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Vw / audi 1.8 20v turbo, converter para álcool?

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    P Offline
    Paulo Peres
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    #1

    olá,

    alguém tem alguma informação se converter um motor do golf gti ou a3 turbo (150 ou 180 cv) para álcool, através de chip, ( mas mantendo original o motor, turbina, etc.), fica bom?

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      tem que ser chip é voce pode usar somente bicos maiores que fica bom também. sem contar que os bicos originais talvez não alimentem no álcool o seu motor só no chip.

      se for mesmo fazer o chip já parta pra um jogo de bicos maiores e dá um tapa na pressão :doido:

      partida a frio vc pode dispensar, contato que use uns 5 - 10 reais de gasosa no tanque.

      troque o filtro de combustível (coloque um pra álcool) pq a bomba, embora seja meio loteria, até que aguenta(estou a 8.000km no álcool com o 1.0 16v daqui e meu ex gti 2.0 16v andou sussa na pinga com a bomba original por um certo tempo tb).

      no mais, é ser feliz.

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      • A Offline
        A Offline
        AsproPower
        escreveu em última edição por
        #3

        o que meu preparador geralmente faz nos carros que querem uma receita economica é trocar os bicos por maiores e ajustar uns 0.2 a mais de pressão diretamente na valvula de alivio. todos os carros que foi feito isso ficaram muito bons. se o cara quiser trocar a bomba de combustivel também é válido.

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          coerente, contanto que se monitore certinho a mistura, principalmente com carga alta.

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          • G Offline
            G Offline
            gdelnero
            escreveu em última edição por
            #5

            ja vi a3 150cv chipado pra alcool pra ficar com os mesmos 150cv…o carro ficou lizo e economico..e ficou um pouco + forte q o original

            ps:com os bicos originais

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              os 150, eu já fiz uma pancada de conversão, da pra usar um pouco mais de ob em intermediária… mas num mexo na pressão final... até ganha um pouoc por usar alcool (mais ponto, gera mais energia a queima estequimétrica, etc)

              180 nunca me meti a fazer naum..mas acredito que seja parecido

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Peres
                escreveu em última edição por
                #7

                galera,

                legal, foram muito válidas as informações e sugestões interessantes.

                explico o porque do meu post: até pouco tempo atrás eu estava cogitando em pegar um carro com esse motor 1.8 t (a3 ou golf gti) e dar um belo up (turbina, bicos extras, intercooler, escapamento, embreagem…) para ficar com um brinquedo fortinho e com miolo original. conheço alguns carros feitos assim que rodam de forma confiável com essa configuração e rendem cerca de 350 cv nas rodas.

                porém agora com essa nova vistoria obrigatória acabei abortando a missão, pois creio que vá ficar difícil ter um carro alterado assim e ser aprovado na vistoria em 2009...

                por isso surgiu a idéia de fazer apenas a conversão para álcool.

                porque?

                • baixo investimento (especialmente se comparado com o up para 350 cv)

                • possibilidade de um pequeno up na potência

                • creio que relativamente econômico (comparando o valor do álcool x gasolina, chuto um consumo próximo de minha parati 2.0 turbinada = 6 km/l na cidade e 8,5 km/l estrada)

                • confiável (poucas alterações).

                • vistoria obrigatória: seria uma alteração no motor rápida e fácil de reverter para passar na vistoria (apenas chip e talvez os bicos e bomba comb.).

                estou com o raciocínio correto?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se for pela vistorai, melhor passar o docuemtno pra alcool…porque esse chip é soldado, e se ficar trocanod quebra a trilha...

                  ou faz um chip pra usar bicos grandes (ai sim da pra deixar com uns 200 e pouos cv) e qdo for fazer vistoria só troca os bicos pelos originais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    overspeed,

                    valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

                    • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

                    ambos ficam bom?

                    • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

                    valeu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      overspeed,

                      valeu pelas dicas. vc disse que já fez esse serviço em vários carros, gostaria de algumas informações se possível:

                      • qual o valor do serviço/peça para a conversão trocando somente o chipo e se for chip + bicosó

                      ambos ficam bom?

