Hardware hp
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avila, eu nunca fui tão feliz quanto fui com a ft injeção simples, faaaaaacil d+ de mexer e acertar e ainda por cima, deixa o motor sempre redondo. eu usei meu pointer turbo para tudo, peguei estrada muitas vzs, fui para o trabalho muitas vzs com ele e dei muito pau nunca me aborreci…
hoje em dia eu já não considero que o aparato mais complexo seja o melhor. para mim o melhor é oq atende as minhas necessidades com esforço minimo.
não entendi pq vc desistiu de usar ft...
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avila, peço que tu continue postando o que tu passou para acertar essa injeção porque eu também comprei uma mas ainda nem comecei a instalar.
eu já sabia da dificuldade do acerto e até estou pensando como farei mas a vantagem é que tem um amigo meu que está montando um dinamometro só que fica em uma cidade a 160 km de onde eu moro… minha maior preocupação é se eu consigo montar um mapa mais ou menos antes de ir para o dino.
e eu vou te dizer, gosto muito do pessoal da ft mas tem coisas no aparelho que não me agradam muito e que eu vi que usando a hp meu carro vai ficar melhor. como eu não uso ele no dia-a-dia posso me dar ao luxo de deixar vários dias parado só quebrando a cabeça no acerto.
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olha na verdade eu acho que o seu preparador não está bem acostumado com injeções desse tipo, hoje por exemplo eu sai com o dalton pra acertar uma rs2 com smt7 e ele nunca havia mexido nela, começamos a andar e meia hora depois ele já domina o software, o carro já está um canhão.
já ví ele mexendo tb em haltech e um acerto quase que 100% foi feito parado e outro andando na rua… na verdade ele nunca usou um dyno pra acertar um carro e posso te falar que os carros que ele montou estão fortes e confiáveis.
aí no rj tem uma saveiro que acho que vc conhece que ele montou a uns 2 ou 3 anos.
eu acho que no seu caso vale a pena checar toda a montagem, injetores, enquadramento de comando, etc... isso pode estar te atrapalhando e muito caso tenha alguma coisa fora.
abraços.
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avila, eu nunca fui tão feliz quanto fui com a ft injeção simples, faaaaaacil d+ de mexer e acertar e ainda por cima, deixa o motor sempre redondo. eu usei meu pointer turbo para tudo, peguei estrada muitas vzs, fui para o trabalho muitas vzs com ele e dei muito pau nunca me aborreci…
hoje em dia eu já não considero que o aparato mais complexo seja o melhor. para mim o melhor é oq atende as minhas necessidades com esforço minimo.
não entendi pq vc desistiu de usar ft...
anderson se arrependimento matasse tava ferrado, mas optei pela novidade talvez depois que tiver tudo terminado fique contente mais por enquanto…..
avila, peço que tu continue postando o que tu passou para acertar essa injeção porque eu também comprei uma mas ainda nem comecei a instalar.
eu já sabia da dificuldade do acerto e até estou pensando como farei mas a vantagem é que tem um amigo meu que está montando um dinamometro só que fica em uma cidade a 160 km de onde eu moro… minha maior preocupação é se eu consigo montar um mapa mais ou menos antes de ir para o dino.
e eu vou te dizer, gosto muito do pessoal da ft mas tem coisas no aparelho que não me agradam muito e que eu vi que usando a hp meu carro vai ficar melhor. como eu não uso ele no dia-a-dia posso me dar ao luxo de deixar vários dias parado só quebrando a cabeça no acerto.
esquenta não depois te mando um mapa pronto do meu carro ai vc só faz os devidos acertos para o seu mais básico é praticamente igual.
olha na verdade eu acho que o seu preparador não está bem acostumado com injeções desse tipo, hoje por exemplo eu sai com o dalton pra acertar uma rs2 com smt7 e ele nunca havia mexido nela, começamos a andar e meia hora depois ele já domina o software, o carro já está um canhão.
já ví ele mexendo tb em haltech e um acerto quase que 100% foi feito parado e outro andando na rua… na verdade ele nunca usou um dyno pra acertar um carro e posso te falar que os carros que ele montou estão fortes e confiáveis.
aí no rj tem uma saveiro que acho que vc conhece que ele montou a uns 2 ou 3 anos.
eu acho que no seu caso vale a pena checar toda a montagem, injetores, enquadramento de comando, etc... isso pode estar te atrapalhando e muito caso tenha alguma coisa fora.
abraços.
ele domina ft, maxxy e his mdfic, hp é a primeira, uso injetores originais da s10 e 4 de 160 bosch na alta, comando e cabeçote tudo original, fizemos um mapa só para eu andar com o carro esta semana, ainda nem colocamos a datalogger, talvez fique mais facil, mais acho que essa injeção para ficar 100% precisa de um dino o problema que é rpm por tps e na rua para ficar mantendo uma certa tps com uma rpm é muito dificil, pois a velocidade continua aumentando ai já precisa tirar o pé antes de colocar gravar, na baixa é mole, mais com tps acima de 50% e rpm acima de 4000 já fica muito dificil, terá de ser domingo ás 06:00 horas da manhã e tanque cheio.
