Gm familia 1 aspro
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aí sim
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massa o motor, isso ai com um cambio melhor escalonado traz muitaas felicidades
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antes de tudo, este carro é do usuário bodyp do celtaclube. se o usuario ver este topico aqui e quiser que eu retire o mesmo, por favor me contatar [email protected]
olá pessoal, como alguns sabem, devido aos topicos anteriores, estive sumido, e após algum tempo voltei com novidades na preparação do celta para a fase iii.
inicialmente na fase ii ele teria motor e caixa de meriva 2006 flexpower roletado, e injeção programável rolemotors, mas por apresentar alguns problemas com a roda fônica e algumas falhas na ie, optamos por utilizar os produtos de qualidade indiscutível fueltech. adquirimos uma racepro-1fi e uma fire4s com sparkpro. e as modificações não pararam por ai, surgiram novas idéias e sonhos, e o amplo campo de utilização e ferramentas dos produtos ft nos motivaram a procurar por mais performance e optimização.
para um ótimo fluxo de gases e para fazermos o motor respirar como queríamos partimos para a receita do cabeçote roletado pelo experiente preparador ricardo muller o finola da finola turbo & aspirado, que tem nada menos do que carros como kadett do vicente origes 2.0 gm ecotec turbo com mais de 900cv na roda, stock car v8, campeões nos campeonatos carioca e gaúcho de arrancada e além de muitos outros em seu currículo.
ricardo se empenhou em deixar o cabeçote afinado trabalhando desde válvulas, sedes, dutos, para atingirmos a velocidade e fluxo dos gases desejado.
elevamos a taxa de compressão;
ricardo construiu um coletor todo em inox pois a elevada temperatura e falha nos coeficientes de dilatação nos traria problemas sem um material apropriado, além de proporcionar um fluxo de gases sem restrições e diminuição no atrito;
a admissão do motor foi retrabalhada e modificada para acompanhar o conjunto;
fluidos de alta tecnologia foram adquiridos para conservar a lubrificação mesmo em elevadíssimo regime;
velas iridium para propiciar e ajudar na eficiencia que gostaríamos de atingir, propiciando uma queima homogênea e de alta capacidade juntamente com a sparkpro.
o volante do motor e a polia do comando foi feita sob-medida por nosso amigo maxcwb para o bolido. deixamos o agradecimento ao nosso amigo max pelo empenho em motivar minhas idéias, e me aguentando todos os dias no msn. ele cedeu o motor, mas precisava de uma pessoa para passar a herança, e que pudesse cuidar dele como ele cuidaria.
agradecemos também a todo o empenho do preparador ricardo muller, que inúmeras vezes perdeu noites e madrugadas encima do motor, para me ajudar a alcançar todos os sonhos. e agora só nos resta o ajuste fino e aferição no dinamômetro.
segue fotos das do celta em suas respectivas fases 1.0 turbo, 1.8 aspro, e aspro bravo:
quando era 1.0 turbo, ic, 1,2bar, his…
upgrade nos freios…
já sem o ic e a pressurização
banho tomado e ajeitado para o velopark
já com o motor 1.8 e caixa
cai
detalhe da polia by maxcwb
aspro
racepro e fire4s
fluidos de alta tecnologia
bissulfeto de molibdênio
nova configuração
inox
rostinho de adolescente
eficiencia mesmo em condições severas
doc do dynamometro:
142hp no motor e 111hp na roda
acerto da fueltech no dyno:
1ª puxada no dyno 127hp
9ª puxada no dyno 142hp (obs: dando falta nos bicos originais em alta)
abs.
só retirei o link dos videos porque ja havia postado anteriormente
edit: está com 12,5 de taxa e comando original do cabeçote roletado…de resto sei o que está escrito aí
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ah, tinha faltado mais um vídeo
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
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aspirado bem feito hein, giro sobe liso e rápido.
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eita noiss não posso ver isso fico doidoooo
não vejo a hora de montar meu 2.0 16v com seus 13,5 de taxa ave amria
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pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...
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mais um, aproximadamente aos 2 minutos tem a gravação do dyno e no final tem uns videos diferentes dos postados anteriormente:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
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pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...
só pelo r/l do 2000cc familia 2 ser 0,30 já vale a pena
mas aí perde o propósito de carro dia a dia confiável, porque ja começa a ter modificação de mais..e outra, bonito é um motor desse que todo mundo joga bosta montado desse jeito
e como você disse, sem taxa e comando. se até eu aspirar o meu alguem fizer um comando para este cabeçote roletado…com certeza vai ser minha escolha. se não vou ficar no antigo mesmo....ou vou seguir o que o overspeed plantou na minha mente: 16v (acionamento direto, sem medo de quebrar balancim nos 7k+ rpm...fora o fluxo hehe)
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o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe
mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...
a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe
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o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe
mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...
a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe
conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?
tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?
[] s
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conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?
tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?
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desmontei ele no senai
motor de stilo shummy…hehehehehehe
tinha um motor do lado do outro, o 16v e o 8v, os blocos são exatamente idênticos...e mesmo meu professor afirmou que é plug and play...dá pra colocar este cabeçote até em outros motores família i, mas ai precisa medir direitinho a parte de taxa etc, mas a fixação e os dutos são iguais...
mas sinceramente pra mim, que estou acostumado com motor ap achei ele muito frágil...os dutos são limitados qnt a abertura por serem mto próximo, as válvulas também já estão no máximo, elas já ficam mto próximas umas às outras...e segundo o professor ele apresenta muito problema de borra também...mas claro que na mão de uma pessoa que manje bastante ele deva conseguir otimizá-lo, mas acho que pouco...mas se este pouco vai ser melhor que o 8v só a experiência dirá...
mas isso é uma opinião minha e de uns outros caras que estudam comigo...não chegamos a perguntar pro professor pq msm ele manjando de preparação ele não quis nos passar nada sobre isso por não ser este o foco do curso...
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ahhh e sobre minha pessoa, faço técnico em automobilística no senai do ipiranga aqui em sampa, não trabalho na área mas gostaria mto…e só mexi em ap até hj pq é o motor do meu manco e já desmontei e montei ele umas 3 vezes.