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Assentamento de valvulas…

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
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    #3

    assentamento é uma coisa e angulo é outra.

    assentamento é ventosa+pasta na valvula e paciencia.

    eu ja olhei uma vez esses cutters pra fazer angulo nas sedes e nas valvulas. sao meio pesados de se comprar se for pra fazer as coisas em casa e só pra cabeçote seu mesmo.

    mas é o tal do brinquedo divertido.

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #4

      assentamento é uma coisa e angulo é outra.

      assentamento é ventosa+pasta na valvula e paciencia.

      eu ja olhei uma vez esses cutters pra fazer angulo nas sedes e nas valvulas. sao meio pesados de se comprar se for pra fazer as coisas em casa e só pra cabeçote seu mesmo.

      mas é o tal do brinquedo divertido.

      é…nos links acima, tem uns que chegam a custar u$ 800...

      mas não achei nada no google, sobre venda deles no brasil..

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        tem tb esses cutters pra motos… e tem aqui no br...

        eh um brinquedo caro, mas mt divertido...

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #6

          qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

            maior vedamento perdendo menos energia na fase de explosão.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

              depende…

              angulos ou assentamento?

              angulos, aceleram o fluxo de ar pra dentro do motor, com isso tem maior admissão.

              assentamento, eh responsavel pela vedação valvula/cabeçote.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #9

                retifica faz isso ai? meu cabeçote ta fora do carro… será que e um trampo caro?

                poxa, show isso ai ..

                fluff, vc vem em dezembro ne? vamos brincar de tirar o cabeçote do chevette e fazer isso na mão euahiuehaea

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  angulos, algumas fazem, mas não eh so sair fazendo qq angulo e boa…

                  assentamento todas retificas de cabeçote fazem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    assentamento todas retificas de cabeçote fazem.

                    porém este é um serviço demorado e muitas vezes as retificas não fazem com a atenção devida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      as retificas so fazem um serviço com a devida atenção, quando vc esta no pe deles… caso contrario, eles fazem tudo na correria...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….

                        mais tranquilho de se fazer ...

                        tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...

                        e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...

                        eu testei na retifica ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….

                          mais tranquilho de se fazer ...

                          tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...

                          e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...

                          eu testei na retifica ...

                          glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            http://www.galmar.com.br/valv/janelas/27.htm

                            muita coisa legal nesse site …

                            pena que não tinha visto isso quando fiz meu cabeçote ....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              http://www.inabra.com.br/pontamontada03.htm

                              muitos tipos de rebolos, inclusive para sedes …

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...

                                  tambem acho dificil ficar uma superficie regular, a nao ser que tenha uma base fixa e giratoria.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tem uma aste que entra na guia de valvula da mesma maneira que entra para aquele torno manual sei lá qual o nome daquela merda …

                                    em relação a angulação da valvula eu já vi um torninho que nego prendia a uma manivela na ponta da valvula e tinha uma ferramenta na ponta da tulipa para fazer a angulação algo bem precário mesmo, mais que deve funcionar ...

                                    meu sonho e ter um torno pequeno em casa ... mais o preço mesmo dos usados é inviavel para hobby ... quem sabe um dia ...

                                    se fizer me na angulação original vai se danar todo para assentar a valvula se é que vai conseguir assenta-la de novo ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
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                                      #20

                                      glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?

                                      se vc não mecher nas algulaçoes de assentamento da valvula não precisa de fresa … a não ser que sua sede esteja avariaca ( ai manda para retifica ) ...

                                      cara e bem sacal de se fazer ...

                                      tem que ir polindo até ficar bem liso ...

                                      limpa com um pano ...

                                      e veja se tem fresta de luz coloque uma lanterna / lampada bem próxima a valvula e veja pelo duto do cabeçote em um lugar escuro se tem fresta de luz ...

                                      ahhhhh cuidado para pasta não cair dentro da guia de valvula

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Paolo Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        moçada, sei que é meio off, mas já que tocaram no assunto, estou com o meu cabeçote fora (gm, 2.0mpfi, 1998/kadett gls.

                                        algum de vocês sabe informar com segurança uma medida boa de rebaixamento do cabeçote para aumentar a taxa de compressão para esse motor? necessido de uma medida precisa e que alguém já conheça, como receita boa de desempenho.

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta

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