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    Fernando_rn
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    #13

    ah legal a bov é uma valvula…

    blz.

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    • V Offline
      V Offline
      Violator
      escreveu em última edição por
      #14

      ah legal a bov é uma valvula…

      blz.

      sim hehe bov é a abreviação de blow off valve

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      • V Offline
        V Offline
        Violator
        escreveu em última edição por
        #15

        até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

        um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

        e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

        eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

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        • F Offline
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          Fernando_rn
          escreveu em última edição por
          #16

          rsssss

          cada dia gosto mas desse forummmm

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #17

            eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Dumont
              escreveu em última edição por
              #18

              qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

              alguem ??

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #19

                prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                  fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                      o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                      o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                      tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Dumont
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                        abs

                        tem razão

                        obrigado pela dica

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Dumont
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                          pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                          obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_rn
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                            o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                            o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                            tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                            hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              dependendo do caso, danifica sim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gtbturbo
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  cara, que vídeo perfeito.

                                  cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                                  se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    no golf a bov ficava antes do ic:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Dumont
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                      andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                      acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                      pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Dumont
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        no golf a bov ficava antes do ic:

                                        bela foto pix vlw pela ilustração

                                        1 Resposta Última resposta

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