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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #9

    eu acho massa desses carro japa que o espirro fica tipo cortando, e aqueles nacionais que assovia mesmo tb são legais.

    tentei achar agum video no seutubo mais não achei.

    tem um video de uma saveiro aqui no pc que no final o carra espirra na caa dos cops e vaza tem um espirro bem legal, e o carona diz dar 240 na rodovia, pena ter 38mb.

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #10

      achei um

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://video.google.com/videosearch?q=exvitermini&emb=0&aq=f#q=exvitermini&emb=0&aq=f&start=30"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://video.google.com/videosearch?q=exvitermini&emb=0&aq=f#q=exvitermini&emb=0&aq=f&start=30" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #11

        sim, meu pointer tava exatamente com a bov e ic do pix e ainda fui relaxado e por preguiça de mudar a bov para o lugar certo, deixei assim… :hauhau: ao menos o som ficou fodão

        • a spa agora vende bov sequencial, mas nunca ouvi.
        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Dumont
          escreveu em última edição por
          #12

          qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

          alguem ??

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_rn
            escreveu em última edição por
            #13

            ah legal a bov é uma valvula…

            blz.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Violator
              escreveu em última edição por
              #14

              ah legal a bov é uma valvula…

              blz.

              sim hehe bov é a abreviação de blow off valve

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #15

                até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

                um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

                e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

                eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_rn
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  rsssss

                  cada dia gosto mas desse forummmm

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Dumont
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

                      alguem ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                          fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                              o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                              o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                              tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Dumont
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                                abs

                                tem razão

                                obrigado pela dica

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Dumont
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                                  pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                                  obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_rn
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                                    o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                                    o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                                    tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                                    hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      dependendo do caso, danifica sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gtbturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                        andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                        acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          cara, que vídeo perfeito.

                                          cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                                          se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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