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cara porque 8 bicos se voce tem uma injeção que corrige por sonda?
deixa so os bosch e faz o acerto,
seu cabeçote e 16vó se sim usa o sensor de fase do camndo e faz a injeção sequencial se não
utiliza dua bancada mas so com 4 bicos 2+2 entendeu? tipo um mpfi
quanto ao acerto sem o data logger de tudo fica ruim de fazer mesmo
mas eu continuaria com essa sua injeção ai manda pau nela que voce chega la
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cara porque 8 bicos se voce tem uma injeção que corrige por sonda?
deixa so os bosch e faz o acerto,
seu cabeçote e 16vó se sim usa o sensor de fase do camndo e faz a injeção sequencial se não
utiliza dua bancada mas so com 4 bicos 2+2 entendeu? tipo um mpfi
quanto ao acerto sem o data logger de tudo fica ruim de fazer mesmo
mas eu continuaria com essa sua injeção ai manda pau nela que voce chega la
decidimos por oito para ter um carro de rua com uma certa economia, pois na baixa são 04 bicos de s10 originais, a injeção já esta sequencial, colocamos um sensor na polia do comando.
com certeza não vou desistir, agora vou ate o final.
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se tu puder me mandar os mapas depois de pronto eu agradeço mas o meu motor é um pouco diferente, vai servir como base porque é um 6cc turbo…
eu tenho os mapas de um amigo que usava em um golf 1.6 aspirado. o cara apanhou para acertar mas depois de pronto ficou algo de outro planeta. se tu quiser eu te passo, me manda o teu e-mail.
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se tu puder me mandar os mapas depois de pronto eu agradeço mas o meu motor é um pouco diferente, vai servir como base porque é um 6cc turbo…
eu tenho os mapas de um amigo que usava em um golf 1.6 aspirado. o cara apanhou para acertar mas depois de pronto ficou algo de outro planeta. se tu quiser eu te passo, me manda o teu e-mail.
blz me manda sim [email protected]
ai te mando o que tenho para vc dar uma olhada e fazer um maneiro, agora vc precisa ter o programa pq se imprimir sai uns numeros totalmente incompreensiveis, vc terá de salvar numa pasta e depois carregar no sistema para abrir certinho.
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putz, se vc tivesse aki na goiânia tava fudi… nao tem dyno rsrsrsrs, no maximo o autodromo.
mas desiste não, no final valerá a pena, se nao valer, vende tudo e ande de bike, ai vc me vende os bancos recaro ok
hahahahha, valeu zorlac, já estou começando a tirar o banco, quer via pac
cara moro perto do aeroporto e tem uma reta boazinha aqui e todo dia com o laptop no banco do carona vou acertando de pouquinho em pouquinho, já consegui pressurizar 0,4 de pressão, depois fica rico demais e o saco já encheu, então vou para casa e no dia seguinte mais um pouquinho, a hardware não vai me vencer, sou guerreiro e
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caro colega…
eu tenho um amigo que usa a hp em um golf gti 2.1 turbo forjado. se tu quiser uma mao, add o cara no msn [email protected], a parte aspirada do carro dele fico 80% perfeita, e ele acerto andando na rodovia na madrugada sem transito
att
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caro colega…
eu tenho um amigo que usa a hp em um golf gti 2.1 turbo forjado. se tu quiser uma mao, add o cara no msn [email protected], a parte aspirada do carro dele fico 80% perfeita, e ele acerto andando na rodovia na madrugada sem transito
att
valeu pelo toque, tb estou fazendo isso, vou para a rua calma e fico dando várias voltas até ficar de saco cheio então volto para casa, maior problema é o programa meio sacal, vc tem que ficar entrando e saindo de uma janela, coisa que poderia abrir rm várias janelas assim ficaria mais dinamico e facil.
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o legal que ela cruza tpsxmapxrpm, vc tem wb com datalloger?? peguei da odg devo receber esta semana. também cara depois que tiver com ela toda fechada e usando boa parte dos recursos .. f,,,, .. nem vai lembrar que um dia chegou a passar pela sua cabeça arrependimento. vou encarar com allan uma no carro de um amigo, já estou com ela na mão .. iniciaremos esta semana … vou postando este projeto aqui ..
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blz chris vamos trocando ideia, tenho datalogger dá fueltech, mais o sinal de pressão vem da fueltech f1, então não terei sinal de pressão de turbo.
hummm .. a odg está pra lancar um sensor map pro datalogger deles, este serve pra estes casos, assim que souber te aviso e deve sevir no data da ft tb.
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avlia, primeiro te peço desculpas mas não consegui pegar o mapa que te falei.
segundo, falei com o altemir que disse que é só puxar um fio de dentro do módulo para fazer a leitura do map no datalogger, exatamente como é feito na ft. só que no meu caso é fácil levar para ele fazer o serviço porque moro perto, pra ti complica um pouco, né?
mas fica aí a dica, se tu mandar o módulo para ele pede para colocar o fio.