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    Fernando_rn
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    #16

    rsssss

    cada dia gosto mas desse forummmm

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #17

      eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

      :hauhau:

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Dumont
        escreveu em última edição por
        #18

        qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

        alguem ??

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #19

          prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #20

            prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

            fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

            abs

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            • A Offline
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              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #21

              comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #22

                eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Dumont
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                  abs

                  tem razão

                  obrigado pela dica

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Dumont
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                    pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                    obrigado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_rn
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                      o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                      o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                      tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                      hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        dependendo do caso, danifica sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gtbturbo
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                          andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                          acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            cara, que vídeo perfeito.

                            cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                            se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              no golf a bov ficava antes do ic:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Dumont
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Dumont
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  no golf a bov ficava antes do ic:

                                  bela foto pix vlw pela ilustração

                                  1 Resposta Última resposta

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