                      • como fica o consumo na cidade / estrada com essas alteraçõesó (uso o carro de forma bem moderada e econômica na maior parte do tempo).

                      valeu.

                      quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e n~/ao é enganador como tem muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de conbusta, cotei na dinamica, uma bomba deles 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois pode usar para o up de turbina futuro se quiser. eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

                      eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

                      o carro muda muito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        corrigindo os erros, não deu para editar

                        quer um conselho? faz um trabalho nos bicos originais no dalton, que não é muito caro, pois será uma abertura leve, sem necessidade de mudar as partes internas, apenas furação, e depois faz o chip com o over speed (muito competente e não é enganador como têm muitos por ai), com isso vc ganha uns 220 cavalos (se for o 180 se for o 150 acho que uns 200 ou 210 cavalos) muda muito o carro. ahh terá que trocar a bomba de combusta, cotei na dinamica a do gti preparada, uma bomba deles custa 300 reais com já com copo adaptado. esta bomba depois vc pode usar para o up de turbina futuro se quiser (até 300hp). eu to fazendo isso, aos poucos, bomba, velas (no meu caso já troquei, no seu até 220 hp não é necessário), bicos, depois coletor turbina.

                        eu tenho um golf 180, e acho que vai gostar muito do chip mais bicos (mas faz no dalton) + bomba.

                        o carro muda muito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          legal zé

                          to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

                          eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

                          meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :doido:

                          já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

                          o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gdelnero
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Paulo Peres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              carro com tiptronic bebe bem +(especialmente na cidade) e anda bem menos(especialmente de arrancada..mas de final tbm anda menos)

                              hummmm…

                              é, pelo jeito a única vantagem do tiptronic seria só o conforto mesmo, pq se do resto perde em desempenho, consumo, resistência a alta potência e manutenção, então é certo que ficarei com o câmbio mecânico.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                legal zé

                                to achando que o caminho vai ser por aí mesmo: chip + abertura de bicos. é uma preparação leve e com poucas alterações, e rodando no álcool pela metade do preço da gasolina ficaria perfeito: um carro praticamente original, turbo no documento, e acho que dessa forma não deve ficar difícil passar na vistoria.

                                eu hj tenho uma parati giii 2.0 turbinada, tem 240 cv (nas rodas), já estou há 5 anos c/ ela (turbo há 3), só alegria.

                                meu próximo passo seria algo maior, como disse antes o plano seria um golf ou a3 para 350 cv. mas só de embreagem me disseram q gastaria 2 mil ( ) e a preparação toda bateria uns 6~7 mil, aí gastar toda essa grana e ser barrado na vistoria seria um gde prejú… por esse e outros motivos acho q os 200~220 cv já serão suficientes e é muito provável q não terei dor de cabeça. aí futuramente quem sabe não venham tb os up`s de turbina, intercooler, etc. :)

                                já estou pensando em desmontar a parati no início do ano q vem, aí posso aproveitar a bomba de gti q está nela (tb da dinâmica).

                                o seu é tiptronic? qual o consumo no álcool?

                                cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  so uma duvida

                                  alguem pode me exclarecer sobre essa vistoria, e para todo o teritorio nacional ou e restrita a alguns lugares, e mais detalhes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #17

                                    cara eu também já to botando em prática os planos para 300 a 350 hp motor no meu golf 180. embregem não custa isso não, ceramica um amigo gastou 800,00, mas teve que mandar a dele para lá para fazerem em cima. mas isso é ceramica… oputras opções existem, mas bem mais caras. olha orcei na prado power chips, usando turbina rolementada e tudo, 9k tudo. porém, fazendo com uma turbina k16 ou apl 525 (como indicou o overspeed) uns 5k vc faz tudo... ou menos até se souber onde e como fazer.

                                    orcei só na esther, lá ficava em torno dos 6~7 mil… com gt25

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                                    • Z Offline
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                                      #18

                                      se gasta 7, gasta 9 com turbina rolamentada (vc vai ver o que é um carro capeta com esta turbina). eu já botei no palel com no máximo 5k faço tudo. mas isso por que sei onde fazer, será feito um parte em cada lugar

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                                      • A Offline
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                                        #19

                                        e no escape, quais alterações devem ser feitas para este patamar (até 350 cvs ) ?

                                        1 Resposta Última resposta

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