Assentamento de valvulas…
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retifica faz isso ai? meu cabeçote ta fora do carro… será que e um trampo caro?
poxa, show isso ai ..
fluff, vc vem em dezembro ne? vamos brincar de tirar o cabeçote do chevette e fazer isso na mão euahiuehaea
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angulos, algumas fazem, mas não eh so sair fazendo qq angulo e boa…
assentamento todas retificas de cabeçote fazem.
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as retificas so fazem um serviço com a devida atenção, quando vc esta no pe deles… caso contrario, eles fazem tudo na correria...
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no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….
mais tranquilho de se fazer ...
tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...
e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...
eu testei na retifica ...
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no meu cabeçote eu fiz o assentamento e vou te falar é um trabalho demoraaaaddddooooo ….
mais tranquilho de se fazer ...
tem dois tipos de pasta uma mais grossa e outra mais fina ( grãos ) e uma madeira com duas ventosas ...
e tu fica lá ( batendo e girando ) limpa ve se tem fresta de luz ... e vai fazendo até ficar sem fresta alguma depois monta tudo e testa com água ou leva numa retifica para testar com compressor ...
eu testei na retifica ...
glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?
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http://www.galmar.com.br/valv/janelas/27.htm
muita coisa legal nesse site …
pena que não tinha visto isso quando fiz meu cabeçote ....
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http://www.inabra.com.br/pontamontada03.htm
muitos tipos de rebolos, inclusive para sedes …
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com rebolo eu não tenho coragem de fazer… fica mt irregular...
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tem uma aste que entra na guia de valvula da mesma maneira que entra para aquele torno manual sei lá qual o nome daquela merda …
em relação a angulação da valvula eu já vi um torninho que nego prendia a uma manivela na ponta da valvula e tinha uma ferramenta na ponta da tulipa para fazer a angulação algo bem precário mesmo, mais que deve funcionar ...
meu sonho e ter um torno pequeno em casa ... mais o preço mesmo dos usados é inviavel para hobby ... quem sabe um dia ...
se fizer me na angulação original vai se danar todo para assentar a valvula se é que vai conseguir assenta-la de novo ...
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glock, alem da pasta, precisou utilizar a fresa, igual no video ?
se vc não mecher nas algulaçoes de assentamento da valvula não precisa de fresa … a não ser que sua sede esteja avariaca ( ai manda para retifica ) ...
cara e bem sacal de se fazer ...
tem que ir polindo até ficar bem liso ...
limpa com um pano ...
e veja se tem fresta de luz coloque uma lanterna / lampada bem próxima a valvula e veja pelo duto do cabeçote em um lugar escuro se tem fresta de luz ...
ahhhhh cuidado para pasta não cair dentro da guia de valvula
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moçada, sei que é meio off, mas já que tocaram no assunto, estou com o meu cabeçote fora (gm, 2.0mpfi, 1998/kadett gls.
algum de vocês sabe informar com segurança uma medida boa de rebaixamento do cabeçote para aumentar a taxa de compressão para esse motor? necessido de uma medida precisa e que alguém já conheça, como receita boa de desempenho.
valeu