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Assentamento de valvulas…

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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #4

    assentamento é uma coisa e angulo é outra.

    assentamento é ventosa+pasta na valvula e paciencia.

    eu ja olhei uma vez esses cutters pra fazer angulo nas sedes e nas valvulas. sao meio pesados de se comprar se for pra fazer as coisas em casa e só pra cabeçote seu mesmo.

    mas é o tal do brinquedo divertido.

    é…nos links acima, tem uns que chegam a custar u$ 800...

    mas não achei nada no google, sobre venda deles no brasil..

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      tem tb esses cutters pra motos… e tem aqui no br...

      eh um brinquedo caro, mas mt divertido...

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #6

        qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

          maior vedamento perdendo menos energia na fase de explosão.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            qual a real importância e beneficios de fazer isso? maior admissão?

            depende…

            angulos ou assentamento?

            angulos, aceleram o fluxo de ar pra dentro do motor, com isso tem maior admissão.

            assentamento, eh responsavel pela vedação valvula/cabeçote.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #9

              retifica faz isso ai? meu cabeçote ta fora do carro… será que e um trampo caro?

              poxa, show isso ai ..

              fluff, vc vem em dezembro ne? vamos brincar de tirar o cabeçote do chevette e fazer isso na mão euahiuehaea

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                angulos, algumas fazem, mas não eh so sair fazendo qq angulo e boa…

                assentamento todas retificas de cabeçote fazem.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  assentamento todas retificas de cabeçote fazem.

                  porém este é um serviço demorado e muitas vezes as retificas não fazem com a atenção devida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    as retificas so fazem um serviço com a devida atenção, quando vc esta no pe deles… caso contrario, eles fazem tudo na correria...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….

                      mais tranquilho de se fazer ...

                      tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...

                      e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...

                      eu testei na retifica ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….

                        mais tranquilho de se fazer ...

                        tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...

                        e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...

                        eu testei na retifica ...

                        glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          http://www.galmar.com.br/valv/janelas/27.htm

                          muita coisa legal nesse site …

                          pena que não tinha visto isso quando fiz meu cabeçote ....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            http://www.inabra.com.br/pontamontada03.htm

                            muitos tipos de rebolos, inclusive para sedes …

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...

                                tambem acho dificil ficar uma superficie regular, a nao ser que tenha uma base fixa e giratoria.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tem uma aste que entra na guia de valvula da mesma maneira que entra para aquele torno manual sei lá qual o nome daquela merda …

                                  em relação a angulação da valvula eu já vi um torninho que nego prendia a uma manivela na ponta da valvula e tinha uma ferramenta na ponta da tulipa para fazer a angulação algo bem precário mesmo, mais que deve funcionar ...

                                  meu sonho e ter um torno pequeno em casa ... mais o preço mesmo dos usados é inviavel para hobby ... quem sabe um dia ...

                                  se fizer me na angulação original vai se danar todo para assentar a valvula se é que vai conseguir assenta-la de novo ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?

                                    se vc não mecher nas algulaçoes de assentamento da valvula não precisa de fresa … a não ser que sua sede esteja avariaca ( ai manda para retifica ) ...

                                    cara e bem sacal de se fazer ...

                                    tem que ir polindo até ficar bem liso ...

                                    limpa com um pano ...

                                    e veja se tem fresta de luz coloque uma lanterna / lampada bem próxima a valvula e veja pelo duto do cabeçote em um lugar escuro se tem fresta de luz ...

                                    ahhhhh cuidado para pasta não cair dentro da guia de valvula

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Paolo Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      moçada, sei que é meio off, mas já que tocaram no assunto, estou com o meu cabeçote fora (gm, 2.0mpfi, 1998/kadett gls.

                                      algum de vocês sabe informar com segurança uma medida boa de rebaixamento do cabeçote para aumentar a taxa de compressão para esse motor? necessido de uma medida precisa e que alguém já conheça, como receita boa de desempenho.

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta

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