Problemas em alta - pipocos / falhas
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o que ja foi feita para este problema :
foi trocada a bobina e colocada um bobina nova de gol mi dois pinos
foi trocado o comando e recolocado o comando original
foi visto o distribuidor ( e achei um contrapeso travado )
foi testado o rotor e está com as medições dentro de sua normalidade.
refeito todo o chicote que sai do módulo
o que tem que ser visto:
medir compressão dos cilindros ( ver se não tem valvula empenada ou junta queimada, eu acredito que não pois de lenta o carro está ótimo, mas …. )
medir novamente o gap das velas ( embora isso não tenha sido alterado momento algum, já comprei um calibre de láminas para fazer isso )
ver se o diacho do contrapeso está novamente travado junto ao batente.
trocar o modulo com alguém para ver se o problema, para de ocorrer.
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o contrapeso do distribuidor não eh pra atrapalhar nisso… tem mt gente q anda com ponto travado e não tem falhas...
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então segundo um senhor q recondiciona distribuidores (trabalhou na bosch por mais de 20 anos, e quando se aposentou montou a oficina em casa) c um tiver travado, tanto faz o outro continuar mexendo, o q determina eh o q travar primeiro. por isso quando for limitar o avanço sempre tem q deixar os 2 o mais parecido possivel…
e quanto ao modulo posso fazer o seguinte, te mando e vc testa c não for ele, vc so me paga o frete, e manda de volta, e c for vc ve quanto quer pagar nele.
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distribuidor completamente desmontado avanço centrifugo agora funcionado normalmente …
bombina da distribudor medioda por multimetro e marcado os 4,5 ohms que tem que marcar, porem segundo o manual para ver se ela está realmente boa tem que usar um ociloscópio que eu não tenho ...
tudo remontado e .....
falhadeira continua ....
pode ser ainda a bobina impulsona do distribuidor ou o módulo ...
parei de mecher um pouco no carro por estar um pouco de saco cheio e completamente sem dinheiro ( problemas de vida de casado ).
quando eu tiver um pouco de saco e dinheiro para comprar as peças apra testar volto a postar ...
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ta doido, esse tipo de coisa é de tirar do sério.
pior de tudo é, q, pode ter certeza q o problema é algo bobo…
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voyage dum camarada tava assim…
no carro dele era um fio que vai dum plug da distribuição até o modulo de ignição... ficou um bom tempo falhando até q um dia ele ficou na mao... desmontamos carburador inteiro foi checado a ignição (quase) toda... até q numa ultima olhada foi constatado o fiozinho partido
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voyage dum camarada tava assim…
no carro dele era um fio que vai dum plug da distribuição até o modulo de ignição... ficou um bom tempo falhando até q um dia ele ficou na mao... desmontamos carburador inteiro foi checado a ignição (quase) toda... até q numa ultima olhada foi constatado o fiozinho partido
já aconteceu comigo.
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eu já ji todo o chicote que entra no modulo fios partidos não existem o que pode haver é que existe um fio resistivo nesse chicote que pode ser ele o rpoblemático …
como eu falei estou sem saco ...
quando voltar o animo eu refaço esses fios ... são os dois fios que saem do distribuidor e mandam a leitura para o modulo ...
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p q p
finalmente consegui resolver o problema do carro …
o carro está indo forte até o corte, alimentando direito e muito melhor que antes isso com o comando original ... e vai ficar assim por um tempo ...
o primeiro problema foi realmente bobina ...
quando troquei a bobina o imbecil aqui meteu um cabo resitivo novo da bobina para o distribuidor um cabo de injetado ... nesse cabo se perdeu muita potencia da bobina ...
ontem medindo todos os cabos vi isso ...
cortei fora o conector de injetado e coloquei um conector de carburado ....
pronto uma fagulha azul e fonte começou a pular dos cabos de velas ...
isso o carro tava na casa dos meus pais fui para minha casa ...
logo na subida da serra já vi que tinha outro carro na minha mão, pessoal muito, mais muito forte ... estava muito gordo tamto que não consegui nem marcar pressão ... e mesmo assim queimava todo o combustivel e com muita força turbina acordando cedo ... caceta outro carro ...
hoje de manhã levantei um pouco o econostato e já começou a amrcar pressão ...
olha vou te falar to0 feliz a liviado aqui ....
um dia quando eu tiver coragem eu volto com o comando ...
mais isso só vou fazer depois da arrancada ....
não quero perder essa etapa ...
agradeço a todos pela ajuda ....
trabalheira infernal, alguns cabelos brancos e o problema era a m de um cabo ...
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antes de ver que era cabo eu vi tudo …
distribudor foi todo desmontado, tinha um dos avanços travados ...
o chicote do modulo foi refeito
o gap de vela foi conferido
comando de vávulas foi trocado
quer dizer fui fazendo tudo que estava no meu alcance depois comecei tudo de novo e peguei esse ponto ai ...
wagnerls ... vou comprar cabos com vc ... o problema é que agora não da para fazer absolutamente nada ... mulher desempregada e contas para pagar ...
mais em breve será lhe encomendado um jogo de cabos ...
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perguntei a resistencia do cabo pq nao tem diferenca do injetado pro carburado nao, talvez a ponta estava rompida e quando vc trocou ela reestabeleceu corretamente o contato e permitiu a passagem correta da corrente, entende?
ps: nao esquece os videos
abracos
wagner luis
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aproveitando o tópico: a maravelha também ta assim dando uns pipocos no segundo estágio. se vc pisar baixo só no primeiro ela vai que vai e se continuar pisando devagar vai de boa, se afundar ela da uns tiros sinistros eu levantei a hipotese de poder ser o módulo da ignição. alguém tem mais dicasó só faz na alta como eu falei, se a turbina entrar na baixa de boa ele fica um canhão.
essa semana foi osso com ela, tava com uma entrada de ar miserável era um estojo do 2e que perdeu a rosca, aí coloquei um novo e td ok, marcha lenta normalizada e dando um excesso miserável de deixar as vistas ardendo dentro do carro (resolverei durante a semana se tiver tempo).
um dos sustos foi a bomba que parou do nada. descobri que era um fio partido, arrumei e bele, funfa numa boa.