Canaleta de pistão - dúvida
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os pistoes e anéis estavam lacrados na caixa.. ele bruniu cilindro e montou, foi acertar e quebrou.. preciso do máximo de informações técnicas pra poder botar no rabo dele os 480 conto de pistão e aneis que gastei e agora alem da dor de cabeça, vou ter que andar com pistão usado e ele ainda quer que eu pague os pistões que ele vai por.
to até pensando que foi montagem errada.. o motor ta lavado de oleo, respiro lavado tb e sumiu uns 2,5lt depois que deu a zebra.. nem passou pela minha mão o carro, não acho certo eu arcar com isso.
muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele
que marca de pistões vc comprou???
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muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele
que marca de pistões vc comprou???
mahle ja destaxando pra 8,5:1 e ainda assim o cara conseguiu quebrar no acerto.
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eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…
com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.
o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.
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vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo
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e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.
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bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.
eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....
esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...
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cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh
so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…
mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...
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eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.
ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.
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quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…
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não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.
falta de combustivel faria o pistão dereter .
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o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.
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vixe…já vi isso mesmo uahuha
um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...
trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado
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vixe…já vi isso mesmo uahuha
um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...
trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado
vixi, manometro zuado é preocupante…. não deu pra perceber que estava andando demais só com 0,8 de pressão?