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Eh acho q meu cambio foi…

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    LeonardoZ
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    #16

    adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

    eu tb faria isso ainda mais com engrenagem do sapinho

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      Tucano
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      #17

      quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

      bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

      http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

      qual o nome desta valvula de alivio

      acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.

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        Tarconal
        escreveu em última edição por
        #18

        bov da ancona.

        mas dizem que nenhuma outra faz esse barulho, essa aí deve ter vindo com defeito hehe

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #19

          esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso :preparadortaba:

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            Tarconal
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            #20

            ué, vem de onde? :-)

            no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #21

              ué, vem de onde? :-)

              no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

              da entrada do compressor.

              faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

              meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

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                Tarconal
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                #22

                vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                mas aparentemente funciona sim :-)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  da entrada do compressor.

                  faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                  meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                  parafuso na bov/ancona?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    é igual dos wrc

                    gosto muito.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                      mas aparentemente funciona sim :-)

                      qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                      parafuso na bov/ancona?????

                      a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

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                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

                        bom voltando ao assunto do topico...

                        volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

                          aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                            a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                            acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

                            na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

                            :preparadortaba:

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tarconal
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              bom, listinha de coisas para ver no carro hehehe..

                              de cabeça agora não me lembro, mas a mangueira da bov era a mais calibrosa de todas. bem grande mesmo, mas o diâmetro interno só medindo pra saber pq as paredes são de borracha bem grossa

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                                ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tarconal
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  que bom, prejuízo bem menor então né?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                                    ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                                    ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque :hauhau:

                                    remoção de câmbio mode on.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      caramba…

                                      sushi, monta com arp no volante agora hein

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        bom o preju com certeza vai ser menor…

                                        tia, o carro ta paradinho, so esperando a vez pra tirar o cambio fora e ver o estrago...

                                        xucrute, onde acho arp pra volante?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          bom resumindo.

                                          2 parafusos do volante quebrados, e o resto meio frouxos e esticados.

                                          ai fui abrir o cambio pra conferir, e pinhão tb ta desdentado :)

                                          alguem sabe onde comprar coroa e pinhão novo mais em conta?

                                          1 Resposta Última resposta

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