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Blow

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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #10

    achei um

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #11

      sim, meu pointer tava exatamente com a bov e ic do pix e ainda fui relaxado e por preguiça de mudar a bov para o lugar certo, deixei assim… :hauhau: ao menos o som ficou fodão

      • a spa agora vende bov sequencial, mas nunca ouvi.
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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Dumont
        escreveu em última edição por
        #12

        qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

        alguem ??

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_rn
          escreveu em última edição por
          #13

          ah legal a bov é uma valvula…

          blz.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Violator
            escreveu em última edição por
            #14

            ah legal a bov é uma valvula…

            blz.

            sim hehe bov é a abreviação de blow off valve

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            • V Offline
              V Offline
              Violator
              escreveu em última edição por
              #15

              até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

              um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

              e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

              eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_rn
                escreveu em última edição por
                #16

                rsssss

                cada dia gosto mas desse forummmm

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Dumont
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

                    alguem ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                        fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                            o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                            o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                            tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Dumont
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                              abs

                              tem razão

                              obrigado pela dica

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Dumont
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                                pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                                obrigado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_rn
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                                  o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                                  o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                                  tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                                  hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    dependendo do caso, danifica sim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gtbturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                      andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                      acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        cara, que vídeo perfeito.

                                        cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                                        se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          no golf a bov ficava antes do ic:

                                          1 Resposta Última resposta

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