Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Gm familia 1 aspro

Gm familia 1 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
22 Posts 11 Posters 8.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #8

    irado só precisava de um cambio empilhado… ai sim

    alguem q manje por favor me responda.. esse familia 1 tem aquele lance de quebra da polia do virabrequim? e quanto aos balancins?

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #9

      antes de tudo, este carro é do usuário bodyp do celtaclube. se o usuario ver este topico aqui e quiser que eu retire o mesmo, por favor me contatar rbsmontemor@gmail.com

      olá pessoal, como alguns sabem, devido aos topicos anteriores, estive sumido, e após algum tempo voltei com novidades na preparação do celta para a fase iii.

      inicialmente na fase ii ele teria motor e caixa de meriva 2006 flexpower roletado, e injeção programável rolemotors, mas por apresentar alguns problemas com a roda fônica e algumas falhas na ie, optamos por utilizar os produtos de qualidade indiscutível fueltech. adquirimos uma racepro-1fi e uma fire4s com sparkpro. e as modificações não pararam por ai, surgiram novas idéias e sonhos, e o amplo campo de utilização e ferramentas dos produtos ft nos motivaram a procurar por mais performance e optimização.

      para um ótimo fluxo de gases e para fazermos o motor respirar como queríamos partimos para a receita do cabeçote roletado pelo experiente preparador ricardo muller o finola da finola turbo & aspirado, que tem nada menos do que carros como kadett do vicente origes 2.0 gm ecotec turbo com mais de 900cv na roda, stock car v8, campeões nos campeonatos carioca e gaúcho de arrancada e além de muitos outros em seu currículo.

      ricardo se empenhou em deixar o cabeçote afinado trabalhando desde válvulas, sedes, dutos, para atingirmos a velocidade e fluxo dos gases desejado.

      elevamos a taxa de compressão;

      ricardo construiu um coletor todo em inox pois a elevada temperatura e falha nos coeficientes de dilatação nos traria problemas sem um material apropriado, além de proporcionar um fluxo de gases sem restrições e diminuição no atrito;

      a admissão do motor foi retrabalhada e modificada para acompanhar o conjunto;

      fluidos de alta tecnologia foram adquiridos para conservar a lubrificação mesmo em elevadíssimo regime;

      velas iridium para propiciar e ajudar na eficiencia que gostaríamos de atingir, propiciando uma queima homogênea e de alta capacidade juntamente com a sparkpro.

      o volante do motor e a polia do comando foi feita sob-medida por nosso amigo maxcwb para o bolido. deixamos o agradecimento ao nosso amigo max pelo empenho em motivar minhas idéias, e me aguentando todos os dias no msn. ele cedeu o motor, mas precisava de uma pessoa para passar a herança, e que pudesse cuidar dele como ele cuidaria.

      agradecemos também a todo o empenho do preparador ricardo muller, que inúmeras vezes perdeu noites e madrugadas encima do motor, para me ajudar a alcançar todos os sonhos. e agora só nos resta o ajuste fino e aferição no dinamômetro.

      segue fotos das do celta em suas respectivas fases 1.0 turbo, 1.8 aspro, e aspro bravo:

      quando era 1.0 turbo, ic, 1,2bar, his…

      upgrade nos freios…

      já sem o ic e a pressurização

      banho tomado e ajeitado para o velopark

      já com o motor 1.8 e caixa

      cai

      detalhe da polia by maxcwb

      aspro

      racepro e fire4s

      fluidos de alta tecnologia

      bissulfeto de molibdênio

      nova configuração

      inox

      rostinho de adolescente

      eficiencia mesmo em condições severas

      doc do dynamometro:

      142hp no motor e 111hp na roda

      acerto da fueltech no dyno:

      1ª puxada no dyno 127hp

      9ª puxada no dyno 142hp (obs: dando falta nos bicos originais em alta)

      abs.

      só retirei o link dos videos porque ja havia postado anteriormente

      original

      edit: está com 12,5 de taxa e comando original do cabeçote roletado…de resto sei o que está escrito aí

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #10

        ah, tinha faltado mais um vídeo

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #11

          trabalho muito bem feito no celtinha.

          agora imagina isso 16v. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • 0 Offline
            0 Offline
            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #12

            aspirado bem feito hein, giro sobe liso e rápido.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #13

              tá berrando bonito mesmo o celta

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #14

                eita noiss não posso ver isso fico doidoooo

                não vejo a hora de montar meu 2.0 16v com seus 13,5 de taxa ave amria

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    mais um, aproximadamente aos 2 minutos tem a gravação do dyno e no final tem uns videos diferentes dos postados anteriormente:

                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...

                      só pelo r/l do 2000cc familia 2 ser 0,30 já vale a pena :doido:

                      mas aí perde o propósito de carro dia a dia confiável, porque ja começa a ter modificação de mais..e outra, bonito é um motor desse que todo mundo joga bosta montado desse jeito :)

                      e como você disse, sem taxa e comando. se até eu aspirar o meu alguem fizer um comando para este cabeçote roletado…com certeza vai ser minha escolha. se não vou ficar no antigo mesmo....ou vou seguir o que o overspeed plantou na minha mente: 16v :hauhau: (acionamento direto, sem medo de quebrar balancim nos 7k+ rpm...fora o fluxo hehe)

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VictorArrabal
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe

                        mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...

                        a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe

                          mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...

                          a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe

                          conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

                          tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VictorArrabal
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

                            tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

                            [] s [/quote]

                            desmontei ele no senai :doido:

                            motor de stilo shummy…hehehehehehe

                            tinha um motor do lado do outro, o 16v e o 8v, os blocos são exatamente idênticos...e mesmo meu professor afirmou que é plug and play...dá pra colocar este cabeçote até em outros motores família i, mas ai precisa medir direitinho a parte de taxa etc, mas a fixação e os dutos são iguais...

                            mas sinceramente pra mim, que estou acostumado com motor ap achei ele muito frágil...os dutos são limitados qnt a abertura por serem mto próximo, as válvulas também já estão no máximo, elas já ficam mto próximas umas às outras...e segundo o professor ele apresenta muito problema de borra também...mas claro que na mão de uma pessoa que manje bastante ele deva conseguir otimizá-lo, mas acho que pouco...mas se este pouco vai ser melhor que o 8v só a experiência dirá...

                            mas isso é uma opinião minha e de uns outros caras que estudam comigo...não chegamos a perguntar pro professor pq msm ele manjando de preparação ele não quis nos passar nada sobre isso por não ser este o foco do curso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ahhh e sobre minha pessoa, faço técnico em automobilística no senai do ipiranga aqui em sampa, não trabalho na área mas gostaria mto…e só mexi em ap até hj pq é o motor do meu manco e já desmontei e montei ele umas 3 vezes.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

                                tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

                                [] s [/quote]

                                quem deve saber é o matheusc20xe já vi alguns trabalhos dele em mecânica chevrolet pelos fóruns da vida :)

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários