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Canaleta de pistão - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    d3v1l
    escreveu em última edição por
    #9

    eu não tinha prestado atenção para esse detalhe…

    com 8,5 de taxa, pra quebrar canaleta, o cara só pode ter cagado no ajuste de ponto.

    o problema é que o ponto não foi mexido, é o mesmo ponto que o carro andou por 3 anos com 1 bar e 10,5:1 de taxa.. isso acreditando na palavra do mecanico, que disse não ter mexido em ponto.

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    • S Offline
      S Offline
      sleep
      escreveu em última edição por
      #10

      sobe pressao, abaixa ponto… senao quebra mesmo...

      e canaleta = muito ponto

      se derreteu pistao é falta ou mistura muito pobre

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #11

        vish pistão novo, cagada do preparador, mas é estranho ter quebrado fácil assim porque eu ja andei até com bomba mecânica e eu não consegui quebrar, devia ter algo muito muito errado que ele nao viu antes de acelerar ele deve arcar com o prejuizo, ou vc deve entrar em contato com a mahle porque elesmandam um técnico e mesmo sendo turbo o técnico tem a capacidade de dizer a causa daquilo, o tadeu aqui do forum tava com pistões suloy e ele entrou em contato com a suloy mesmo sendo turbo o técnico arcou com o prejuizo preço de retifica e ainda deu pisões da marca ks anéis total seal nem a suloy garante ela mesma pois na reposição ela deu pistões da marca ks wauhwauwahuawhwau mas peça pra ele arca com os prejuizo e tal, eu andei com pressão total total ja e rachei 3 pistão bem no meio depois de 3 acelerada de 0-200 seguidas mas não quebrou canaleta e voltei c/ 1 cilindro pra casa pq só 1 tinha compressão rsrsrs e o óleo sai pelo respiro mesmo quando quebra e fuma bagarai mesmo

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        • T Offline
          T Offline
          Tadeu Primo
          escreveu em última edição por
          #12

          e realmente me salvou a reposição dos pistões ks pela suloy, sem falar nas retificas que eles tiveram que pagar. aproveitei na epoca e coloquei iapel, vendi os ks no mercado livre.

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          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #13

            bom, pelo pouco conhecimento que obtive aqui o seu mecanico deveria ter tomado mais cuidado ao tentar acertar o seu carro, provavelmente ele tentou levar o seu motor ao limite e consequentemente quebrou…. ou esqueceu desses detalhes de ponto, com o qual ele deveria saber.

            eu só não entendi uma coisa, vc fez o motor e já mandou pressão? pq o seu mecanico já fez isso logo de cara? eu que estou fazendo o motor vou rodar praticamente sem pressão até amaciar e só depois fazer o acerto mesmo....

            esse tipo de coisa que fez eu mesmo cuidar do meu carro, sem preparador, só mecanico com a mão de obra mesmo.... do jeito q o preparador me passou o carro se eu fosse cabação ja teria fudido o carro faz tempo, eu que dei a acertada boa o motor...

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #14

              cabei de fechar meu motor, e ja to mandando 1,5 bar de turbo pra dentro heheheh

              so regular direito q não da zica, pode fechar o motor e mandar ver…

              mas fazendo um amaciamento mais tranquilo, o motor dura mais... aneis ascentam melhor, e bronzinas tb...

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              • S Offline
                S Offline
                Spool
                escreveu em última edição por
                #15

                certamente foi ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gtbturbo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu não sei como é o distribuidor no motor ap mas no caso do opala toda vez que eu desmontei fui obrigado a tirar o motor de ponto tendo que acertar o mesmo depois. o que ele deve ter feito é esquecido de medir com a pistola, achou que estava bom e saiu para dar pau. infelizmente é o que os mexanicos adoram fazer e por isso eu odeio tanto essa raça.

                  ainda bem que não são todos assim e existem profissionais honestos e qualificados no mercado.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    mundialtecnicas
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    quando abri motores com canaleta quebrada , a maioria das vezes foi falha na alimentação , não necessariamente na maxima pressão , mas em intermediaria , quando a pressão de sobrealimentação está perto de 0-0,3bar e ninguem dá muita atenção , mas quebra…

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não. isso eh pq usou mt ponto, ou até mesmo travado, ai na rotação de torque, acaba tendo mt pressão sobre a canaleta, e ela quebra.

                      falta de combustivel faria o pistão dereter .

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o q rolou ali foi defeito no manômetro de pressão. indicava 1,2 bar qdo na verdade passava de 2…2,4 bar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          vixe…já vi isso mesmo uahuha

                          um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                          trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            vixe…já vi isso mesmo uahuha

                            um uno mille turbo chegou na oficina do meu irmão depois de ter quebrado pela segunda vez e o dono ter brigado com o antigo preparador...

                            trocou pistão, bruniu e montou de novo o kit .... ai o carro vinha estupido pra 0,8... foi ver e tinha na verdade mais de 2bar hehehehe o manometro tava zuado

                            vixi, manometro zuado é preocupante…. não deu pra perceber que estava andando demais só com 0,8 de pressão?

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                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              sabe como é… o dono nunca tinha andado num turbo, achou que andava assim forte mesmo hehehe mas bastou dar uma volta pra ver que tava muito acima da média hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                qdo nos pensamos que já vimos de tudo.

                                essa é boa uaehuaheuhuhea

                                1 Resposta Última resposta

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