tal, na volta dessa viajem a bobina pifou geral, ai descobri que era ela que tava fazendo os cortes :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #38

              eh bobina eh chata mesmo, a minha tb deu pau logo q peguei o gol, ai coloquei uma de gol mi e ta bala.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #39

                o que ja foi feita para este problema :

                foi trocada a bobina e colocada um bobina nova de gol mi dois pinos

                foi trocado o comando e recolocado o comando original

                foi visto o distribuidor ( e achei um contrapeso travado )

                foi testado o rotor e está com as medições dentro de sua normalidade.

                refeito todo o chicote que sai do módulo

                o que tem que ser visto:

                medir compressão dos cilindros ( ver se não tem valvula empenada ou junta queimada, eu acredito que não pois de lenta o carro está ótimo, mas …. )

                medir novamente o gap das velas ( embora isso não tenha sido alterado momento algum, já comprei um calibre de láminas para fazer isso )

                ver se o diacho do contrapeso está novamente travado junto ao batente.

                trocar o modulo com alguém para ver se o problema, para de ocorrer.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  o contrapeso do distribuidor não eh pra atrapalhar nisso… tem mt gente q anda com ponto travado e não tem falhas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    justo, só fiquei cabreio que de um lado estava travado e do outro não …

                    vi que vc tem um modulo deses dando mole mais tenho que saber se é ou não esse o problema do carro ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      então segundo um senhor q recondiciona distribuidores (trabalhou na bosch por mais de 20 anos, e quando se aposentou montou a oficina em casa) c um tiver travado, tanto faz o outro continuar mexendo, o q determina eh o q travar primeiro. por isso quando for limitar o avanço sempre tem q deixar os 2 o mais parecido possivel…

                      e quanto ao modulo posso fazer o seguinte, te mando e vc testa c não for ele, vc so me paga o frete, e manda de volta, e c for vc ve quanto quer pagar nele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        distribuidor completamente desmontado avanço centrifugo agora funcionado normalmente …

                        bombina da distribudor medioda por multimetro e marcado os 4,5 ohms que tem que marcar, porem segundo o manual para ver se ela está realmente boa tem que usar um ociloscópio que eu não tenho ...

                        tudo remontado e .....

                        falhadeira continua ....

                        pode ser ainda a bobina impulsona do distribuidor ou o módulo ...

                        parei de mecher um pouco no carro por estar um pouco de saco cheio e completamente sem dinheiro ( problemas de vida de casado ).

                        quando eu tiver um pouco de saco e dinheiro para comprar as peças apra testar volto a postar ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          ta doido, esse tipo de coisa é de tirar do sério.

                          pior de tudo é, q, pode ter certeza q o problema é algo bobo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #45

                            voyage dum camarada tava assim…

                            no carro dele era um fio que vai dum plug da distribuição até o modulo de ignição... ficou um bom tempo falhando até q um dia ele ficou na mao... desmontamos carburador inteiro foi checado a ignição (quase) toda... até q numa ultima olhada foi constatado o fiozinho partido

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #46

                              voyage dum camarada tava assim…

                              no carro dele era um fio que vai dum plug da distribuição até o modulo de ignição... ficou um bom tempo falhando até q um dia ele ficou na mao... desmontamos carburador inteiro foi checado a ignição (quase) toda... até q numa ultima olhada foi constatado o fiozinho partido

                              já aconteceu comigo. :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                eu já ji todo o chicote que entra no modulo fios partidos não existem o que pode haver é que existe um fio resistivo nesse chicote que pode ser ele o rpoblemático …

                                como eu falei estou sem saco ...

                                quando voltar o animo eu refaço esses fios ... são os dois fios que saem do distribuidor e mandam a leitura para o modulo ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  p q p

                                  finalmente consegui resolver o problema do carro …

                                  o carro está indo forte até o corte, alimentando direito e muito melhor que antes isso com o comando original ... e vai ficar assim por um tempo ...

                                  o primeiro problema foi realmente bobina ...

                                  quando troquei a bobina o imbecil aqui meteu um cabo resitivo novo da bobina para o distribuidor um cabo de injetado ... nesse cabo se perdeu muita potencia da bobina ...

                                  ontem medindo todos os cabos vi isso ...

                                  cortei fora o conector de injetado e coloquei um conector de carburado ....

                                  pronto uma fagulha azul e fonte começou a pular dos cabos de velas ...

                                  isso o carro tava na casa dos meus pais fui para minha casa ...

                                  logo na subida da serra já vi que tinha outro carro na minha mão, pessoal muito, mais muito forte ... estava muito gordo tamto que não consegui nem marcar pressão ... e mesmo assim queimava todo o combustivel e com muita força turbina acordando cedo ... caceta outro carro ...

                                  hoje de manhã levantei um pouco o econostato e já começou a amrcar pressão ...

                                  olha vou te falar to0 feliz a liviado aqui ....

                                  um dia quando eu tiver coragem eu volto com o comando ...

                                  mais isso só vou fazer depois da arrancada ....

                                  não quero perder essa etapa ...

                                  agradeço a todos pela ajuda ....

                                  trabalheira infernal, alguns cabelos brancos e o problema era a m de um cabo ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #49

                                    opa, maravilha da uma sensação mto boa resolver esse tipo de problema.

                                    eu tava mirando no distribuidor, mas era no cabo então, um passo antes hehe

                                    abraços e boa sorte.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #50

                                      tenho duas perguntas:

                                      1- qual a resistencia que tava o cabo defeituoso.

                                      2- pq vc nao coloca os melhores cabos de ignicao do brasil no seu bolido????

                                      :hauhau: :humpft: :hauhau: :hauhau:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #51

                                        antes de ver que era cabo eu vi tudo …

                                        distribudor foi todo desmontado, tinha um dos avanços travados ...

                                        o chicote do modulo foi refeito

                                        o gap de vela foi conferido

                                        comando de vávulas foi trocado

                                        quer dizer fui fazendo tudo que estava no meu alcance depois comecei tudo de novo e peguei esse ponto ai ...

                                        wagnerls ... vou comprar cabos com vc ... o problema é que agora não da para fazer absolutamente nada ... mulher desempregada e contas para pagar ...

                                        mais em breve será lhe encomendado um jogo de cabos ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
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                                          #52

                                          :hauhau:

                                          perguntei a resistencia do cabo pq nao tem diferenca do injetado pro carburado nao, talvez a ponta estava rompida e quando vc trocou ela reestabeleceu corretamente o contato e permitiu a passagem correta da corrente, entende?

                                          ps: nao esquece os videos

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

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