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Gm familia 1 aspro

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #5

    massa o motor, isso ai com um cambio melhor escalonado traz muitaas felicidades :hauhau:

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #6

      carro aspirado :hauhau:

      na minha opinião, mesmo sendo mais trabalhoso o swap, acho que pra girar o família 2 seje mais vantagem, do contrario o 1.6 16v mesmo

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      • R Offline
        R Offline
        Rafones
        escreveu em última edição por
        #7

        balancin roletado rox hehehe da pra fazer cada monstrinho

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #8

          irado só precisava de um cambio empilhado… ai sim

          alguem q manje por favor me responda.. esse familia 1 tem aquele lance de quebra da polia do virabrequim? e quanto aos balancins?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #9

            antes de tudo, este carro é do usuário bodyp do celtaclube. se o usuario ver este topico aqui e quiser que eu retire o mesmo, por favor me contatar rbsmontemor@gmail.com

            olá pessoal, como alguns sabem, devido aos topicos anteriores, estive sumido, e após algum tempo voltei com novidades na preparação do celta para a fase iii.

            inicialmente na fase ii ele teria motor e caixa de meriva 2006 flexpower roletado, e injeção programável rolemotors, mas por apresentar alguns problemas com a roda fônica e algumas falhas na ie, optamos por utilizar os produtos de qualidade indiscutível fueltech. adquirimos uma racepro-1fi e uma fire4s com sparkpro. e as modificações não pararam por ai, surgiram novas idéias e sonhos, e o amplo campo de utilização e ferramentas dos produtos ft nos motivaram a procurar por mais performance e optimização.

            para um ótimo fluxo de gases e para fazermos o motor respirar como queríamos partimos para a receita do cabeçote roletado pelo experiente preparador ricardo muller o finola da finola turbo & aspirado, que tem nada menos do que carros como kadett do vicente origes 2.0 gm ecotec turbo com mais de 900cv na roda, stock car v8, campeões nos campeonatos carioca e gaúcho de arrancada e além de muitos outros em seu currículo.

            ricardo se empenhou em deixar o cabeçote afinado trabalhando desde válvulas, sedes, dutos, para atingirmos a velocidade e fluxo dos gases desejado.

            elevamos a taxa de compressão;

            ricardo construiu um coletor todo em inox pois a elevada temperatura e falha nos coeficientes de dilatação nos traria problemas sem um material apropriado, além de proporcionar um fluxo de gases sem restrições e diminuição no atrito;

            a admissão do motor foi retrabalhada e modificada para acompanhar o conjunto;

            fluidos de alta tecnologia foram adquiridos para conservar a lubrificação mesmo em elevadíssimo regime;

            velas iridium para propiciar e ajudar na eficiencia que gostaríamos de atingir, propiciando uma queima homogênea e de alta capacidade juntamente com a sparkpro.

            o volante do motor e a polia do comando foi feita sob-medida por nosso amigo maxcwb para o bolido. deixamos o agradecimento ao nosso amigo max pelo empenho em motivar minhas idéias, e me aguentando todos os dias no msn. ele cedeu o motor, mas precisava de uma pessoa para passar a herança, e que pudesse cuidar dele como ele cuidaria.

            agradecemos também a todo o empenho do preparador ricardo muller, que inúmeras vezes perdeu noites e madrugadas encima do motor, para me ajudar a alcançar todos os sonhos. e agora só nos resta o ajuste fino e aferição no dinamômetro.

            segue fotos das do celta em suas respectivas fases 1.0 turbo, 1.8 aspro, e aspro bravo:

            quando era 1.0 turbo, ic, 1,2bar, his…

            upgrade nos freios…

            já sem o ic e a pressurização

            banho tomado e ajeitado para o velopark

            já com o motor 1.8 e caixa

            cai

            detalhe da polia by maxcwb

            aspro

            racepro e fire4s

            fluidos de alta tecnologia

            bissulfeto de molibdênio

            nova configuração

            inox

            rostinho de adolescente

            eficiencia mesmo em condições severas

            doc do dynamometro:

            142hp no motor e 111hp na roda

            acerto da fueltech no dyno:

            1ª puxada no dyno 127hp

            9ª puxada no dyno 142hp (obs: dando falta nos bicos originais em alta)

            abs.

            só retirei o link dos videos porque ja havia postado anteriormente

            original

            edit: está com 12,5 de taxa e comando original do cabeçote roletado…de resto sei o que está escrito aí

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #10

              ah, tinha faltado mais um vídeo

              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

              [] s

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              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #11

                trabalho muito bem feito no celtinha.

                agora imagina isso 16v. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  aspirado bem feito hein, giro sobe liso e rápido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tá berrando bonito mesmo o celta

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eita noiss não posso ver isso fico doidoooo

                      não vejo a hora de montar meu 2.0 16v com seus 13,5 de taxa ave amria

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VictorArrabal
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          mais um, aproximadamente aos 2 minutos tem a gravação do dyno e no final tem uns videos diferentes dos postados anteriormente:

                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...

                            só pelo r/l do 2000cc familia 2 ser 0,30 já vale a pena :doido:

                            mas aí perde o propósito de carro dia a dia confiável, porque ja começa a ter modificação de mais..e outra, bonito é um motor desse que todo mundo joga bosta montado desse jeito :)

                            e como você disse, sem taxa e comando. se até eu aspirar o meu alguem fizer um comando para este cabeçote roletado…com certeza vai ser minha escolha. se não vou ficar no antigo mesmo....ou vou seguir o que o overspeed plantou na minha mente: 16v :hauhau: (acionamento direto, sem medo de quebrar balancim nos 7k+ rpm...fora o fluxo hehe)

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe

                              mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...

                              a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe

                                mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...

                                a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe

                                conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

                                tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  VictorArrabal
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

                                  tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

                                  [] s [/quote]

                                  desmontei ele no senai :doido:

                                  motor de stilo shummy…hehehehehehe

                                  tinha um motor do lado do outro, o 16v e o 8v, os blocos são exatamente idênticos...e mesmo meu professor afirmou que é plug and play...dá pra colocar este cabeçote até em outros motores família i, mas ai precisa medir direitinho a parte de taxa etc, mas a fixação e os dutos são iguais...

                                  mas sinceramente pra mim, que estou acostumado com motor ap achei ele muito frágil...os dutos são limitados qnt a abertura por serem mto próximo, as válvulas também já estão no máximo, elas já ficam mto próximas umas às outras...e segundo o professor ele apresenta muito problema de borra também...mas claro que na mão de uma pessoa que manje bastante ele deva conseguir otimizá-lo, mas acho que pouco...mas se este pouco vai ser melhor que o 8v só a experiência dirá...

                                  mas isso é uma opinião minha e de uns outros caras que estudam comigo...não chegamos a perguntar pro professor pq msm ele manjando de preparação ele não quis nos passar nada sobre isso por não ser este o foco do curso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    VictorArrabal
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ahhh e sobre minha pessoa, faço técnico em automobilística no senai do ipiranga aqui em sampa, não trabalho na área mas gostaria mto…e só mexi em ap até hj pq é o motor do meu manco e já desmontei e montei ele umas 3 vezes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

                                      tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

                                      [] s [/quote]

                                      quem deve saber é o matheusc20xe já vi alguns trabalhos dele em mecânica chevrolet pelos fóruns da vida :)

                                      1 Resposta Última resposta

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