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Canaleta de pistão - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #7

    mandei trocar por pistões mahle standard do carburado gasolina..

    eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

    com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

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    • D Offline
      D Offline
      d3v1l
      escreveu em última edição por
      #8

      muda de preparador e não paga 1 centavo para esse cara se quebrou na mão dele, depois dele mesmo trocar os pistões e ir acertar, a cagada foi dele

      que marca de pistões vc comprou???

      mahle ja destaxando pra 8,5:1 e ainda assim o cara conseguiu quebrar no acerto.

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      • D Offline
        D Offline
        d3v1l
        escreveu em última edição por
        #9

        eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

        com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

        o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.

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        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #10

          sobe pressao, abaixa ponto… senao quebra mesmo...

          e canaleta = muito ponto

          se derreteu pistao é falta ou mistura muito pobre

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #11

            vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tadeu Primo
              escreveu em última edição por
              #12

              e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #13

                bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.

                eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....

                esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh

                  so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…

                  mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Spool
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    certamente foi ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gtbturbo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.

                      ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mundialtecnicas
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.

                          falta de combustivel faria o pistão dereter .

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              vixe…já vi isso mesmo uahuha

                              um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                              trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                vixe…já vi isso mesmo uahuha

                                um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                                trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                                vixi, manometro zuado é preocupante…. não deu pra perceber que estava andando demais só com 0,8 de pressão?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  sabe como é… o dono nunca tinha andado num turbo, achou que andava assim forte mesmo hehehe mas bastou dar uma volta pra ver que tava muito acima da média hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    qdo nos pensamos que já vimos de tudo.

                                    essa é boa uaehuaheuhuhea

                                    1 Resposta Última resposta

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