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Canaleta de pistão - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #6

    motor com 10,5 de taxa e nego prega 1,3…. :hauhau:

    1,3 bar sem mexer no ponto fatalmente vai quebrar canaleta mesmo. a menos que vc coloque forjado.

    daí os pistões vão aguentar, mas vai entortar biela... :hauhau:

    isso se não mandar ela pra fora do bloco.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #7

      mandei trocar por pistões mahle standard do carburado gasolina..

      eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

      com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

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      • D Offline
        D Offline
        d3v1l
        escreveu em última edição por
        #8

        muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

        que marca de pistões vc comprou???

        mahle ja destaxando pra 8,5:1 e ainda assim o cara conseguiu quebrar no acerto.

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        • D Offline
          D Offline
          d3v1l
          escreveu em última edição por
          #9

          eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

          com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

          o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.

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          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #10

            sobe pressao, abaixa ponto… senao quebra mesmo...

            e canaleta = muito ponto

            se derreteu pistao é falta ou mistura muito pobre

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            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #11

              vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo

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              • T Offline
                T Offline
                Tadeu Primo
                escreveu em última edição por
                #12

                e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.

                  eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....

                  esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh

                    so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…

                    mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Spool
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      certamente foi ponto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gtbturbo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.

                        ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mundialtecnicas
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.

                            falta de combustivel faria o pistão dereter .

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                  um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                  trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                  vixi, manometro zuado é preocupante…. não deu pra perceber que estava andando demais só com 0,8 de pressão?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    sabe como é… o dono nunca tinha andado num turbo, achou que andava assim forte mesmo hehehe mas bastou dar uma volta pra ver que tava muito acima da média hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      qdo nos pensamos que já vimos de tudo.

                                      essa é boa uaehuaheuhuhea

                                      1 Resposta Última resposta

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