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Canaleta de pistão - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
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    #5

    os pistoes e anéis estavam lacrados na caixa.. ele bruniu cilindro e montou, foi acertar e quebrou.. preciso do máximo de informações técnicas pra poder botar no rabo dele os 480 conto de pistão e aneis que gastei e agora alem da dor de cabeça, vou ter que andar com pistão usado e ele ainda quer que eu pague os pistões que ele vai por.

    to até pensando que foi montagem errada.. o motor ta lavado de oleo, respiro lavado tb e sumiu uns 2,5lt depois que deu a zebra.. nem passou pela minha mão o carro, não acho certo eu arcar com isso.

    muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

    que marca de pistões vc comprou???

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #6

      motor com 10,5 de taxa e nego prega 1,3…. :hauhau:

      1,3 bar sem mexer no ponto fatalmente vai quebrar canaleta mesmo. a menos que vc coloque forjado.

      daí os pistões vão aguentar, mas vai entortar biela... :hauhau:

      isso se não mandar ela pra fora do bloco.

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #7

        mandei trocar por pistões mahle standard do carburado gasolina..

        eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

        com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

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        • D Offline
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          d3v1l
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          #8

          muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

          que marca de pistões vc comprou???

          mahle ja destaxando pra 8,5:1 e ainda assim o cara conseguiu quebrar no acerto.

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          • D Offline
            D Offline
            d3v1l
            escreveu em última edição por
            #9

            eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

            com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

            o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.

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            • S Offline
              S Offline
              sleep
              escreveu em última edição por
              #10

              sobe pressao, abaixa ponto… senao quebra mesmo...

              e canaleta = muito ponto

              se derreteu pistao é falta ou mistura muito pobre

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #11

                vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tadeu Primo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.

                    eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....

                    esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh

                      so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…

                      mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Spool
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        certamente foi ponto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gtbturbo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.

                          ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mundialtecnicas
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.

                              falta de combustivel faria o pistão dereter .

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                  um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                  trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

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                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    pepsimanbr
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                    um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                    trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                    vixi, manometro zuado é preocupante…. não deu pra perceber que estava andando demais só com 0,8 de pressão?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      sabe como é… o dono nunca tinha andado num turbo, achou que andava assim forte mesmo hehehe mas bastou dar uma volta pra ver que tava muito acima da média hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        qdo nos pensamos que já vimos de tudo.

                                        essa é boa uaehuaheuhuhea

                                        1 Resposta Última resposta

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