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Ajuda no projeto

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    wagnerls
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    #27

    que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

    é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

    mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #28

      disserte sobre tia…

      3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

      4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

      4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

      obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #29

        é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

        mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        mais seguro mesmo, depois gira bronzina à toa.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #30

          aproveita e já alivia o vira e volante antes de mandar p/ balancear… hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #31

            3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

            4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

            4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

            obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

            ahhhh…essas pontas sempre ajudam

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #32

              o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy

              compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #33

                voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

                os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

                pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

                as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

                a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

                vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..

                ele foi o responsável pela quebra do meu motor :hauhau: não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  peças chegaram da retifica:

                  minha crianca :aaf:

                  agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.

                  no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???

                  e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar

                  agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…

                  abracos

                  wagner luis

                  ;)

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                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    wagner,

                    esse cabeçote é o que foi junto?

                    show de bola que tá caminhando aí

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                      vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                      ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        so complementando.

                        sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                        e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          wagner,

                          esse cabeçote é o que foi junto?

                          show de bola que tá caminhando aí

                          sim senhor

                          valeu a pena usar aditivo desde zero :)

                          bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                          vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                          ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                          a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

                          so complementando.

                          sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                          e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                          legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

                          quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

                          abracos

                          wagner luis

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                            obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                              ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                              pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                                obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                                ;) vou ter que pintar de vermelho pra vc nao reconhecer, ainda falta mandar dar uma geral nela, primeiro vai rodar originalzinho, depois eu pressurizo ele :ninja:

                                nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                                ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                                pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                                vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                                abracos

                                wagner luis

                                :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                                  tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                                    solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                                      tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      ;)

                                      tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                                      e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                                        e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                                        aproveitar o gancho, o eixo maluco da parati, onde tem o came da bomba de oleo, ta bemmmm gasto, compro outro, como faz?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                                          como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                                          1 Resposta Última resposta

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