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Canaleta de pistão - dúvida

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    O Esmerilhador
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    #3

    canaleta só quebra por pré-ignição/falta/pressão alta/muito-ponto

    pra mim foi cabaçada do preparador ou o pistão que vc comprou estava com fadiga se o carro subiu pressão com falta deu pré ignição e quebrou geralmente quebra de 3º marcha em diante, eu já quebrei na primeira acelerada que espetei a 3º marcha por falta de instrumentos p/ acerto

    acontece….

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    • D Offline
      D Offline
      d3v1l
      escreveu em última edição por
      #4

      canaleta só quebra por pré-ignição/falta/pressão alta/muito-ponto

      pra mim foi cabaçada do preparador ou o pistão que vc comprou estava com fadiga se o carro subiu pressão com falta deu pré ignição e quebrou geralmente quebra de 3º marcha em diante, eu já quebrei na primeira acelerada que espetei a 3º marcha por falta de instrumentos p/ acerto

      acontece….

      os pistoes e anéis estavam lacrados na caixa.. ele bruniu cilindro e montou, foi acertar e quebrou.. preciso do máximo de informações técnicas pra poder botar no rabo dele os 480 conto de pistão e aneis que gastei e agora alem da dor de cabeça, vou ter que andar com pistão usado e ele ainda quer que eu pague os pistões que ele vai por.

      to até pensando que foi montagem errada.. o motor ta lavado de oleo, respiro lavado tb e sumiu uns 2,5lt depois que deu a zebra.. nem passou pela minha mão o carro, não acho certo eu arcar com isso.

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      • A Offline
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        Anderson Torres
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        #5

        os pistoes e anéis estavam lacrados na caixa.. ele bruniu cilindro e montou, foi acertar e quebrou.. preciso do máximo de informações técnicas pra poder botar no rabo dele os 480 conto de pistão e aneis que gastei e agora alem da dor de cabeça, vou ter que andar com pistão usado e ele ainda quer que eu pague os pistões que ele vai por.

        to até pensando que foi montagem errada.. o motor ta lavado de oleo, respiro lavado tb e sumiu uns 2,5lt depois que deu a zebra.. nem passou pela minha mão o carro, não acho certo eu arcar com isso.

        muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

        que marca de pistões vc comprou???

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #6

          motor com 10,5 de taxa e nego prega 1,3…. :hauhau:

          1,3 bar sem mexer no ponto fatalmente vai quebrar canaleta mesmo. a menos que vc coloque forjado.

          daí os pistões vão aguentar, mas vai entortar biela... :hauhau:

          isso se não mandar ela pra fora do bloco.

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #7

            mandei trocar por pistões mahle standard do carburado gasolina..

            eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

            com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

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            • D Offline
              D Offline
              d3v1l
              escreveu em última edição por
              #8

              muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

              que marca de pistões vc comprou???

              mahle ja destaxando pra 8,5:1 e ainda assim o cara conseguiu quebrar no acerto.

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              • D Offline
                D Offline
                d3v1l
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                #9

                eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

                com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

                o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.

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                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sobe pressao, abaixa ponto… senao quebra mesmo...

                  e canaleta = muito ponto

                  se derreteu pistao é falta ou mistura muito pobre

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tadeu Primo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.

                        eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....

                        esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh

                          so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…

                          mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Spool
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            certamente foi ponto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gtbturbo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.

                              ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mundialtecnicas
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.

                                  falta de combustivel faria o pistão dereter .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #20

                                      vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                      um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                      trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #21

                                        vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                        um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                        trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                        vixi, manometro zuado é preocupante…. não deu pra perceber que estava andando demais só com 0,8 de pressão?

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                                          #22

                                          sabe como é… o dono nunca tinha andado num turbo, achou que andava assim forte mesmo hehehe mas bastou dar uma volta pra ver que tava muito acima da média hehehe

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