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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
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    #32

    o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy

    compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh

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    • K Offline
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      k1llm4ster
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      #33

      voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

      os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

      pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

      as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

      a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

      vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..

      ele foi o responsável pela quebra do meu motor :hauhau: não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #34

        peças chegaram da retifica:

        minha crianca :aaf:

        agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.

        no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???

        e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar

        agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…

        abracos

        wagner luis

        ;)

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #35

          wagner,

          esse cabeçote é o que foi junto?

          show de bola que tá caminhando aí

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #36

            bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

            vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

            ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              so complementando.

              sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

              e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

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              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #38

                wagner,

                esse cabeçote é o que foi junto?

                show de bola que tá caminhando aí

                sim senhor

                valeu a pena usar aditivo desde zero :)

                bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

                so complementando.

                sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

                quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

                abracos

                wagner luis

                :ninja:

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                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                  obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                    ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                    pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                      obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                      ;) vou ter que pintar de vermelho pra vc nao reconhecer, ainda falta mandar dar uma geral nela, primeiro vai rodar originalzinho, depois eu pressurizo ele :ninja:

                      nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                      ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                      pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                      vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                      abracos

                      wagner luis

                      :aaf:

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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                        tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                        abracos

                        wagner luis

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                          solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                            tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                            abracos

                            wagner luis

                            ;)

                            tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                            e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                              e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                              aproveitar o gancho, o eixo maluco da parati, onde tem o came da bomba de oleo, ta bemmmm gasto, compro outro, como faz?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                                como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #47

                                  tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                                  e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                                  xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc ;) :aaf: :ninja: , coisa de 1mm

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :fppt:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #48

                                    pesquisei no pai dos burros (google) e parece que e folga axial mesmo ou folga longitudinal quando e de tras pra frente.

                                    mas e isso, se e normal ter uma folga beleza, tava preocupado em estragar a engrenagem do distribuidor por causa dessa folga

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #49

                                      came da bomba de oleo? não eh da bomba de combustivel não? a bomba de oleo eh tocada pelo distribuidor… na engrenagem q tem no final dele...

                                      como vc vai usar bomba eletrica, nem troca o comando maluco...

                                      isso…eu tava marcando..

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #50

                                        xiiiii, agora se me pegou, a folga e da frente pra tras, vc movimenta ele empurrando a engrenagem contra o bloco e puxando, fica fazendo toc toc :hauhau: :hauhau: :ban: , coisa de 1mm

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :(

                                        e ai?? e normal essa folga no comando maluco??

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :cry:

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                                          #51

                                          a folga ja desisti de arrumar, deixa la, ninguem responde mesmo

                                          agora to com outra duvida, na parte do arrefecimento…

                                          nao quero usar o tubo d´agua que leva agua ate o coletor, estava olhando umas figuras do catalogo eletronica e vi que neste tubo vai conectado uma mangueira que sai da bomba d´agua e a outra sai do reservatorio de expansao.

                                          pergunto

                                          sera que eu posso ligar o reservatorio de expansao direto na bomba d´agua???

                                          eu creio que sim pq o tubo so serve pra levar agua ate o coletor e as duas mangueiras que entram nele digamos unem-se dentro dele.

                                          o que vcs acham?? meu raciocinio ta correto???

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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