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Assentamento de valvulas…

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    os dois primeiros esquemas q se mostra no filme é a parte que é feita na retifica (geralmente em torno e q acaba ficando um serviço muito melhor pois fica uniforme). a ultima parte é uma simples ventosa + massa abrasiva.

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #3

      assentamento é uma coisa e angulo é outra.

      assentamento é ventosa+pasta na valvula e paciencia.

      eu ja olhei uma vez esses cutters pra fazer angulo nas sedes e nas valvulas. sao meio pesados de se comprar se for pra fazer as coisas em casa e só pra cabeçote seu mesmo.

      mas é o tal do brinquedo divertido.

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #4

        assentamento é uma coisa e angulo é outra.

        assentamento é ventosa+pasta na valvula e paciencia.

        eu ja olhei uma vez esses cutters pra fazer angulo nas sedes e nas valvulas. sao meio pesados de se comprar se for pra fazer as coisas em casa e só pra cabeçote seu mesmo.

        mas é o tal do brinquedo divertido.

        é…nos links acima, tem uns que chegam a custar u$ 800...

        mas não achei nada no google, sobre venda deles no brasil..

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          tem tb esses cutters pra motos… e tem aqui no br...

          eh um brinquedo caro, mas mt divertido...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #6

            qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

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            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

              maior vedamento perdendo menos energia na fase de explosão.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

                depende…

                angulos ou assentamento?

                angulos, aceleram o fluxo de ar pra dentro do motor, com isso tem maior admissão.

                assentamento, eh responsavel pela vedação valvula/cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  retifica faz isso ai? meu cabeçote ta fora do carro… será que e um trampo caro?

                  poxa, show isso ai ..

                  fluff, vc vem em dezembro ne? vamos brincar de tirar o cabeçote do chevette e fazer isso na mão euahiuehaea

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    angulos, algumas fazem, mas não eh so sair fazendo qq angulo e boa…

                    assentamento todas retificas de cabeçote fazem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      assentamento todas retificas de cabeçote fazem.

                      porém este é um serviço demorado e muitas vezes as retificas não fazem com a atenção devida.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        as retificas so fazem um serviço com a devida atenção, quando vc esta no pe deles… caso contrario, eles fazem tudo na correria...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….

                          mais tranquilho de se fazer ...

                          tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...

                          e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...

                          eu testei na retifica ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….

                            mais tranquilho de se fazer ...

                            tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...

                            e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...

                            eu testei na retifica ...

                            glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              http://www.galmar.com.br/valv/janelas/27.htm

                              muita coisa legal nesse site …

                              pena que não tinha visto isso quando fiz meu cabeçote ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                http://www.inabra.com.br/pontamontada03.htm

                                muitos tipos de rebolos, inclusive para sedes …

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #18

                                    com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...

                                    tambem acho dificil ficar uma superficie regular, a nao ser que tenha uma base fixa e giratoria.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      tem uma aste que entra na guia de valvula da mesma maneira que entra para aquele torno manual sei lá qual o nome daquela merda …

                                      em relação a angulação da valvula eu já vi um torninho que nego prendia a uma manivela na ponta da valvula e tinha uma ferramenta na ponta da tulipa para fazer a angulação algo bem precário mesmo, mais que deve funcionar ...

                                      meu sonho e ter um torno pequeno em casa ... mais o preço mesmo dos usados é inviavel para hobby ... quem sabe um dia ...

                                      se fizer me na angulação original vai se danar todo para assentar a valvula se é que vai conseguir assenta-la de novo ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #20

                                        glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?

                                        se vc não mecher nas algulaçoes de assentamento da valvula não precisa de fresa … a não ser que sua sede esteja avariaca ( ai manda para retifica ) ...

                                        cara e bem sacal de se fazer ...

                                        tem que ir polindo até ficar bem liso ...

                                        limpa com um pano ...

                                        e veja se tem fresta de luz coloque uma lanterna / lampada bem próxima a valvula e veja pelo duto do cabeçote em um lugar escuro se tem fresta de luz ...

                                        ahhhhh cuidado para pasta não cair dentro da guia de valvula

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Paolo Cruz
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                                          #21

                                          moçada, sei que é meio off, mas já que tocaram no assunto, estou com o meu cabeçote fora (gm, 2.0mpfi, 1998/kadett gls.

                                          algum de vocês sabe informar com segurança uma medida boa de rebaixamento do cabeçote para aumentar a taxa de compressão para esse motor? necessido de uma medida precisa e que alguém já conheça, como receita boa de desempenho.

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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